fbpx
Opinião

1997 traz esperança e boatos para a Ufologia

Compartilhe:

Finalmente chegou o tão esperado ano de 1997. E, com a chegada do novo ano, espalham-se pelo mundo, dentro e fora da Internet, votos de paz, prosperidade e saúde. Aliás, gostaria de aproveitar o tema para desejar também a um “Feliz Ano Novo!” a todos os internautas e cyberleitores de Vigília.
Mas na Ufologia não são apenas esses votos que estão correndo o planeta neste momento. Já começam a entrar na pauta de discussão de muitos ufólogos e interessados em geral as “previsões” e boatos para o ano que entra.
Na rede mundial de computadores, a boataria chega a irritar os desavisados. Dos Estados Unidos vêm as melhores ‘pérolas’. De acordo com os prognósticos de muita gente ‘entendida’, o cometa Hale Bopp é uma nave alienígena (ou está sendo seguido por uma), e seria o prenúncio da realização de várias professias do famoso Nostradamus, entre elas a invasão alienígena.
Outros analistas mais cautelosos dizem que governos e militares vão liberar muita informação, já que não estão conseguindo mais dar conta do acobertamento, e que muito provavelmente haverá um contato definitivo neste ano, ou próximo à virada do milênio.
A bem da verdade, tomara que algumas dessas previsões se contretizem para que, quem sabe, possamos conhecer a real extensão do Fenômeno UFO. Por outro lado, caso não se tornem realidade acontecimentos tidos como ‘garantidos’ por famosos da Ufologia –e até da Ciência, esperamos que a sociedade saiba, aí sim, lembrar aos “profetas”, a todo instante, as insanidades que propalaram.
É divertido ler ou ouvir fulano ou cicrano dizer que “próximo do ano 2000, entraremos num novo campo de energias que tornarão os contatos mais…” e blá, blá blá, como se a marcação do tempo, neste caso, fosse algo além de uma decisão arbitrária de uma parte da humanidade. Uma parte sim! Porque, pela contagem dos anos de alguns povos na Terra, desvinculados do Cristianismo, nem sequer estamos próximos de uma virada de milênio.
Sem dúvida que, por outro lado, será o encerramento de um ciclo de mil anos para a comunidade Cristã. E, como tal, precisa ser encarado da mesma forma como as empresas encaram o encerramento de um ano, ou de 5 anos, ou de 10 anos: como um momento de avaliar o desempenho e planejar o futuro, com pés no chão e dados concretos…
Para a Ufologia, 1997 –e não o ano 2000– é uma data especial. Mas não porque alguém previu isso ou aquilo. Apenas porque que completaremos 50 anos desde o início da chamada “Era Moderna da Ufologia”. Também são 50 anos desde a suposta ocorrência do “Caso Roswell”. E nada melhor que o encerramento de um ciclo para a rediscussão de métodos, posicionamentos e, principalmente, para aperfeiçoamento e ampliação da união em torno de um objetivo comum: o esclarecimento do Fenômeno UFO.

Muita paz e prosperidade em 1997!

----publicidade----
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×