Iguais a Nós

A existência de vida simples - microorganismos - fora da Terra não responderia as questões da ufologia. Esta área, aborda justamente os possíveis fenômenos relacionados à hipótese da existência de Entidades Biológicas Extraterrestres Inteligentes.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Morlun
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Ago 2005, 13:38
Localização: Mariópolis/PR

Iguais a Nós

Mensagem por Morlun »

Certo dia, quando eu tinha nada pra fazer, eu resolvi pensar sobre a aparência dos alienígenas. Até conversei com um amigo meu e ele concordou comigo: eles devem ser iguais a nós.
Se for levar em consideração a Bíblia, que diz que Deus criou o Universo, e criou o homem à sua imagem, certamente ele também criou os alienígenas, e à sua imagem também. Pois não seria justo Deus nos criar à imagem Dele e os alienígenas não. O que eles diria? "Pô, por que eles e nós não?!". Hehe, desculpe a piada, mas pode ser verdade.
O que vocês acham?
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Não concordo, a aparência de possiveis ets se existirem pode ser bem diferente da nossa basta olhar as probablidades, é quase impossivel eles habitarem num planeta exactamente com as caracteristicas da Terra, logo isso tornar-se-iam diferentes, muitos relatos os mostram iguais a nós, o que é bem possivel, não podemos desassociar o fenomeno fisico do psiquico, logo se eles por acaso um dia nos visitarem podem através de telepatia transmitir uma imagem para que não fossem muito diferentes e por aí criar alguma aceitação da nossa parte
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: Iguais a Nós

Mensagem por Euzébio »

Morlun escreveu:eles devem ser iguais a nós.
Não concordo que eles devem ser iguais a nós. Isto dependerá muito da natureza de seus mundos de origem.

Se forem seres provenientes de mundos aquáticos, deverão se parecer com os peixes: de sangue frio, respirando por brânquias e possuindo nadadeiras. O corpo protegido por escamas, e com uma flutuação subaquática auxiliada por uma bexiga natatória, que deve estar situada na frente do aparelho digestivo e ligado ao esôfago (como nos peixes). Os sentidos seriam representados por olhos, ouvidos com canais semicirculares (órgãos de equilíbrio), e uma espécie de sexto sentido que percorre a parte lateral do corpo e permite sentir vibrações da água.

Se forem criaturas reptilianas, a pele apresentaria uma camada de placas e escamas lisas ou rugosas, justapostas ou sobrepostas. Devem possuir sangue frio.
Morlun escreveu:Se for levar em consideração a Bíblia, que diz que Deus criou o Universo, e criou o homem à sua imagem, certamente ele também criou os alienígenas, e à sua imagem também. Pois não seria justo Deus nos criar à imagem Dele e os alienígenas não.
O que vocês acham?
Particularmente, eu tenho uma visão de que certos trechos da Bíblia são apenas relatos ufológicos. Assim sendo, o "Deus" ali representado seria uma raça alienígena fazendo experimentos genéticos aqui na Terra. Daí sim, seríamos à sua semelhança, por sermos 'criações' sua.
Ad Honorem Extraterrestris
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...



Me pergunto sempre o por quê de os seres avistados serem sempre "iguais" entre eles, isto é, com a mesma aparência, como se fossem cópias identicas?
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Petrovski
Mensagens: 420
Registrado em: 24 Dez 2005, 19:57

Mensagem por Petrovski »

Talvez as pessoas vejam o formato do "et" na TV ou em livros, depois os vêem da forma que pensam que são eles.
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

:hit:
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Basta olhar para nosso próprio mundo e suas mais de 10 milhões de espécies para vermos o quão diferente a vida pode se desenvolver em outros planetas, porém, difícil imaginar seres inteligentes que não tenham um corpo aparelhado para o trabalho, já que pensar e construir são as bases da nossa civilização e isso deve ser universal. Mãos livres para fazer tarefas é fundamental. Observa-se também em outras espécies que quando um animal começa a utilizar ferramentas, os que tem mãos são mais eficientes, como os macacos, enquanto os que não tem, como os corvos, sofrem mais e consequentemente tem mais dificuldades de obterem resultados e assim aumentarem seus conhecimentos e desenvolvimento cerebral.

Pela Lei de Darwin, a natureza tende a desenvolver os mecanismos necessários aos seres, conforme suas necessidades de sobrevivência, logo, assim como dinossauros ganharam asas para se tornarem as aves de hoje, os corvos de amanhâ poderão ganhar mãos para produzir artefatos, logo, a tendência é que os ets de um modo geral tenham pernas para andar (2 ou mais), mãos (uma ou mais), olhos (um ou mais), ouvidos (um ou mais), nariz e possivelmente asas.

Um ser hipotético poderia ser uma melancia com 2 pernas, 4 braços, 3 olhos, 2 ouvidos, nariz e asas. Seria bem interessante, semelhante a tudo que temos na terra em essência, mas totalmente diferente de tudo o que conhecemos no conjunto.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Um ser pensante que desenvolvesse a capacidade de se comunicar por ondas cerebrais (a famosa telepatia), não necessitaria mais de cordas vocais, nem língua, nem músculos faciais flexíveis, etc. Se esta mesma criatura não necessitar de alimentação sólida, talvez nem mesmo boca ele terá.

Se a gravidade em seu mundo for menor que no nosso, este hipotético ser poderá ser mais alto e mais delgado que nós, pois seu peso não será tão excessivo quanto o nosso.

Uma visão altamente desenvolvida poderá gerar olhos enormes.

Uma percepção como a dos golfinhos (sonar) poderá ser consequencia de um enorme cérebro, e para abrigar este grande órgão será necessário um crânio proporcionalmente grande. Sem fala e com um sonar, para quê ouvidos?

Ausência de transpiração poderá gerar uma pele rígida - menos flexivel que a nossa...
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

alexandre alves escreveu:...

Me pergunto sempre o por quê de os seres avistados serem sempre "iguais" entre eles, isto é, com a mesma aparência, como se fossem cópias identicas?
Já parou p/ pensar que aqui na terra só nós humanos não somos “xerocados”?(Cães vira-lata por exemplo tambem podem ter sua “heterogenia entre irmãos” devido a mistureba de raças.
Mas acredito nem se compara conosco.)Sera pq nascemos prematuros em relação ao nosso tamanho?sofrendo mais modificações externas enquanto os demais animais já nascem mais formados?
Morlun escreveu:
Se for levar em consideração a Bíblia, que diz que Deus criou o Universo, e criou o homem à sua imagem, certamente ele também criou os alienígenas, e à sua imagem também. Pois não seria justo Deus nos criar à imagem Dele e os alienígenas não.
O que vocês acham?
Qual seria a imagem + proxima de Deus?Ronaldinho Gaucho,Beckhan,Teves ou Arnoud shuwarzeneguer ou ainda de indio ou japonês e etc.?
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

flasht escreveu:
alexandre alves escreveu:...

Me pergunto sempre o por quê de os seres avistados serem sempre "iguais" entre eles, isto é, com a mesma aparência, como se fossem cópias identicas?
Já parou p/ pensar que aqui na terra só nós humanos não somos “xerocados”?
...


Esse é o espírito da coisa Flasht :thumright:
Cães vira-lata por exemplo tambem podem ter sua “heterogenia entre irmãos” devido a mistureba de raças.
...


:ai:

Sera pq nascemos prematuros em relação ao nosso tamanho?sofrendo mais modificações externas enquanto os demais animais já nascem mais formados?
...


Não acredito.


Qual seria a imagem + proxima de Deus?
...


Grande pergunta :roll: .
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Alexandre Alves escreveu:
Qual seria a imagem + proxima de Deus?
...


Grande pergunta :roll: .
Ja perceberam minha assinatura? :P
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

Eddy escreveu:
Alexandre Alves escreveu:
Qual seria a imagem + proxima de Deus?
...


Grande pergunta :roll: .
Ja perceberam minha assinatura? :P
...


Hauhauhauhauhauhauhauhauh.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

"Acrediteu"

Mensagem por flasht »

Eddy escreveu:
Alexandre Alves escreveu:
Qual seria a imagem + proxima de Deus?
...


Grande pergunta :roll: .
Ja perceberam minha assinatura? :P
Não Eddy deus não teria sua forma "vú" sinto muito (nem a minha nem a de niguem) evoluimos etão a forma de deus é de ameba bacteria ou coisa do tipo pq assim que fomos criados(perdão aos crentes)

Acredito eu que um suposto deus criador do universo não teria forma seria da forma do universo ou com tamanho poder ele ia se contentar conuma forma só vejam o Michael Jackason toda semana ele ta com uma nova forma
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Se for para mim acreditar que exista um Deus prefiro pensar que ele seja eu mesmo assim nao serei escravo de ninguem 8)
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

É isso aí mesmo Eddy cada um é o deus de sí