fbpx
Notícias

Vídeos de OVNIs ‘apenas arranham a superfície’, diz ex-senador americano

Compartilhe:

O ex-senador de Nevada, nos Estados Unidos, Harry Reid, disse nesta terça-feira, 28, que os três vídeos de OVNIs divulgados pela Marinha dos EUA no início da semana “apenas arranham a superfície” da pesquisa do Pentágono sobre OVNIs.

----publicidade----

Segundo ele, o governo deve considerar a possibilidade de divulgar mais informações.

Veja os vídeos dos OVNIs clicando AQUI

Reid, senador por 30 anos e líder da maioria no Senado de 2007 a 2015, ajudou a criar o “orçamento negro”, que destina recursos para a pesquisa de OVNIs do Pentágono.

Chamado de Programa de Identificação de Ameaças Aeroespaciais Avançadas (AATIP, em inglês), o projeto foi revelado pelo jornal The New York Times em 2017 após uma longa investigação.

----publicidade---- Portal Vigília Recomenda o Podcast Ufologia de Quintal

Encontro com OVNIs

Dirigido por Luis Elizondo, a AATIP registrou, entre 2004 e 2017, encontros dos militares americanos com OVNIs.

Os vídeos, chamados GIMBAL, GOFAST e FLIR, foram vazados pelo ex-vocalista do Blink-182, Tom DeLonge, do To the Stars Academy.

----publicidade----

Os registros circularam amplamente nos últimos três anos e foram finalmente reconhecidos e publicados oficialmente pela Marinha americana na segunda-feira, 27.

Elizondo agora trabalha para a organização de DeLonge.

Liberação autorizada

Stefan Becket, da CBS News, relata que, de acordo com a porta-voz do Pentágono, Sue Gough, um dos três vídeos foi gravado em 2004, enquanto os outros dois foram gravados pelos pilotos da Marinha em janeiro de 2015.

----publicidade----

Becket citou Gough dizendo:

“O departamento determinou que a liberação autorizada desses vídeos não classificados não revela nenhuma capacidade ou sistema sensível e não afeta nenhuma investigação subsequente de incursões no espaço aéreo militar por fenômenos aéreos não identificados”.

Apenas arranha a superfície

Reid twittou que está feliz por o Pentágono finalmente estar divulgando essas imagens, mas isso apenas arranha a superfície da pesquisa e dos materiais disponíveis.

“Os EUA precisam examinar seriamente e cientificamente isso e todas as possíveis implicações de segurança nacional. O povo americano merece ser informado”, escreveu.

As revistas Motherboard e Popular Mechanics relataram que os militares têm uma versão classificada do vídeo FLIR, que foi filmado na costa da Califórnia em 2004; Reid parece sugerir que existem muito mais arquivos e documentos.

Aeronaves avançadas

Elizondo e outras autoridades do Pentágono chegaram a declara que o programa AATIP tem como objetivo identificar “fenômenos aéreos desconhecidos”, com a ideia de que aeronaves avançadas podem representar algum tipo de ameaça à segurança nacional.

Enquanto muitas pessoas ouvem “OVNI” e imediatamente pensam em “alienígenas”, o pensamento em grande parte da comunidade internacional é que o governo dos EUA e as forças armadas de outros países estão escondendo aeronaves furtivas altamente avançadas.

Os OVNIs e o governo americano

O vazamento dos três vídeos provocou um renascimento na ufologia nos últimos anos, e seu lançamento oficial criou outra onda de interesse na pesquisa de OVNIs do governo. De fato, parece haver movimento nesse sentido.

Em 2019 os militares fizeram uma parceria oficial com a organização de DeLonge para estudar atividades “estranhas”, e mais detalhes foram surgindo lentamente sobre uma série de programas governamentais que estudavam OVNIs.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

As esferas voadoras na história da Ufologia Aviões e óvnis O que caiu em Caieiras na noite de 13 de junho de 2022? Extraterrestres: é a ciência quem diz! As etapas da pressão sobre o governo dos EUA em relação aos óvnis/UAP
×