Os extraterrestres também amam!

A existência de vida simples - microorganismos - fora da Terra não responderia as questões da ufologia. Esta área, aborda justamente os possíveis fenômenos relacionados à hipótese da existência de Entidades Biológicas Extraterrestres Inteligentes.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Gustavo Latorre escreveu:...e quem criou deus?
O que você entende por "Deus"?
Ad Honorem Extraterrestris
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

Gustavo Latorre escreveu:...e quem criou Deus?
Tallvez jamais possamos responder esta pergunta mas acho que sendo Deus criador do universo e de tudo mais que nele existe não pode ter sido criado , acho que Deus sempre existiu, de alguma forma que hoje é impossível de entendermos e talvez seja por muito tempo ou quem sabe eternamente. :!:
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

alexandre alves escreveu:Talvez jamais possamos responder esta pergunta
Por que? Soh quem nao quer eh incapaz de reponder. Nao existe nada q nao possa ser respondido. Agora, rspodner as coisas com um fantasmao, ou um porque deus quis eh q nao eh resposta.
mas acho que sendo Deus criador do universo
porque deus eh o criador do universo? quem disse isso? Um padre? Por favor... E quem contou pro padre? Um profeta? Dah licença... O espirito santo!?¿? :lol: :lol:
de alguma forma que hoje é impossível de entendermos e talvez seja por muito tempo ou quem sabe eternamente. :!:
Claro que eh impossivel de entender. Um papo paradoxal de algo q criou a si proprio, nao tem como entende mesmo. Pq nao passa simplesmente de um conto furado, inventado pra suprir necessidades humanas que deveriam ser nutridas pela inteligencia. Daih, pra engolir uma estoria dessas, soh tendo fe mesmo.

E "eis o misterio da fe": como um ser humano racional eh capaz de ter fe? eu hein...

Euz, entendo por deus o que vcs que tem fe chamam de deus: "uma energia, um qquer coisa resposavel pela criaçao de tudo". Simplesmente nao faz o menor sentido.

:arrow: Mais uma vez sinto muito se alguem se sentiu atacado ou magoado. argumentaram, eu contrargumentei. E o Euzebio tem liberdade pra me moderar, se entender que fui rude. :!: :wink:
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Gustavo Latorre escreveu:Euz, entendo por deus o que vcs que tem fe chamam de deus: "uma energia, um qquer coisa resposavel pela criaçao de tudo". Simplesmente nao faz o menor sentido.


Se para o homem racional do século XXI é impossível imaginar um Criador, para mim é muito mais difícil imaginar que tudo isto que aí está seja obra de mero acaso, Gustavo:

http://www.uv.es/~farinos/cajondesastre ... da_M31.jpg

Você consegue imaginar onde tudo isto começa e onde tudo isto termina?

http://www.uv.es/~farinos/cajondesastre ... GC4594.jpg

Pode ser que o Deus barbudo de Abraão seja apenas uma quimera, ou uma alegoria, ou uma forma criada para se entender o Universo, mas que há algo de muito superior a tudo isto, ah isto há sim!

http://www.uv.es/~farinos/cajondesastre ... GC4414.jpg
Gustavo Latorre escreveu: :arrow: Mais uma vez sinto muito se alguem se sentiu atacado ou magoado. argumentaram, eu contrargumentei. E o Euzebio tem liberdade pra me moderar, se entender que fui rude. :!: :wink:
:o Nem de longe você foi rude!
Ad Honorem Extraterrestris
andreasv
Mensagens: 37
Registrado em: 07 Set 2005, 08:50

Mensagem por andreasv »

Não acho q eles conheçam sentimentos, talvez eles tenham eskecidos mesmo, acho q devem ter uma cultura alem de sentimentos, devemos tirar isso pela tecnologia deles....
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Euzébio escreveu:Você consegue imaginar onde tudo isto começa e onde tudo isto termina?
Nao, mas nem por isso respondo com uma apelaçao ("deus"). Prefiro procurar respostas plausiveis.
mas que há algo de muito superior a tudo isto, ah isto há sim!
Por que? Pra q precisa algo superior? Se ha a necessidade de algo superior, eh pq sempre havera a necessidade de algo superior. Portanto, mesmo explicando por deus, vamos ainda precisar de algo superior, e eh por isso q caimos na pergunta "quem criou deus", q os teistas insistem em fingir que nao existe.

Andrea, tbem tenho alguma simpatia com essa ideia.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

Gustavo Latorre escreveu:
Por que? Soh quem nao quer eh incapaz de reponder. Nao existe nada q nao possa ser respondido. Agora, rspodner as coisas com um fantasmao, ou um porque deus quis eh q nao eh resposta.
Veja:- Em todos os campos as pessoas buscam respostas, nós por exemplo ,entre outros, buscamos saber se existem seres alienígenas inteligentes e se eles vem à Terra,Por quê? Porque queremos saber, mas e daí? - Será que só porque nós queremos então nós encontramos todas as erspostas? nós somos capazes disto? Muito ainda não pode ser respondido. Por isso concordo quando vc diz q só quem não quer é "incapaz" mas lembremos q mesmo quem quer as respostas nem sempre às tem por completo. :shock:
porque deus eh o criador do universo? quem disse isso? Um padre? Por favor... E quem contou pro padre? Um profeta? Dah licença... O espirito santo!?¿? :lol: :lol:
Mas são os próprios cientistas que não param de falar em DEUS e na sua grande maioria, veja dois exemplos:- Einstein - Sua frase mais famosa foi "DEUS não joga dados" ..- Outro ex.:- O físico inglês Stephen Hawking, ocupante da cadeira que foi de Isaac Newton na ultraprestigiosa Universidade de Cambridge e um dos principais teóricos dos buracos negros. Hawking, todo mundo sabe, vendeu mais de 10 milhões de cópias de um tratado de cosmologia e astrofísica, denso o suficiente para fritar o cérebro do público leigo. -"Uma breve história do tempo" onde no parágrafo final ele escreve :- "Se chegarmos à uma teoria completa, com o tempo ela deveria ser compreensível para todos e não só para um pequeno grupo de cientistas. Então, toda a gente poderia tomar parte na discussão sobre por que nós e o Universo existimos... Nesse momento, conheceríamos a mente de DEUS". E dizem que Hawking não é um sujeito religioso. :!:
Claro que eh impossivel de entender. Um papo paradoxal de algo q criou a si proprio, nao tem como entende mesmo. Pq nao passa simplesmente de um conto furado, inventado pra suprir necessidades humanas que deveriam ser nutridas pela inteligencia. Daih, pra engolir uma estoria dessas, soh tendo fe mesmo.
Deus é o infinito imponderável;Aquilo que não dá para pensar nem imaginar.É o infinito inefável;Aquilo que não dá para falar ou, pelo menos, a maneira mais segura de abordar e -encerrar- o assunto sem cair no ridículo nem ofender ninguém. 8)
Já dizia Kant: -" O CONHECIMENTO NASCE DA EXPERIÊNCIA QUE TEMOS DO MUNDO ". :roll:
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

=Raymond Ryer que na sua obra " A Gnose de Princeton" nos dá a entender algumas das interferências culturais que se demarcam na nova concepção do saber e do conhecer:

"Desde as especulações cosmológicas de Einstein, o sentido da totalidade ou da totalozação cósmica fez a sua entrada na ciência oficial. Em Princeton, contava-se a com a presença de , nos laboratórios, de Fisicos Japoneses e Chineses e, através deles, do pensamento budista. Os recém caçadoresde partículas e sobretudo os teóricos subtis dos "quadros" que subentendem os sistemas das partículas, as suas interacções, trocas e inter-informações, homenagearam o budismo de "Oitava Via" e crismaram Buda de " partícula massiva"

J.Fernades acerca disto acrescenta:

Aqui está um bom exemplo acabado de "heresia" que, transmutando identidades e aparentemente singulares, num golpe de alquimia semântica, desmonta a hierarquia de valores, de mitos - partícula em vez de Buda como Ponto Ómega em vez de Deus.

Ora é isto que se esta a falar aqui do desmontar do mito, da troca de nomes.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

alexandre alves escreveu:lembremos q mesmo quem quer as respostas nem sempre às tem por completo.
Isso nao eh justificativa pra responder algo com "deus".
Mas são os próprios cientistas que não param de falar em DEUS
Nao sao todos, e as frases de Hawking foram interpretadas capciosamente. Eu falo em deus o tempo todo, e nem por isso sou crente. Einstein viveu num tempo bem menos agnostico que o nosso, e talvez nao teve tempo pra se preocupar em filosofar sobre essas baboseiras. Afinal, com ou sem deus, a vida nao muda muito.

Jamais algo passa a ser verdade simplemsnte por ter sido proferido por um cientista. Dizer verdades inabalaveis eh trabalho dos profetas (e deuses). E a ciencia em si, especificamente o metodo cientifico, remete ao ateismo - e este espaço eh muito curto pra esse tipo de discussao, gerariamos um livro inteiro de off-topics. O Clube Cético Brasileiro é o lugar ideia, se quiser leva-la a termos. SE quiser. Posso debater com voce la.

Sobre so livros de Hawking, a frase que voce citou pode simplemsente ter sido uma metafora do tipo "o engenho principal", ou "o começo do começo", ou "as leis do principio", ou "o quindim fundamental". Claro, o vocabulo deus eh bem mais famoso, o q justificaria a escolha 8)
Deus é o infinito imponderável
Pois isso agride a logica, a razao, e particularmente a minha inteligencia e liberdade pessoal. Tenho o direito a liberdade, sem um fantasmao me governando (ou cuidando, como queiram). Se cada um simplesmente usasse isso de forma pessoal, tudo bem, eh problema de cada um. Mas nao, a sociedade tem como regra. A constituiçao proibe, mas se vc nao tem fe, voce eh segregado. Eh social. Existe. Diga que eh ateu numa roda de amigos, pra ver o q acontece.
Aquilo que não dá para pensar nem imaginar.
Logo, nao existe.
Aquilo que não dá para falar ou, pelo menos, a maneira mais segura de abordar e -encerrar- o assunto sem cair no ridículo nem ofender ninguém.
Como eu disse, ofende sim. Alias, os argumentos ateistas sempre parecem ofensa aos teistas. Claro, vai contra principio sagrados. Pena que os teistas esquecem que ninguem nasce com determinada religiao, mas isso eh empurrado goela abaixo em cada programa de TV, em cada procissao, em cada lugar que te questionam sobre sua "religiao" e ficam te discriminando por nao ter uma. Voce nao aceita um deus que alguem simplesmente disse que existe (mas que nao provou), e soh por isso ja esta ofendendo a sociedade.

Ofensa, e ate melhor, atentado, agressao, estupro, eh enfiar goela abaixo conceitos para alguem que nao foi consultado sobre seu desejo de aceita-lo - como fazem na tal "primeira comunhao", ou pior ainda, no batismo catolico, quando crianças impossibilitadas de escolher, sao obrigadas a "aceitar o espirito santo".

...e sabe porque ateus sao irritados? Porque ninguem os respeita. Sao tratados como animais, pior do q eram tratados os homossexuais ha 50 anos. O filho da puta do padre quevedo outro dia disse que "ateus sao animais" num programa de TV. E nao foi preso por discriminaçao. Claro, ninguem se importa com ateus. As velhinhas te batem com as bolsas na rua. Eh dificil manter a calma nestes termos. O povo pensa que nao aceitar nenhum deus eh ser fa do capeta. Nao entendem que sem fe, vc nao acredita EM NADA. Nem em deus, nem em capeta, nem em gnomo, e nem em ET (antes q vc pergunte, eu nao acredito em ET. Eu estudo. no dia em que eu ver que as evidencias apontam mesmo pra inexistencia, eu largo mao).
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Sem falar naquela porra de "deus seja louvado" nas notas de Real. Como vcs, irmaozinhos, se sentiriam se houvesse estampado naquele local um "O ateísmo é o caminho"?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

Acho meio descabido a inscrição que cita Deus em notas de Real, mas tambem acho que vale mais a intenção do que a ação , neste caso se a idéia é agradecer à Deus ,então, acho que existem outras maneiras de fazê-lo. .....................................Ps:- Latorre somos todos "irmãozinhos" de uma forma ou de outra; não achas? :lol:
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Acho sim. Chamar de irmao ou irmaozinho eh costume meu, nada a ver como tema em questao :D
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)