Ignorância Humana

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Você já teve algum tipo de constrangimento ao dizer que acredita em vida extraterrestre?

Sim
5
71%
Não
2
29%
Não comento sobre isto com as pessoas
0
Não há votos registrados
 
Total de votos: 7

Paulo
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Fev 2006, 10:21
Localização: Belo Horizonte

Ignorância Humana

Mensagem por Paulo »

Resumo da minha história:

Tenho 33 anos, sou casado há 03 anos, acredito em Deus, Jesus Cristo, tenho esposa e filha maravilhosas. Tive uma infância normal, adorava jogar futebol na rua, jogar vôlei, soltar papagaio, namorar, tudo que um adolescente podia fazer. (hoje em dia isto já é quase impossível)

Obs: Nunca vi objetos estranhos no céu, não sou fanático, entre outros.

Vamos ao que interessa: Quando tinha uns 10 anos, minha avó cristã super conservadora me contou que meu tio havia avistado um objeto estranho no terreiro de sua casa e que havia deixado algumas marcas na grama. Fiquei fascinado com a história, mas nunca tive coragem de perguntar isto a ale. Durante os anos seguintes, meu fascínio pela ficção científica foi aumentando, tanto com filmes de 3ª categoria como SPECTRAMAN, ULTRASEVEN, os de 1ª categoria como STAR WARS e também alguns desenhos como PIRATA DO ESPAÇO e principalmente PATRULHA ESTELAR (alguém lembra?).

Sempre tive fascínio pelas estrelas, meus pais me perguntavam o que eu ia ser quando crescer? Astrônomo eu dizia, mas como nunca fui muito ligado em estudar (malandrão), só me preocupava em namorar, jogar vôlei e com o tempo acabei enterrando meu sonho. Às vezes quando viajava para o interior de Minas Gerais, acendia uma fogueira com minhas irmãs e primos e entre uma conversa e outra, olhava para o céu à noite e ficava me questionando se havia vida fora da terra e se houvesse que seriam seres com tecnologia super avançada e iriam um dia entrar em contato com a terra e nos ajudar na evolução tecnológica, acabar com a maldade, pobreza etc.. Não comentava nada com ninguém. Coisas de adolescente.

Até que um dia minha tia entrou na casa da minha mãe com um livro debaixo do braço. Curioso perguntei do quê se tratava o livro, ela disse que se tratava de um livro sobre enigmas das civilizações antigas, construção das pirâmides, sobre a Ilha de Páscoa (nunca tinha ouvido falar de tal lugar) entre outros. Bateu aquela dúvida na minha cabeça, como os egípcios antigos conseguiam carregar e erguer pedras de milhares de toneladas, arrastando quilômetros de distância das pedreiras, no deserto muito estranho. Perguntei qual o nome do livro, e ela me disse “Eram os Deuses Astronautas” acabei achando que era alguma coisa sobre religião então e não me interessei muito, mesmo assim ela deixou comigo. Comecei a ler uma semana depois que ela me emprestou. Acabei ficando fascinado pelo assunto e comecei a questionar alguns fatos, porque estas coisas nunca passam na tv? Pensei, deve ser mentira já que não passa na tv como acreditar! Não dei mais atenção ao assunto.

Alguns anos atrás um colega de trabalho me disse que tinha uma fita em VHS sobre ET’S, curioso pedi emprestado e era justamente sobre o livro “Eram os Deuses Astronautas”. Hoje algumas pessoas dizem que o autor forjou provas, mesmo assim abri minha mente a respeito do assunto.
Resolvi pela primeira vez comentar com minha mãe evangélica radical, algumas teorias que eu tinha sobre passagens bíblicas, principalmente o apocalipse.

Foi um grande erro. Ela disse que eram os “potestados” não sei nem se existe tal palavra no dicionário e que eles eram demônios do céu e que eu tinha que procurar a igreja, tudo que não consta na bíblia é obra do demônio. Retruquei novamente, e os dinossauros são do demônio porque na bíblia não existe nada sobre eles! Não me lembro da resposta dela, mas acabei descobrindo que tal assunto seria muito delicado para ser discutido.

Calei-me por um tempo e guardei minhas teorias comigo.

Com a facilidade da internet consegui muita informação sobre o assunto, entrei pela primeira vez no site da “ufogenesis” e li algumas teorias e depoimentos interessantes. Uma das teorias me chamou a atenção, porque sempre havia pensado nesta hipótese e acabei ficando empolgado a ponto de conversar a respeito com minha esposa.

Outro erro. Namorei muitos anos e sou casado a apenas 03, e nunca tive coragem de comentar com minha esposa sobre o assunto. Apesar dela ter cursado 04 períodos de Psicologia, sua ignorância é comparada a da minha mãe que cursou apenas a 5ª série do ensino médio. Muitas vezes eu fala e ela simplesmente me ignorava, outras ela dizia que eu estava ficando louco, que talvez teria de procurar tratamento médico e precisava encontrar Jesus.

Depois desta data não conversei mais a respeito disto com ela.

Ontem recebi um vídeo e resolvi mostrar para alguns colegas de trabalho para ver a reação.
Outra decepção. Primeiro me perguntaram se eu acreditava nisto, respondi que sim. Depois perguntaram se acreditava no E.T de Varginha, respondi que não tenho dúvidas que o caso é verdadeiro.

Ai veio risadas, gozações do tipo: Você fumou uma hoje? - Eles têm armas de raio laser - cadê as provas - olha lá um E.T! Mentira é um passarinho – Onde está o E.T de Varginha - Você já entrou na nave? – Porque eles não aparecem pra mim? – Eu não acredito em nada que não possa ver! Etc...

Pessoal, me senti arrasado, não sabia onde enfiar a cabeça. Nunca havia passado por tamanha humilhação. Resolvi então não tocar mais no assunto.

Acho que quanto mais evoluímos, mais ignorantes ficamos em alguns aspectos, algumas pessoas ficam presas a certos paradigmas o resto da vida.

Sinto-me mal a respeito disto, não tenho com quem conversar, o único modo é através de fóruns na internet mesmo assim sem me identificar.

Parece que estou na época da inquisição tentando provar que a terra é redonda!!!

Só falta a fogueira para me queimarem.

Uuuuufa desabafei.

Até mais pessoal.

Abraços.
Diego
Mensagens: 227
Registrado em: 01 Set 2005, 08:34

Mensagem por Diego »

Meu amigo, você tem razão, com certas pessoas é melhor nem tocar no assunto. Eu converso sobre esses assuntos com minha família, meu pai adora escutar já meu irmão e minha mãe não são muito de acreditar, mais também não deixam de demonstrar interesse. Alguns amigos meus também adoram esse assunto, tenho um primo que é fascianado como eu. Você veio no lugar certo, assim como veio ao fórum de ufologia você deve conversar com pessoas que gostam do assunto. Não ligue para seus colegas de trabalho, as vezes preferem conversar de BBB a ampliar os horizontes mentais. Abraços.
I'm Diego, and I'm coming to get the rest of you alien bastards.
hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por hsette »

Concordo com o Diego quando ele diz que o ideal é conversarmos sobre o assunto com pessoas que também se interessam. Daí ser o Fórum de Discussão um local adequado.

O assunto é complexo. No meu ponto de vista pessoal, a existência de atividade biológica em outras regiões do Universo é líquida e certa. Porém não temos ainda provas disso. Assim sendo, procuro me informar o máximo possível trocando idéias em Fóruns de Discussão e visitando sites sérios que tratam de Exobiologia. Duas dicas:
http://www.astrobio.net/
http://astrobiologia.astroseti.org/astrobio/

Sobre se esta atividade biológica já evoluiu para o estado de civilizações tecnologicamente avançadas, acho que a probabilidade é grande. Mas de novo surge a questão da ausência de evidências.
Particularmente, acho um pouco difícil que nosso sistema solar esteja a ser visitado por seres extraterrestres sem que nos demos conta disso. Mas não discarto a possibilidade e acompanho os trabalhos e pesquisas no sentido de verificá-la.
Assim sendo, sempre que converso sobre isso, deixo claro que estamos no campo das possibilidades.

Sobre gozações, entre no espírito da brincadeira.

Sobre a questão das Pirâmides, dê uma olhada em:
http://www.projetoockham.org/misterios_piramides_1.html
que busca desmistificar a questão.

E por último indico-lhe que visite o seguinte site que tem um bom texto sobre vida extraterreste do ponto de vista da Ciência Astronômica. Pode lhe dar bons argumentos:
http://astro.if.ufrgs.br/vida/index.htm
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Tenho 33 anos, sou casado há 03 anos, acredito em Deus, Jesus Cristo, tenho esposa e filha maravilhosas. Tive uma infância normal, adorava jogar futebol na rua, jogar vôlei, soltar papagaio, namorar, tudo que um adolescente podia fazer. (hoje em dia isto já é quase impossível)
Boas Paulo, eu sou o Ricardo, 30 anos casado com uma filha e não acredito em Deus. A sua infancia foi igual provavelmente a mairoia de nos todo, hoje dia ha outros tipos de infancias, nao a podemos julgar senao corremos o risco de os nossos filhos acharem-nos ultrapassados assim como nos achavamos os nossos pais provavelmente e naturalmente a partir de certa altura :wink:
Durante os anos seguintes, meu fascínio pela ficção científica foi aumentando, tanto com filmes de 3ª categoria como SPECTRAMAN, ULTRASEVEN, os de 1ª categoria como STAR WARS e também alguns desenhos como PIRATA DO ESPAÇO e principalmente PATRULHA ESTELAR (alguém lembra?).
Claro, alguem se lembra do Buck Rogers ?
Perguntei qual o nome do livro, e ela me disse “Eram os Deuses Astronautas”
UHUH (nesta frase conheço uma pessoa que ate saltou da cadeira da secretaria do pc ) :lol: A Sério Paulo eu gostei bastante desse livro também, podemos claro por em causa algumas coisas que o Daniken afirma, mas realmente levanta algumas questões bastante pretinentes, foi um dos livros que me marcou na senda de outros bastantes parecidos e "parentes" de uma corrente ovnilogica nos anos 70, outro bastante parecido é Extraterrestres na Historia de Jacques Bergier :!:

Com a facilidade da internet consegui muita informação sobre o assunto, entrei pela primeira vez no site da “ufogenesis”
Dica: http://ceticismoaberto.com//

Outro erro. Namorei muitos anos e sou casado a apenas 03, e nunca tive coragem de comentar com minha esposa sobre o assunto. Apesar dela ter cursado 04 períodos de Psicologia, sua ignorância é comparada a da minha mãe que cursou apenas a 5ª série do ensino médio. Muitas vezes eu fala e ela simplesmente me ignorava, outras ela dizia que eu estava ficando louco, que talvez teria de procurar tratamento médico e precisava encontrar Jesus.
:roll: Como consegue? :roll:
Ai veio risadas, gozações do tipo: Você fumou uma hoje? - Eles têm armas de raio laser - cadê as provas - olha lá um E.T! Mentira é um passarinho – Onde está o E.T de Varginha - Você já entrou na nave? – Porque eles não aparecem pra mim? – Eu não acredito em nada que não possa ver! Etc...
A melhor maneira sem dúvida:
o ideal é conversarmos sobre o assunto com pessoas que também se interessam. Daí ser o Fórum de Discussão um local adequado.
Paulo, esteja a vontade no Forum, faça questões a vontade, não se acanhe, eu sei que as vezes as pessoas quando entram aqui possam ficar com receio de as vezes poder dizer a maior asneira, mas isso faz parte, não ha que afligir porque ninguém é um profissional de ufo/ovnilogia apenas somos um conjunto de curiosos que vai aumentando e de uma forma racional e perservando os pontos de vista individuais vamos fazendo perguntas, vamos procurando respostas, vamos comentando, reunimos noticias etc etc
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Olá, Paulo, seja bem vindo!

Gostei muito do seu relato e da sua sinceridade. Na enquete eu votei "Sim", pois já sofri muita pilhéria por parte de céticos e incrédulos, mas não houve uma vírgula sequer dita por eles que me tivesse feito mudar de idéia. Neste ponto sou muito "cabeçudo" - melhor dizendo, sou mais eu. Não entra na minha cabeça que um Universo destas dimensões seja tão árido como o deserto do Saara, dizer que sim é a vaidade humana falando mais alto.

O livro do Däniken eu li quando era garoto ainda, nem preciso dizer que mistérios insondáveis como as pirâmides do Egito sempre me fascinaram! E não concordo quando dizem que os arqueólogos (ou seja lá quem for) conseguiram decifrá-los. Tolices, é o que eles dizem.

Tenho um lado espiritual que nega a inexistência da alma e que acredita na vida antes da vida ou após a morte. É o que me faz mais sentido. No entanto, repudio as religiões fundamentalistas, exatamente por causa do estrago mental que elas fazem em seus seguidores.

No mais, todos aqui estamos abertos a desabafos como o seu, além dos relatos sobre Ufologia.

Abraços
Ad Honorem Extraterrestris
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

:( Pela minha experiência não é recomendado comentar este assunto com pessoas que não são do meio.

Com religiosos devemos ter mais cautela ainda, pois parece que eles tem o cérebro condicionado e a religião faz uma lavagem cerebral tamanha que os deixa com medo até de questionar a realidade pensando que só de fazerem isso já vão para o inferno. Isso porque não percebem que já vivem nele.

No trabalho é equivalente a podar a própria carreira. Se for empregado e deixar seu chefe saber que estuda este assunto, nunca mais receberá aumentos ou promoções. Pode procurar outro empregro.

Os parentes também não são recomendados, pois será levado na gozação.

Na imprensa, nem pensar. Se ver e fotografar algo, traga para o meio ufológico para discutir, jamais na imprensa comum.

Com todas essas limitações, vocês já podem imaginar o quanto de informações deixam de chegar até nós devido aos preconceitos.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Salve Paulo!

Votei sim, porque nao raras vezes é um verdadeiro saco falar sobre o assunto, tanto com crentes extremistas quanto com céticos fechados. Situação engraçada. :D
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Avatar do usuário
joaotextor
Mensagens: 112
Registrado em: 11 Mar 2006, 11:48

Mensagem por joaotextor »

Como eu so meio nervoso eu teria grudado todos u.u

O ser humano convive com mentiras...qndo falam q o homem foi a lua eles axam mentira ¬¬ tudo q n esteja na terra eh mentira pra umas pessoas (ignorantes) xega da raiva disto...

por isso eh bom falar sobre o assunto com pessoas da area...

Eu quero muito ser ufologo..eh meu sonho e vou passar por muita humilhação psicologia até chegar la.

mas faze o q neh...tem certas pessoas q não respeitam e não intendem o ponto de vista das outras pessoas. Como akele la q disse q n acreditava em q n via...vc pergunta pra ele se ele acredita em Deus ele vai responder q acredita...mas ele nunca viu...mas pq ele acredita? PQ DESDE Q NASCEMOS NOSSOS PAIS NOS FALAM QUE FOI QUEM CRIOU O MUNDO BLABLABLA e acabamos acreditando nisto por influencia aleia.

Falei de + :P
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

Pois é Paulo temos de ter cautela com estes assuntos.
Não podemos nos empolgar e falar nem mesmo com quem nos é intimo,familia namorada etc. :cry: Também ñ encontro niguem p/ debater ao vivo
e como este é um ramo de muita expeculação o melhor caminho é a internet mesmo pois em todo lugar vai haver divergencias de pontos de vista e aqui se você não acredita em tal coisa não precisa se explicar nem se aborrecer apenas passa adiante

Não creio em Deus nem Jesus nem na bíblia é muita chantagem não ha espaço p/ o meio termo ou céu ou inferno os crentes parecem (parecem? modestia a minha) infelizes que desvalorizam a vida, que esta vida não vale nada, que tudo é do cão e o escambau é muito chato não é muita pretensão querer ir para o céu viver p/ sempre e tal? ou medo do inferno sofrer p/ sempre? quem pedio p/ nascer que especie de Deus seria este? e as religiões fazem de tudo p/ adaptar a realidade as crenças deles dizendo por exemplo que animais ñ tem alma se eles ñ tem nos tbm não temos.
Meu avô está convencendo meu pai a ser crente e está um saco disse ao meu pai que comer sem camisa é pecado pode? então foideus que inventou a roupa....