fbpx
HomeNotícias

Biden deve escolher chefe da Força Tarefa Óvni para Secretário de Defesa interino

Compartilhe:

O presidente eleito dos Estados Unidos, democrata Joe Biden, decidiu nomear David Norquist, atual vice-secretário de defesa, como secretário interino de defesa no início do governo. A notícia está agitando a comunidade Ufológica dos EUA já que, desde agosto, ele foi o escolhido do presidente derrotado, Donald Trump, para liderar a força tarefa oficialmente criada para investigar óvnis do Pentágono, ou UAPTF (de Unidentified Aerial Phenomena Task Force).

----publicidade----

Aparentemente, para a equipe de Biden, o nome de Norquist é a melhor alternativa para manter as operações diárias do Departamento de Defesa funcionando. Isso porque Lloyd Austin, o general aposentado do Exército escolhido por Biden para liderar a pasta, terá de aguardar sua confirmação do Congresso. A informação teria sido confirmada pelo site DefenseNews.

Antes da criação da UAPTF, ao menos oficialmente – segundo admitiu o governos dos EUA no ano passado, os esforços anteriores para investigar o que o Pentágono chama de fenômenos aéreos não identificados (UAP) foram liderados pela Marinha, já que muitos dos encontros documentados envolveram suas aeronaves.

A tarefa de Norquist à frente da UAPTF era ajudar a compreender e obter informações sobre a natureza e as origens dos objetos voadores. “A missão do grupo de trabalho é detectar, analisar e catalogar fenômenos aéreos não identificados que possam representar uma ameaça à segurança nacional dos Estados Unidos”, disse o comunicado divulgado em 14 de agosto pelo Departamento de Defesa.

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

Os posicionamentos oficiais do Pentágono e da Marinha acerca da existência de iniciativas de investigação de óvnis e da ocorrência de eventos para os quais as forças militares não encontraram explicações convencionais aconteceu ao longo do ano passando, resultado do desdobramento de vazamentos e pressões sofridas pelo governo Trump a partir de reportagens na imprensa, documentários e iniciativas do Comitê de Inteligência do Senado.

Como resultado, em 27 de dezembro do ano passado, numa das últimas ações do governo, embutida num pacote financeiro para medidas de alívio à pandemia de Covid-19 para a população, Trump sancionou uma lei que deu 180 dias para as agências de inteligência dos Estados Unidos liberarem dados que detenham sobre objetos voadores não identificados ou fenômenos aéreos anômalos.

Com informações de DefenseNews

----publicidade----

________________

LEIA TAMBÉM

EUA oficializa criação de força-tarefa para óvnis

----publicidade----

Novo Arquivo X: EUA tem força-tarefa de OVNIs, revela Senado

Marinha americana confirma veracidade de vídeos com OVNIs

Site vaza foto e novos relatórios sobre óvnis investigados pelo Pentágono

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×