fbpx
Opinião

Após 50 anos de mistério, mais incertezas

Compartilhe:

No 50º aniversário da Ufologia, que praticamente coincide com o cinqüentenário do Incidente em Roswell, a comunidade Ufológica não tem muito o que comemorar. Por conseguinte, também não o podem fazer os cidadãos leigos que continuam na luta diária pela sobrevivência, sem suspeitar que estão sendo envolvidos em dois jogos distintos: o do acobertamento oficial e o da sobreposição de fatos concretos e notícias falsas de uma pesquisa ufológica que ainda engatinha, desencontrada entre suas disputas internas e a necessidade de aclarar a verdade.
O acobertamento oficial pode até não ser um monumentalmente organizado esquema de desinformação e ridicularização da Ufologia, como propõem alguns pesquisadores. Porém nota-se que é fato, no mínimo, através da comédia de erros de governos e autoridades militares ao não tratar do tema “UFOs” com seriedade diante da população, sem colocar à mesa argumentos fortes e provas de suas alegações em favor da inexistência do fenômeno. Ao contrário, o poder instituído a cada dia alimenta o mistério com evasivas e declarações de seus próprios quadros -como recentemente foi veiculado no programa Fantástico, da rede Globo- sobre a participação em projetos secretos envolvendo UFOs.
Por outro lado, a comunidade de pesquisa ufológica ainda tem muito o que caminhar. Recorrendo ao que declarou A. J. Gevaerd, editor da Revista UFO, em entrevista à Vigília, talvez “as forças contrárias à Ufologia estejam dando gargalhadas”. Quando muitos estão mais preocupados em estar na mídia, a avaliação dos passos a serem dados em benefício da pesquisa fica prejudicada, embaçada pela espessa névoa chamada ego. Mas essa talvez seja a lição a ser aprendida nestes 50 anos. Se alguns daqueles que supostamente estão preparados para encarar o fenômeno UFO com naturalidade perdem-se em seu individualismo, o quê temos a oferecer então aos nossos possíveis visitantes?
Resta-nos continuar buscando a verdade, mas como cidadãos de senso crítico e mente aberta. Por hora, deliciaremo-nos com o show de tecnologia e trabalho em equipe dado pela NASA, colocando todos os internautas do mundo num link direto (?) com Marte…

Boa navegação!

----publicidade----
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×