Missões tripuladas

É fundamental o estudo da astronomia em paralelo com a ufologia: evita-se enganos, e entende-se melhor o substrato das teorias. Este setor do fórum é aberto a questões puramente astronômicas. Debate dentro da metodologia científica - e sem choro.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Missões tripuladas

Mensagem por hsette »

A Royal Astronomical Society, do Reino Unido advertiu recentemente o governo britânico no sentido de apoiar a exploração tripulada do espaço.
"Constatamos que as questões científicas profundas relacionadas à história do Sistema Solar e à existência de vida além da Terra podem ser melhor - talvez somente - respondidas pela exploração humana da Lua ou de Marte, apoiada pelos sistemas automáticos apropriados", disse o relatório. "Nós, portanto, consideramos oportuno que o governo de Sua Majestade reavalie sua longa oposição ao envolvimento britânico na exploração espacial humana."
Segundo a instituição, as capacidades de naves robóticas dificilmente superarão as dos exploradores humanos.
Entre as questões a serem investigadas por astronautas estão a história pregressa do Sol (por meio da "assinatura" que ele deixou impressa ao longo do tempo na superfície lunar, que não é protegida da radiação solar por uma atmosfera) e a busca por vida extraterrestre em Marte.
Os cientistas britânicos também apontam no sentido se usar a Lua como centro de observações. "Presumindo uma presença humana, a Lua oferece um excelente sítio para astronomia, com o lado afastado e as regiões polares da Lua escudados da 'poluição' da Terra", argumentam.