E se nossa estrela fosse gêmeas?

É fundamental o estudo da astronomia em paralelo com a ufologia: evita-se enganos, e entende-se melhor o substrato das teorias. Este setor do fórum é aberto a questões puramente astronômicas. Debate dentro da metodologia científica - e sem choro.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

E se nossa estrela fosse gêmeas?

Mensagem por lulu »

:P Já pensaram que maravilha seria se nossa estrela fosse gêmea de outra idêntica? Segundo os astrônomos, metade das estrelas nascem em pares ou em grupos de 3 ou mais estrelas. Dessa forma, teríamos dois sóis, um brilhante e outro mais distante que se pareceria com uma grande estrela, algo como a lua ou menor.

Até mesmo os planetas mais afastados do sistema solar teriam alguma chance de ter vida e água em estado líguido, pois embora recebessem pouco calor de seu sol, teriam também uma segunda fonte de calor.

O mais interessante disso é que o desenvolvimento tecnológico espacial seria muito facilitado, pois teríamos um novo sistema solar para ir e consequentemente uma grande possibilidade de encontrar uma nova Terra numa distância digamos 3 ou 4 vezes a distância entre Plutão e o sol.

Pode-se dizer que metade das raças alienígenas podem vir de sistemas assim e consequentemente tiveram um motor propulsor imenso no desenvolvimento das ciências espaciais.

:? :cry: Lamentavelmente não fomos agraciados com essa sorte nem temos nenhum planeta próximo com possibilidades de colonização.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »