Livros ( Thread Oficial) (Lista completa pagina 1)

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por hsette »

BLACKMAGIC escreveu:
hsette escreveu:Versão em português, RFT de 650KB em ZIP de 220KB.
Eu nao consigo baixa-lo plz help me :cry:
Blackmagic, olhei agora e parece que tiraram o arquivo do link.
Mande-me uma msg particular com seu e-mail que lhe envio. É um arquivo pequeno.

PS: baixei aqueles arquivos que vc postou. Só que pede uma senha para descompactar. Como é que faz agora?
hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por hsette »

Só uma dica.
Dessa eu não sabia. Até o Jung se interessou e abordou a temática UFO.

Imagem

Um mito moderno sobre coisas vistas no céu
Autor(a): C. G. Jung
2 ed. - Petrópolis, RJ - Editora Vozes - 1991 - 131 p.
ISBN: 85.326.0681-4
Tradutor(a): Elva Bornemann Abramowitz
Resumo:
O boato mundial sobre os “discos voadores” coloca um problema que desafia também um psicólogo como C. G. Jung por uma série de motivos. A primeira pergunta é a seguinte: eles são reais ou simples produtos da fantasia? Esta questão não foi resolvida. ainda, de forma alguma. Se são reais, o que são, então? Se são fantasias, por que deveria existir um boato desses? Sabemos por experiência que notícias sobre a existência de OVNIS (Objetos Voadores Não Identificados) são sempre bem-vindas. A opinião pública concorda que se acredite que os OVNIS sejam reais, enquanto a descrença deve ser desencorajada. Há realmente uma tendência em se acreditar nos OVNIS, como também o desejo de que eles sejam reais. Este fato curioso já merece por si o interesse de um psicólogo como Jung. As páginas deste livro são uma tentativa de responder a estas questões. O Autor: Carl Gustav Jung (1875-1961) é uma das mais vigorosas expressões da ciência contemporânea. Não há praticamente campo do saber humano que não fosse pesquisado por ele no afã de reunir o maior material possível que revelasse os meandros profundos da psique humana. Valorizou o fenômeno religioso e místico como uma das manifestações mais transparentes das profundezas do inconsciente coletivo.


Sumário:
PREFÁCIO / IX
1. O OVNI como boato / 1
2. O OVNI no sonho / 16
3. O OVNI na pintura / 67
4. A história do fenômeno dos OVNIS / 84
5. Resumo / 89
6. O fenômeno dos OVNIs sob o aspecto não psicológico / 95
7. Epílogo / 100
APÊNDICE / 114
Prefácio à primeira edição inglesa / 116
Bibliografia / 118
Í ndice de autores / 121
Í ndice analítico / 123

Vou ver se encontro para download. Deve ser interessante.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Sou fã incondicional de Jung, estou surpreso com este livro. Jamais imaginei que ele tivesse escrito algo neste campo.

Muito boa dica, hsette, já está na minha lista de compra!

:wink:
Ad Honorem Extraterrestris
hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por hsette »

O que é o preconceito... :oops:

Eu sempre fiquei atrás com o Sitchin, e principalmente com o livro O 12º Planeta.
Agora consegui fazer o download de uma edição em espanhol, com imagens (muito interessantes).
Comecei a leitura e estou achando muito bom. As referências históricas são ótimas.

Tenho minhas restrições a várias das interpretações que ele faz, mas tenho que admitir que é um belo trabalho, e de leitura agradável.

Por enquanto, ainda estou na parte histórica, muito bem elaborada por sinal.
Vamos ver daqui pra frente.

Se alguém quiser, posso enviar por e-mail.
Dell
Mensagens: 55
Registrado em: 18 Out 2005, 07:43

Mensagem por Dell »

Manda pra mim, Humberto...quero conferir as tais "bases históricas"....
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

O livro do Jung deixou-me também com a pulga atrás da orelha
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por hsette »

Dell escreveu:Manda pra mim, Humberto...quero conferir as tais "bases históricas"....
Dell, acabei de enviar por e-mail.

Mas deixa eu fazer um esclareciemento.
Eu disse “referências históricas”, e não “bases históricas”.

Trata-se dos primeiros capítulos que descrevem tratam das origens das civilizações antigas que se originaram no Oriente Próximo, bem como sua influência sobre as posteriores. Estão alicerçadas nas traduções dos registros deixados, e são bem interessantes.

Já sobre a interpretação da Cosmogonia Suméria (e assuntos correlatos) feita pelo Sitchin, é como eu disse: tenho fortes restrições.
EDurval
Mensagens: 139
Registrado em: 01 Jun 2005, 12:56
Localização: Volta Redonda

Mensagem por EDurval »

hsette escreveu:
Dell escreveu:Manda pra mim, Humberto...quero conferir as tais "bases históricas"....
Já sobre a interpretação da Cosmogonia Suméria (e assuntos correlatos) feita pelo Sitchin, é como eu disse: tenho fortes restrições.
Leia depois a Genesi Revisitada.

Eu só posso chegar a duas conclusões.

1a. Sitchin fumou um baseado e durante o transe escreveu os livros logo é um ponto de vista de um doidão e deve ser desprezado.

ou

2o. Sitchin Sabe do que esta falando e Nos estamos Rodidos quando os "Deuses" voltarem pra recuperar as suas criações.

Alias alguem sabe aonde posso obter imagens do Satelite IRAS??? Pois segundo o livro o IRAS fotogravou o 12º Planeta em 1983 e seria interessante verificarmos isso.
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Ed encontrei uma galeria do IRAS veja se tem : http://www.ipac.caltech.edu/Outreach/Ga ... llery.html
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
EDurval
Mensagens: 139
Registrado em: 01 Jun 2005, 12:56
Localização: Volta Redonda

Mensagem por EDurval »

Dell escreveu:Manda pra mim, Humberto...quero conferir as tais "bases históricas"....
As bases historicas que ele utiliza são as tabuas mesopotanicas e as biblias hebraica, o que o diferencia e a tradução e interpretação das mesmas.

O material utilizado pelo Sitchin e correto e incontestavel, o que pode ser discutido e a interpretação do mesmo.
Editado pela última vez por EDurval em 13 Abr 2006, 08:35, em um total de 1 vez.
EDurval
Mensagens: 139
Registrado em: 01 Jun 2005, 12:56
Localização: Volta Redonda

Mensagem por EDurval »

ricardo_britan escreveu:Ed encontrei uma galeria do IRAS veja se tem : http://www.ipac.caltech.edu/Outreach/Ga ... llery.html
Valeu Ricardo, vou tentar cruzar a informação do livro pra ver se encontro a imagem, isso se eles não a esconderem de nos :roll:
Dell
Mensagens: 55
Registrado em: 18 Out 2005, 07:43

Mensagem por Dell »

Gostaria de saber, dentre os usuários deste fórum, se alguém possui um livro antigo, lançado no início dos anos 80 chamado: " Naves Espaciais 2000-2100", de Stewart Cowley(Ed.ao livro técnico S/A).
É um livro de ficção científica, muito interessante; foi onde comecei a me interessar em relação à astronomia.Mais alguém por aí tem um??Acho que deve ser uma raridade..
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Dell obrigado pela atençao de mudar o topico, assim vamos conseguir manter-nos mais organizados, em relação ao livro nao conheciam mas vou procurar tanto na net como em lojas de livros antigos e usados por aqui
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Almir
Mensagens: 32
Registrado em: 02 Mai 2006, 16:44

Mensagem por Almir »

Sobre o livro Naves Espaciais 2000 a 2100
Nunca li, mas nesse link achei a venda na web:
http://www.lojaabril.com.br/books_produ ... ST=CM11845

Nesse site tem alguns livros para download:
http://www.supervirtual.com.br/

Por sinal não li nenhum dos livros aqui citados. Talvez fosse interessante criar uma lista deles com titulo e autor para posterior debate, indicação download, compra, etc.
Editado pela última vez por Almir em 02 Mai 2006, 16:53, em um total de 1 vez.
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Por sinal não li nenhum dos livros aqui citados. Talvez fosse interessante criar uma lista deles com titulo e autor para posterior debate, indicação download, compra, etc
Estou a tratar disso
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)