A Incrível Tecnologia dos Antigos

Estaríamos sendo visitados por EBEIs desde os tempos mais primórdios? Este setor é dedicado à discussão de supostos vestígios ufológicos nos registros mais primitivos (desenhos, construções e escrituras).

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

A Incrível Tecnologia dos Antigos

Mensagem por Euzébio »

Imagem

A Editora Aleph, uma das mais consagradas organizações editoriais brasileiras, que há anos disponibiliza um completo e respeitado catálogo de livros em diversas áreas do conhecimento, acaba de lançar duas publicações extraordinárias da série Novo Pensamento, da qual também fazem parte os livros O Mistério de Marte [2004] e A História Secreta da Raça Humana [2005]. As novas obras trazem assuntos nunca antes abordados com tanta profundidade no país, como a verdadeira origem da tecnologia dos povos antigos e as novas armas eletromagnéticas em desenvolvimento nos Estados Unidos.

Com uma linguagem reveladora, o arqueólogo David Hatcher Childress apresenta na obra A Incrível Tecnologia dos Antigos fascinantes indícios de que civilizações há muito desaparecidas atingiram, ou até excederam, nosso moderno estágio de desenvolvimento. Autor da famosa coleção Cidades Perdidas, Childress nos leva ao inusitado mundo da tecnologia pré-histórica, explorando estruturas que até hoje desafiam a ciência – como os grandes monumentos de pedra de várias partes do planeta [Megalitos] – e analisando inúmeros tipos de artefatos "impossíveis".

O pesquisador busca na literatura, nos símbolos e objetos antigos provas da existência de civilizações avançadas, que teriam convivido e até mesmo influenciado o desenvolvimento de nossos antepassados. A obra convida a uma leitura agradável, mas é aconselhável que os leitores se desarmem de suas idéias preconceituosas sobre a história da humanidade, para não terem surpresas. Temas como aeronáutica antiga, guerras atômicas ancestrais, eletricidade e outros parecerão estranhos para muita gente habituada às explicações convencionais da história. Entretanto, em A Incrível Tecnologia dos Antigos o autor apresenta muitas evidências apontando para um período tecnologicamente avançado em tempos remotos. Todos aprendemos que a humanidade progrediu ao longo de um caminho linear desde o passado primitivo até o presente, mas claras e gritantes referências achadas em sítios arqueológicos, gravados em rochas e cavernas, revelam que os antigos dispunham de tecnologia que sequer podemos reproduzir hoje.

Invenções modernas

Teria sido a Grande Pirâmide do Egito uma gigantesca estação de energia? Ou talvez a Arca da Aliança seria um aparelho elétrico? Quem sabe a humanidade tenha se aproximado da destruição atômica no passado? "Separar fato de ficção é a parte mais difícil. Uma cronologia coerente do passado antigo também seria útil para compreendermos a história real da humanidade. Mas como os mais antigos artefatos humanos são monumentos em pedra, eles nos permitem datar com precisão as magistrais mentes construtoras de megalitos e a aurora de suas civilizações desaparecidas", acredita Childress. Para abordar a questão da tecnologia de nossos ancestrais com profundidade, o autor tomou como exemplo procedimentos simples utilizados pelos homens, como a irrigação, água tratada e redes de esgoto – misteriosamente presentes na cultura de povos que viveram há milhares de anos –, até a combinação básica de metalurgia com eletricidade.

O objetivo de seu livro é fazer com que o leitor admita a probabilidade dos antigos terem tido máquinas complexas, além de fantásticas aeronaves e sistemas de operação que lhes permitia acesso ao poder. Muitas das invenções comuns do mundo moderno, como motores a vapor, relógios, máquinas automáticas, bombas hidráulicas etc, já eram conhecidas na Antigüidade. Childress também destaca que, no segundo século antes de nossa era, os templos egípcios tinham máquinas acionadas por moedas para liberar água benta. "A quantidade de líquido que saía da torneira era regulada pelo peso da moeda jogada em uma ranhura. Com isso, fica evidente que os sacerdotes daquele período estavam envolvidos com a tecnologia desde o começo", afirma.


Fonte: Revista UFO
Ad Honorem Extraterrestris
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Acho possível que já tenha existido uma grande civilização bem antiga vivendo na Terra e que desapareceu. Isso explicaria porque havia um certo envolvimento nos tempos bíblicos com seres que aparentavam ter uma tecnologia muito superior.

Minhas idéias a respeito são:

Se nossa civilização atual sofresse um dano gigantesco a nível mundial, alguns poucos poderiam sobreviver com restos de tecnologia e outros poderiam sobreviver sem nenhuma tecnologia. Aqueles que tivessem mantido carros, aviões, computadores e máquinas se refugiariam numa ilha e construiriam ali um novo lar mantendo um padrão parecido com o atual, mas sua capacidade de reproduzir tal tecnologia estaria comprometida pela falta de escala e de centros de pesquisa e desenvolvimento. Dessa forma, estariam condenados a perder tecnologia a medida que o tempo fosse avançando, pois não conseguiriam repor no mesmo ritmo as máquinas que fossem envelhecendo e quebrando. Seria algo como o envelhecimento da frota de veículos cubanos depois da revolução. Estão fazendo milages, mas vai chegar uma hora em que os carros não vão andar mais.

Em algumas centenas de anos, o que a natureza não teria feito com as cidades atuais? Provavelmente sumiriam do mapa. Se o povo que manteve a tecnologia ainda tiverem alguma coisa, serão como Deuses para os outros que após centenas de anos, terão voltado quase a pré-história.

O povo que ficou com a tecnologia poderia fazer algumas incursões junto aos outros tentando recuperar o passado, mas estariam seriamente limitados pela sua capacidade operacional e numérica, uma vez que não estariam conseguindo repor totalmente a tecnologia, embora detenham conhecimentos para operá-la e consertá-la.

Com o tempo, o povo que manteve a tecnologia poderia sumir do mapa numa segunda catástrofe local e o elo se perderia para sempre.

A outra hipótese é que uma civilização extraterrestre esteve por aqui e agiu junto a população terrestre. Essa é bem mais interessante e possível, dado que os relatos bíblicos indicam que o poder dos Deuses era imenso, que tinham cidades no céu e os veículos paceriam sempre novos o que implicaria numa constante renovação de frota.

Acho que nos dois casos a arqueologia poderá resolver o enigma no futuro. No caso dos extraterrestres, algum resto deve ser sobrado no espaço ao redor da Terra, na lua ou mesmo naquela região estável onde há equilíbrio entre a gravidade da Terra e do Sol. Também não descarto algum achado no planeta ou em Marte.
Editado pela última vez por lulu em 07 Jan 2007, 11:31, em um total de 1 vez.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Eu vou muito mais pela segunda hipotese, uma grande parte da terra ja foi escavada e alguma coisa devia aparecer, o que acontece actualmente é que de de vez em quando se vão econtrando artefactos para os quais simplesmente não temos explicação mas que com o tempo a vamos encontrando á medida que estudamos mais a história.

A hipotese de influência de uma civilização extraterrestre ou humana mais avançada parece me bastante plausivel, terá acontecido algo para não voltarem mais?

O Daniken tem umas teorias bastante interessantes, ooopps falei no Daniken???
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

lulu escreveu:Acho possível que já tenha existido uma grande civilização bem antiga vivendo na Terra e que desapareceu. Isso explicaria porque havia um certo envolvimento nos tempos bíblicos com seres que aparentavam ter uma tecnologia muito superior.
e onde foram parar os artefatos dessa civilizaçao? Suas casas, pontes, barragens?
O Daniken tem umas teorias bastante interessantes, ooopps falei no Daniken???
:D (cuidado com a inquisiçao...)
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Gustavo Latorre escreveu:e onde foram parar os artefatos dessa civilizaçao? Suas casas, pontes, barragens?
Na minha página estão enumeradas diversas construções megalíticas de tempos remotos que poderiam ser interpretadas como reminiscências de civilizações desaparecidas. A própria Tiahuanaco poderia ser tomada como um indício destas civilizações perdidas.
Ad Honorem Extraterrestris
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Imaginem que tenha havido uma civilização a 20.000 anos atrás. Será que sobraria alguma coisa? As coisas mais velhas que temos tem cerca de 6.000 anos e estão em péssimo estado, isso com manutenção constante. Como estarão daqui a 25.000 anos?

Nossa civilização é muito descartável. As máquinas e utensílios desapareceriam em algumas décadas. Mesmo objetos de plástico, o vilão do meio ambiênte não resistiria a alguns séculos. Das casas acho que não sobraria quase nada. Basta ver o estado que fica uma casa com mais de cem anos sem manutenção. As telhas e tijólos começam a derreter e a madeira apodrece. O cimento tem tempo de vida útil estimado em 400 anos. Após 1000 anos uma estrutura de cimento estaria derretida. Os antigos fabricaram coisas bem mais duráveis como as pirâmides e mesmo os antigos monumentos gregos e romanos. Mas como estarão dentro de mais 5.000 anos se a manutenção cessasse?

Alhiás, muitos advogam que as pirâmides não foram feitas pelos egípicios, que apenas teriam se apoderado delas e as transformado em túmulos. Elas teriam sido feitas por uma civilização anterior, mais antiga e bem mais evoluída.

Apesar disso, alguns indícios já foram encontrados. O próprio Eric Von Daniken citou um artefato de mais de 30.000 anos que seria uma vela de ignição e mostrou também um fóssil de uma pegada com uma bota do tipo das utilizadas pelos astronaltas que tinha mais de 50.000 anos. O dono da bota deveria ter 3m de altura.

Outra questão a se considerar é que o eixo da Terra modifica-se de tempos em tempos e o que está alagado hoje pode ter sido terra firme no passado, justamente onde poderia ter havido uma resplandecente civilização. :roll:
Editado pela última vez por lulu em 06 Nov 2005, 09:38, em um total de 1 vez.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Por isso é que eu acho que deviamos tentar investigar o fundo do mar como investigamos o espaço muitas surpresas iriamos ter
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

O problema de investigar o fundo do mar é a grande pressão ali reinante. É mais fácil ir à Lua, penso eu...
Ad Honorem Extraterrestris
banza
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Nov 2005, 13:18

Mensagem por banza »

Euzébio escreveu:O problema de investigar o fundo do mar é a grande pressão ali reinante. É mais fácil ir à Lua, penso eu...
com certeza...

e atlantida? o tal grande continente onde lendas contam q existiam maquinas capazes de voar..
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

ricardo_britan escreveu:Por isso é que eu acho que deviamos tentar investigar o fundo do mar como investigamos o espaço muitas surpresas iriamos ter
]
Se o povo jah tah dizendo que aqui no seco as coisas duram pouyco, imagina debaixo dagua...
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)