fbpx
Notícias

Aparelho ajuda pesquisadores a localizarem UFOs em vigílias

Compartilhe:

Apesar do anúncio recente de uma empresa japonesa sobre um detector de OVNIs/UFOs, uma empresa nacional já tinha seu modelo à venda em 1999! Confira!

----publicidade----

Procurando auxiliar a busca por provas científicas da possível visita de extraterrestres ao planeta Terra em aeronaves com tecnologia além da nossa compreensão, uma empresa brasileira colocou a venda na Internet um aparelho curioso: o UFO Detector. O equipamento, desenvolvido pelo pesquisador de UFOs José Martins, trabalha com um fenômeno associado aos UFOs desde os primeiros relatos de avistamentos desses objetos: alterações magnéticas na atmosfera. (Confira no endereço http://www.ufodetector.com.br/)*.
José Martins é membro do grupo de pesquisas UFO-Gênesis, sediado em Piracicaba, no Interior do Estado de São Paulo e trabalha para uma empresa que desenvolve equipamentos eletrônicos. Seu invento é pouco maior que um maço de cigarros, com uma pequena luz indicadora e um sinal sonoro (um bip) de alerta.

Ele contou à Revista Vigília que a idéia do aparelho, inicialmente, era apenas auxiliar a pesquisa do grupo. “Mas alguns colegas de outros grupos viram e foram encomendando até que acabei fazendo uma propaganda na Revista UFO por algum tempo”, contou. No entanto, sem tempo para dar conta de todos os pedidos por telefone, resolveu parar com a propaganda. “Mas agora, na Internet, ficou mais fácil, pois posso responder aos e-mails no horário que me for possível e atender a todos os colegas”, garante Martins.

O pesquisador revela que já foram vendidos cerca de 30 aparelhos em todo o Brasil. O preço, à primeira vista, pode parecer um tanto salgado: R$ 89,00 (mais despesas de envio por sedex). Mas o projetista do equipamento ressalta: “não se encontra um modelo tradicional de magnetômetro por menos de 120 dólares”.

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

Martins faz questão de manter contato constante com os compradores para acompanhar o desempenho do UFO-Detector em vigílias. “Peço que me reportem o comportamento do aparelho em suas vigílias para que possamos analisar e tirar conclusões a respeito! Pelo que vi até agora nem todos os UFOs são detectados, talvez por sua propulsão não ser igual para todos, distância etc. Ainda não tirei uma conclusão final, mas estamos sempre aprendendo não é mesmo?”, pondera o Martins.

As características técnicas do UFO-Detector levam em consideração o diferencial de campos magnéticos: imãs, motores, eletrodomesticos, descargas elétricas, relâmpagos etc. Esse princípio se baseia em relatos de encontros com OVNIs que causaram interferências eletromagnéticas em aperelhos eletrônicos e automóveis. Martins garante que esse tipo de anomalia certamente é detectado. “O aparelho emite um bip conforme a intensidade desses campos eletromagneticos e também pode acender um led (alerta silencioso)”, explica.

Porém, outros tipos de interferências podem gerar alertas. Ele conta que um grupo de pesquisadores de Minas Gerais foi investigar um suposto caso de queda de OVNI e reportou-lhe ter encontrado uma jazida de magnetita. “Quando encontravam-se perto do suposto local da queda, o UFO-Detector começou a bipar; eles ficaram entusiasmados, porém nada encontraram. Depois de algum tempo, analisando o solo do local, acharam essa jazida”, afirmou.

----publicidade----

UFOs detectados e avistados em São Pedro

Uma das experiências realizadas recentemente pelos pesquisadores do grupo UFO-Gênesis com o UFO-Detector aconteceu no município de São Pedro, no Interior de São Paulo. O avistamento ocorrido em maio desse ano foi relatado à Revista Vigília pelo pesquisador Esdras Martins.
Esdras e os colegas de pesquisa Francisco Cervelló e Norberto Galani estavam numa propriedade particular no alto da serra no município de São Pedro quando avistaram o que acreditaram ser “micro-sondas”, pequenas luzes fazendo movimentos estranhos. “As aparições iniciaram-se com o movimento de uma luz amarelo-esbranquiçada no morro próximo ao local em que a equipe estava acampada. Essa luz movimentou-se lateralmente cerca de 150 metros em aproximadamente 3 a 5 segundos; sua luminosidade variava de intensidade seguidamente até que, em dado momento, desapareceu”, relatou Esdras Martins, garantindo que foi descartada qualquer possibilidade de tratar-se de um veículo terrestre, caçadores, ou acampamento de escoteiros.

Mas o mais surpreendente ainda estava por vir. Por volta das 23:30, o céu mostrava-se parcialmente encoberto e os UFO-Detectores que portavam começaram a “bipar” insistentemente. Devido às condições atmosféricas, inicialmente os pesquisadores julgaram que os aparelhos estivessem acusando variações magnéticas provocadas pelos relâmpagos. Em dado momento surgiu atras do grupo, a uma altura estimada em 150 metros, um objeto esférico de cor verde-azulada, com pouco luminosidade, quase opaco. Junto a esse objeto, parecendo fazer parte de sua estrutura, eles notaram uma forma estranha, escura. Sua velocidade foi calculada em não mais que 40 hm/h. “A olho nú somente era possível exergar a esfera de luz, mas, com o binóculo, notava-se a outra parte, bem maior que a iluminada, com forma de disco dentado ligado por uma espécie de cabos ou algo parecido”, contou Esdras. Sua trajetória foi acompanhada até o completo desaparecimento entre as nuvens.

----publicidade----

Segundo o relato do pesquisador, cerca de quinze minutos após o ocorrido, novas variações eletromagnéticas foram acusadas pelos detectores. E, de novo, um objeto semelhante ao primeiro ao primeiro em côr e tamanho surgiu na mesma trajetória, porém em altitude inferior. Em determinado momento, desacelerou e desceu sobre a encosta do morro onde estavam, passando por entre as árvores, sem ruído algum, indo em direção ao solo.

Ao mesmo tempo em que acompanhava a luminosidade do objeto diminuir, a equipe notou duas esferas amarelas do tamanho aproximado de bolas de tênis que surgiram em alta velocidade a poucos metros do acampamento. Elas passaram entre os pesquisadores, indo em direção ao outro objeto que até então estava na parte baixa da encosta, dando a nítida impressão de terem entrado no UFO ou fundido-se a ele. Após isso, o objeto iniciou um movimento em elevação e desapareceu deslocando-se para a direita.

Desde então, Esdras revelou que as vigílias do Grupo UFO-Gênesis estão sendo feitas com freqüência na região e novos avistamentos vêm ocorrendo. Numa delas, em 12 de junho, mesmo com frio e chuva, sobre um dos veículos onde os pesquisadores buscavam abrigar-se, surgiram algumas esferas de luz realizando manobras a cerca de apenas 4 metros de altura. Noutra ocasião, em 28 de agosto último, foram vistos pontos luminosos vermelhos, segundo Esdras, “materializando-se e desmaterializando-se com velocidade incrível”. O pesquisador garante que em todas as ocasiões o aparelho UFO-Detector acusava a variação eletromagnética bipando constantemente.

Quem estiver interessado em adquirir o UFO-Detector deve enviar e-mail diretamente para José Martins, no e-mail josemartins@ufodetector.com.br. *

*Atualizado em 16/03/2007

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×