Os extraterrestres também amam!

A existência de vida simples - microorganismos - fora da Terra não responderia as questões da ufologia. Esta área, aborda justamente os possíveis fenômenos relacionados à hipótese da existência de Entidades Biológicas Extraterrestres Inteligentes.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Os extraterrestres também amam!

Mensagem por lulu »

As vezes a busca por informações nos deixa cego para o óbvio. Enquanto tentamos imaginar se eles são cinzas ou verdes, se são mamíferos ou répteis, se são bons ou maus, deixamos de perceber o que está claro e evidente - os ets também amam. Cheguei a essa conclusão porque existem muitos deles e portanto se reproduzem e sendo assim necessitam de um acasalamento o que leva ao jogo da sedução, aos sentimentos, aos apegos, ao amor. Os ets são criaturas vivas e portanto possuem sentimentos, sofrem e amam. Pode ser que não mostrem isso como estamos acostumados a exprimir esses sentimentos, mas certamente o fazem de algum modo. Já podemos dizer que temos algo em comum. :P
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Diego
Mensagens: 227
Registrado em: 01 Set 2005, 08:34

Mensagem por Diego »

Olha lulu, não sabemos como eles são. Talvez com a evolução ou o avanço tecnológico eles perderam esse sentimento. Podem se reproduzir por clonagem, apenas transferindo uma consciência já existente para o novo corpo. Mais existem milhares de seres vivos inteligentes, e é claro que eles são parecidos com sua descrição.
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

de acordo com Diego.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Corpos, será que eles necessitam de corpos?

A única função do corpo é carregar o cérebro. Eu imagino que os verdadeiros seres espaciais não dependam mais de corpos, apenas do cérebro.

Viajando um pouco(?), eu imagino que as naves que cruzam o infinito cosmo sejam tripuladas por miríades de instrumentos e por... cérebros vivos! Ao chegarem nalgum mundo de seu interesse, retiram elementos deste mundo para criar entidades biológicas que possam entrar em contato com o mesmo. Não são humanos, são andróides biológicos que variam conforme o planeta contatado.

Para criar os seus ciborgues, abduzem algumas dezenas de habitantes, extraindo-lhes o essencial DNA para a criação dos monstrinhos biocibernéticos.

Que tal, viagei muito? Melhor tirar umas férias? Honolulu, Salvador, Sibéria?

:D
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

eu não defendo nem gosto da ideia da frieza cibernética do desenvolvimento tal que a emoção não exista, sinceramente o amor é universal, é o mais nobre dos sentimentos e quando evoluirmos aquilo que precisamos para dar outro salto entao vamos compreender o poder do que é o sentimento, do que é amar, extraterrestres super desenvolvidos lá do outro lado lado da galáxia,atingem expoentes tecnologicos inamagináveis, elevações espirituais e acreditem, amam de certeza. :wink:
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Skywalker
Mensagens: 66
Registrado em: 01 Jan 2005, 01:33

Mensagem por Skywalker »

lulu escreveu:os ets também amam. Cheguei a essa conclusão porque existem muitos deles e portanto se reproduzem e sendo assim necessitam de um acasalamento o que leva ao jogo da sedução, aos sentimentos, aos apegos, ao amor.
Bactérias amam?
lulu escreveu: Os ets são criaturas vivas e portanto possuem sentimentos, sofrem e amam.
Não é por ser vivo que eles amam, plantas não amam.
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Não precisamos descer tanto na escala dos seres vivos para interpretar o que postei. Não sabemos muito sobre os sentimentos dos animais e plantas embora há quem diga que as plantas também respondem a um gesto de carinho. Partindo da premissa que os ets são inteligentes, eles naturalmente pensam sobre seus atos, filosofam e concluem. É inevitável que o amor faça parte disso. A natureza tem maneiras peculiares de obrigar os seres vivos a se reproduzirem. O sexo talvez seja a maior fonte de prazer que conhecemos. Toda a ganância gira em torno do poder que aumenta as chances de acasalamento. Nós romantizamos isso tudo e chamamos de amor. Não tenho a menor dúvida que o acasalamento também é fonte de prazer para os demais seres vivos e talvez até para as bactérias e plantas, senão, o que as impulsionaria a fazê-lo. :lol: :D :P
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Se EBEIs amam, tambem devem existir EBEIs gays :P

Lu, o que o Sky quis dizer, eh que nao se pode concluir que eles amam simplesmente pq se reproduzem. Afinal, se assim fosse, qquer coisa q se reproduz, amaria - o que eh falso. Aquilo que chamamos de "amor", parece algo mais relacionado ao processamento cerebral potente do que ao simples reproduzir-se.

E se alguem concluir, a partir daih, que entao como eles devem ter processamento superior eles tbem devem amar, precisamos ter certeza de q todo mundo q tem processamento superior ama - o q tbem nao temos ! :D

* * *

Euz, pra q corpo se soh precisamos de cerebro? Nos nao precisamos de corpo, a tecnologia nao precisa de corpo, nem a ciencia. Soh precisam de cerebro. Concordo. Mas o cerebro precisa de corpo pra existir, e por isso eles ainda precisam de corpos.

Sei q a proxima etapa do pensamento "nao precisamos de corpos" seria o de que soh a energia/alma/etc pode existir sozinha, sem a necessidade do corpo. Mas, como ao que parece nao existe "alma" sem corpo (vc sabe q ninguem conseguiu algo q realmente aponte pra esse sentido), continuamos precisando do corpo, pra existir cerebro e as coisas acontecerem.

...agora me diga... essa ideia de cerebros em vidros conectados aos comandos das naves foi uma metefora pra nao citar as "almas", ou realmente foi ipsis literis? (eu gostei dela :)
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Gustavo Latorre escreveu:Mas o cerebro precisa de corpo pra existir, e por isso eles ainda precisam de corpos.
Um cérebro criado em laboratório e inserido numa máquina não necessita de um corpo. Todas as funções corporais para a sobrevivência do cérebro seriam fornecidas pela máquina.
Gustavo Latorre escreveu:Sei q a proxima etapa do pensamento "nao precisamos de corpos" seria o de que soh a energia/alma/etc pode existir sozinha, sem a necessidade do corpo. Mas, como ao que parece nao existe "alma" sem corpo (vc sabe q ninguem conseguiu algo q realmente aponte pra esse sentido), continuamos precisando do corpo, pra existir cerebro e as coisas acontecerem.
O cérebro é uma poderosa máquina biológica, talvez invenção de uma avançadíssima civilização extraterrestre. Não vejo dificuldades em se usar uma destas máquinas para a exploração de outros mundos por parte destas civilizações.
Gustavo Latorre escreveu:...agora me diga... essa ideia de cerebros em vidros conectados aos comandos das naves foi uma metefora pra nao citar as "almas", ou realmente foi ipsis literis? (eu gostei dela :)
Literal. A idéia de cérebros alimentando máquinas de guerra não é nova, já existe há décadas. Então, por que não associar esta idéia aos nossos visitantes do espaço?

E eu já narrei aqui um sonho que tive onde eu conversava mentalmente com uma destas máquinas-cerebrais dentro de uma nave espacial, não narrei?

8)

E eu acredito mesmo que o avanço da nossa tecnologia nos levará à criação dos sonhados ciborgues e andróides...
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Euzébio escreveu:
Gustavo Latorre escreveu:Mas o cerebro precisa de corpo pra existir, e por isso eles ainda precisam de corpos.
Um cérebro criado em laboratório e inserido numa máquina não necessita de um corpo. Todas as funções corporais para a sobrevivência do cérebro seriam fornecidas pela máquina.
Ok.
O cérebro é uma poderosa máquina biológica, talvez invenção de uma avançadíssima civilização extraterrestre.
Soh um cerebro muito poderoso pra criar um cerebro tao poderoso como o nosso. Entao quem criou o cerebro deles? Se o deles pode ter sido criado/evoluido ao acaso, o nosso tbem pode.

:D
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Yarwinish
Mensagens: 57
Registrado em: 17 Out 2004, 19:35
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Yarwinish »

Ué quem disso que nós conhecemos todos os tipos de sentimentos existentes no universo ? Talvez existam sentimentos que a nossa mente seja incapaz de compreender, assim como creio que eles sejam incapazes de compreender os sentimentos humanas.
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

O cérebro é uma poderosa máquina biológica, talvez invenção de uma avançadíssima civilização extraterrestre.
Soh um cerebro muito poderoso pra criar um cerebro tao poderoso como o nosso. Entao quem criou o cerebro deles? Se o deles pode ter sido criado/evoluido ao acaso, o nosso tbem pode.

:D
Acho que todos os seres,todas as coisas, foram e são criados por DEUS.nada é por acaso.
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

...e quem criou deus?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Gustavo Latorre escreveu:Soh um cerebro muito poderoso pra criar um cerebro tao poderoso como o nosso. Entao quem criou o cerebro deles? Se o deles pode ter sido criado/evoluido ao acaso, o nosso tbem pode.

:D
E por que o 'criador' do cérebro necessitaria ter também um cérebro? Ou por que não imaginar que nosso cérebro seja uma cópia reduzida do cérebro de quem o 'criou'?

Como serão os nossos microcomputadores daqui a alguns séculos? Com a evolução das Ciências, por que não imaginar o velho PC, no futuro, como uma máquina biológica desenvolvida pelo homem? E como seria esta máquina? Um homem?

Não seremos nós humanos apenas microcomputadores biológicos criados por alguma humanidade que provavelmente nem existe mais?

:shock:
Ad Honorem Extraterrestris
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Yarwinish escreveu:Ué quem disso que nós conhecemos todos os tipos de sentimentos existentes no universo ? Talvez existam sentimentos que a nossa mente seja incapaz de compreender, assim como creio que eles sejam incapazes de compreender os sentimentos humanas.
Eu apoio esta idéia, acho que nossa sentimentalidade é algo de especial, assim como nossa beleza física!
Ad Honorem Extraterrestris