Uma dúvida.

Espaço reservado para os foristas relatarem alguma experiência com UFOs/extraterrestres.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Visitante

Uma dúvida.

Mensagem por Visitante »

Olá amigos do Vigilia!!!

Sempre que posso leio os tópicos do forum sempre que posso e estou querendo tirar umas dúvidas.

Trabalho em uma usina hidrelétrica no ES e a uns anos atrás surgiu um comentário não me lambro de que fonte de que naves extraterrestres usão subestações de energia para se reabastecerem.
Até aí tudo bem. Pode até parecer lorota.
Mas, tem um porém. Já tivemos casos aqui de avistamento de luzes estranhas e inclusive em uma das vezes (a qual eu estava presente) chegamos a apagar todas as luzes do pátio da usina e subestação para que pudessemos ter uma melhor definição dessas luzes.
outra vez, o carro de um dos funcionários da usina foi parado por uma forte luz (como de um oloforte) em um local que dá acessoa a usina que não tem a menor possibilidade de ligar um abajur sequer já que as únicas linhas de transmissão de energia que passam são de 69Kv (69.000 volts) e que como que por encanto desapareceu sem deixar vestijo algum de sua origem.
Também conversando com alguns colegas da usina Lageado em tocantins (leia tópico viewtopic.php?t=616) que são meus conhecidos, já me falaram algo sobre o assunto.

Sendo assim eu pergunto:

É possível uma nave "aportar" em uma usina ou em um subestação de energia????

PS: Aos que perguntarem, prefiro me manter anônimo.
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Eu percebo a questão de manter a sua identidade anónima, naquilo em que possuo conhecimento, são alguns os casos a associarem por exemplo apagões com possiveis naves,no entanto até hoje nada foi provado, voce pode ser uma prova de tal acontecimento. Diga-me uma coisa, chegou a ver a tal luz? Os colegas q a viram como a descrevem? Existiu apagão ou a luz aparentemente só consumiu o suficiente para possivelmente se abastcer e depois partiu? Fizeram ou registaram algum tipo de leitura nos aparelhos estranha? Se puder indique mais promenores.

Obrigado pela sua atenção, dentro do possivel iremos reflectir no caso, o resto dos colegas de forum terão concerteza mais perguntas e outras teorias sobre o ocurrido

Abraço
Ricardo Britan
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Estas luzes misteriosas podem estar relacionadas com fenômenos naturais luminosos, devido ao enorme campo eletromagnético que eu suponho existir em torno de uma usina hidrelétrica. Vou pesquisar mais e postar aqui.

:wink:
Visitante

Mensagem por Visitante »

ricardo_britan escreveu:Diga-me uma coisa, chegou a ver a tal luz? Os colegas q a viram como a descrevem? Existiu apagão ou a luz aparentemente só consumiu o suficiente para possivelmente se abastcer e depois partiu? Fizeram ou registaram algum tipo de leitura nos aparelhos estranha?
Esse clarão eu não ví. mas luzes circulando a região sim. Já os que viram, afirmam que foi uma luz forte como um oloforte e depois de uns 20 segundos + ou -, se apagou e não acharam uma fonte lógica da orígem da mesma. Sendo assim, acredito que não tem como ser um anorme do campo magnético provocado pela linha de transmissão, pois, uma linha de 69 Kv tem esse campo magnético em um raio de apenas 50 cm ou menos do cabo condutor e esse clarão conteceu a 1,50 m do chão.
Quanto as leituras da usina, nunca foi detectado nada de anormal.
Agora quanto as perdas nas subestações em que chegam essas linhas para entrega da energia gerada, já não sei dizer, pois, isso é um controle feito na sede da empresa e nós não temos acesso.

Lembro que fiz a pergunrta inicial para esclarecer dúvidas e que não ví nada de anormal como essa luz forte por cima da subestação mas sim peuqenos pontos de luz nos arredores da mesma.

Abs a todos.
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

:shock: Ufos usarem nossas pobres usinas para se reabastecerem??? Pouco provável. Eles não precisam de migalhas. Nossas fontes de energia são como migalhas perto das necessidades energéticas de um ufo para locomoção.

Uma nave que desperdiça 2,3 MW/h de energia luminosa enquanto se locomove certamente não se reabasteceria em nossas primitivas fontes de eletricidade. Veja o tópico abaixo:

viewtopic.php?t=477

Agora, certamente a presença de ufos próximos a uma usina pode causar forte interferência eletromagnética derrubando linhas e queimando componentes, dado que as naves funcionam carregadas eletrostaticamente, podendo gerar diversos fenômenos inclusive raios.
Editado pela última vez por lulu em 20 Nov 2005, 08:49, em um total de 1 vez.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Alguns exemplos de fenômenos luminosos naturais:

RELÂMPAGOS GLOBULARES
Também conhecido como raio bola ou eletricidade em bola, trata-se de um fenômeno atmosférico raríssimo, normalmente ocorrendo em meio a tempestades, ou após um relâmpago comum. É uma bola luminosa de diâmetro pequeno, variando de 10 a 25 cm, de cor amarela, laranja ou vermelha, que as vezes emite um zumbido sibilante. Não é excessivamente quente mas pode queimar pessoas, também podendo danificar objetos. As vezes, se dissipa no ar, simplesmente, e noutras some causando violenta explosão. Os cientistas têm realizado constantemente experiências para descobrir a origem desses fenômenos, contudo, conseguiram somente alguns resultados associando a eletricidade com a química. Chegaram a reproduzir em laboratório a explosão de um grande transformador com sobrecarga de alta tensão. O filme que documentou essa experiência, mostra uma bola luminosa do tamanho de uma bola de futebol, que sai do meio da explosão e é lançada quase que na direção da câmara.

RELÂMPAGOS DE FOGO
O relâmpago de fogo é outro fenômeno atmosférico raríssimo. São esferas brilhantes que flutuam perto do solo, tendo ao seu redor um halo azul. Existem registros desde a Idade Media. Essas esferas se formam de diversos tamanhos, sendo que o maior chega a ter o diâmetro de uma bola de futebol. O pesquisador neozelandês John Abrahamson, da Universidade de Canterbury, afirma que trata-se apenas de areia incendiada. Ele explica que o solo é rico em silício, e que explode ao ser aquecido a mais de 3.000 graus Celsius pelo relâmpago. Esse pesquisador, junto com a sua equipe, conseguiram reproduzir o fenômeno em laboratório. As poucas testemunhas que viram um relâmpago de fogo descrevem como bolas flamejantes que formam um espetáculo arrepiante.

FOGO DE SANTELMO
É um fenômeno de eletricidade estática, que é devido ao atrito de grandes massas de ar de diferentes temperaturas em movimento na atmosfera. Esse atrito arranca partículas de materiais condutores, tornando-as carregadas positivamente. Essa superfície com carga elétrica relativamente próxima de uma nuvem, também carregada, apresentará atração/repulsão de cargas elétricas, concentrando-se nas pontas das superfícies. Iremos observar, então, uma chama azulada cintilante. Nas ocasiões de tempestades, o fogo de Santelmo tem sido observado nas pontas das asas dos aviões, nas pontas dos mastros dos navios e nas pontas dos campanários das igrejas. Neste último caso, já foi até confundido com aparições da Virgem Maria. Como a chama azulada tem um brilho relativamente pequeno, só é visível à noite, porque a luz do Sol é muito mais intensa. Os cientistas demonstraram em laboratórios que enxames de alguns insetos, como a cigarrinha do abeto, podem ser iluminados pelo processo do fogo de Santelmo quando voam através de altos campos elétricos criados por uma tempestade.
Ad Honorem Extraterrestris
Diego
Mensagens: 227
Registrado em: 01 Set 2005, 08:34

Mensagem por Diego »

Nesse campo não pode provar nada, mais acho que é algo como esse que o Euzébio postou. Me pai trabalha a anos em usinas hidreletricas, vou perguntar a ele se já viu algo parecido depois eu posto nesse tópico a resposta.
I'm Diego, and I'm coming to get the rest of you alien bastards.
Visitante

Mensagem por Visitante »

So estão fazendo pesquisas como sempre! XP
Visitante

Mensagem por Visitante »

Talvez se trate de um Arco-Voltaico.
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Gostei bastante de hipotese levantada por Lulu ( era importante saber se é homem ou mulher de modo a saber como me dirigir pf), embora não haja nenhuma prova do funcionamento das naves ( se elas realmente exisitirem) mas sim, a hipotese para mim possui bastante lógica
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por hsette »

O que vem a ser um Arco-Voltaico???
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

ricardo_britan escreveu: Lulu (era importante saber se é homem ou mulher de modo a saber como me dirigir pf)
É ele, Britan!
Ad Honorem Extraterrestris
hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por hsette »

Pelo que entendi em alguns sites que visitei, Arco Voltaico tem a ver com a transmissão elétrica entre dois corpos sem que os mesmos estejam em contato direto, emitindo luz no processo.

Alguém pode confirmar?

E se for isso mesmo...
poderia ser uma explicação para fenômenos?
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Eletricidade e Eletromagnetismo

Chispa trepadeira (arco voltáico)

Um transformador de alta tensão gera um forte campo elétrico entre as hastes metálicas.Imagem

Este campo acelera elétrons livres no ar a tal ponto que, ao colidir com as moléculas próximas, provoca uma ionização, liberando outros elétrons que serão por sua vez acelerados.

Assim, o ar deixa de ser isolante, passando a conduzir a eletricidade.

A descarga elétrica aquece o ar em seu redor, como o ar quente tende a subir, a descarga o acompanha.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Visitante

Mensagem por Visitante »

Desculpe-me Hsette,voltei atrasado para o forum e não pude te responder, mas o britan o fez perfeitamente .É isso aí. :wink: