fbpx
Notícias

A terrível previsão de Stephen Hawking para a Terra: uma bola de fogo

Compartilhe:

A terrível previsão de Stephen Hawking para a Terra: uma bola de fogo. Quem é um pouco mais conectado com as novas tecnologias e “antenado” com as notícias já percebeu que está em andamento uma nova corrida espacial.

----publicidade----

Diferentemente dos anos 1960, quando apenas Estados Unidos e União Soviética (hoje Rússia) participavam da disputa, agora outras potencias mundiais como China, União Europeia, Japão, Israel e até as emergentes Coreia do Sul e a Índia se mobilizam e gastam fortunas para desenvolver sua própria tecnologia espacial.

Além das nações, bilionários independentes como Elon Musk, Jeff Bezos e Richard Branson gastam fortunas próprias para participar da corrida.

As previsões de Stephen Hawking

O objetivo de tudo, além da geração de energia e recursos por meio da exploração lunar e do domínio das novas tecnologias, pode estar a catastrófica previsão feita pelo físico inglês Stephen Hawking sobre o planeta Terra.

----publicidade---- Loja do Portal Vigília - Estampas exclusivas para quem veste a camisa da Ufologia

Hawking morreu em novembro de 2017. Respeitadíssimo por suas contribuições fundamentais ao estudo dos buracos negros, ele era considerado um gênio e ocupava a cadeira de Isaac Newton como professor de matemática na Universidade de Cambridge.

Pouco antes de morrer, entretanto, ele fez alguns prognósticos que deixaram a comunidade científica preocupada.

Gigantesca bola de fogo

De acordo com Hawking a Terra não irá suportar as transformações causadas pelo homem e em pouco mais de 500 anos o planeta se transformará em uma gigantesca bola de fogo.

----publicidade----

Aquecimento global, crescimento populacional, aumento do consumo de energia estão entre os motivos para a extinção do planeta Terra até o ano 2.600.

Segundo ele, é preciso pensar em estratégia para nos salvarmos. Entre as soluções estão a mudança para outro planeta ou a exploração de energia em buracos negros.

“Se a humanidade não se tornar uma espécie espacial nos próximos cinco séculos, talvez seja extinta”, disse Stephen Hawking, em novembro de 2017, durante a abertura de um evento em Pequim (China).

----publicidade----

Um novo lar para a humanidade

No documentário “The Search for a New Earth”, produzido pela Rede BBC também em 2017, Hawking lembrou que é essencial que desenvolvamos tecnologia que permita a colonização de outro planeta com a maior brevidade possível. Como novo “lar” da humanidade ele sugere Ross 128, planeta que está a “apenas” 11 anos-luz de distância da Terra.

O físico explicou que as mudanças climáticas podem deixar a Terra com características parecidas com as de Vênus, com uma temperatura de 250º C e chuva de ácido sulfúrico. “Estamos em um ponto crítico no qual o aquecimento global vai se tornar irreversível”, alertou.

Busca alienígena

Mas os alertas de Hawking não se resumem somente à relação do homem com a Terra.

Segundo ele, a busca por alienígenas pode gerar uma verdadeira catástrofe porque as novas civilizações podem não ficar “muito felizes” com nossa presença.

“O encontro com uma civilização avançada pode lembrar o encontro dos nativos americanos com Colombo. Isso não deu bom resultado”, disse.

______________________

Leia Também:

Os habitats espaciais de Jeff Bezos planejados para abrigar um trilhão de pessoas

Livro de Stephen Hawking sugere que a viagem no tempo pode um dia ser possível

Elon Musk: Temos que acelerar as viagens espaciais. Nossa civilização corre riscos

______________________

Inteligência Artificial e Genética

Outra preocupação de Hawking era com relação ao desenvolvimento de Inteligência Artificial (IA) e a Engenharia Genética.

O físico reconhece o potencial de propor soluções, melhorar a comunicação, erradicar a pobreza e doenças que a Inteligência Artificial traz, mas destaca o risco que a perda do controle pode trazer.

“A humanidade pode ser dizimada por ela”, explica. Já no caso da engenharia genética, ele defende que há sempre a possibilidade de um vírus mortal se espalhar de uma maneira que acabe com a raça humana em pouquíssimo tempos.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×