Uma Estrela Grande pra KraI XD

É fundamental o estudo da astronomia em paralelo com a ufologia: evita-se enganos, e entende-se melhor o substrato das teorias. Este setor do fórum é aberto a questões puramente astronômicas. Debate dentro da metodologia científica - e sem choro.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Ysh-7
Mensagens: 27
Registrado em: 06 Ago 2005, 01:06

Uma Estrela Grande pra KraI XD

Mensagem por Ysh-7 »

Bom galeras, me desculpem as asneiras eu bebi umpocoe ta tarde XD

agora no inverno aqui em jaragua do sul,Norte de Santa catarina... toda noite aparece um objeto ,uma "estrela", que da duas veses o tamanho de Sirius (talves eu exagere),tanto faz o fato é que é maior que Sirius

Sempre aparece a leste (é no leste que o sol se Poem? ,eu devo ter bebido pácarai) quando o sol se poem e desaparece (se Poem) entre 7,30 - 8 horas
sempre no mesmo horario, no mesmo local (tipo programa da globo PUTX...) meu pai disse que sempre vê essa estrala nessa epoca do ano...

so bem leigo no assunto eu queria que vcs explicassem se isso é um planeta um satelite oq for:)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

:) Olá, Ysh-7, cuidado com a bebida, isto pode ser fatal!


Existe uma forma simples de saber se o objeto é uma estrela ou se é um planeta: se ele piscar, é estrela; se não piscar, é planeta.

Satélite não é, pois os satélites artificiais não ficam parados no firmamento.

Marte, Vênus, Júpiter e Saturno são os planetas visíveis de maior tamanho no céu.
Ad Honorem Extraterrestris
Ysh-7
Mensagens: 27
Registrado em: 06 Ago 2005, 01:06

Mensagem por Ysh-7 »

Realmente ele não pisca, minha duvida era quanto o brilho pq é possivel que um planeta brilhe mais que sirius?
APODman
Mensagens: 101
Registrado em: 06 Dez 2004, 22:37
Localização: São Paulo

Mensagem por APODman »

Ysh-7 escreveu:Realmente ele não pisca, minha duvida era quanto o brilho pq é possivel que um planeta brilhe mais que sirius?
Olá Ysh-7,

Vênus possui uma magnitude visual muito maior do que Sirius.

Magnitude de Vênus = -3.8 a -4.1
Magnitude de Sirius = +1.42

Magnitude Sol = -26
Magnitude Lua = -11

Considere que uma estrela de magnitude 1 é cerca de 100 x mais brilhante do que uma estrela de magntiude 5

Veja mais em:
The 10 Brightest Stars


[ ]´s
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Eh isso aih, colega. Na posiçao q vc descreveu, soh pode ser Venus, reinando absoluto. Alias, hoje tem alinhamento dele com a Lua: vai ser o maior espetaculo!!
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Ysh-7
Mensagens: 27
Registrado em: 06 Ago 2005, 01:06

Mensagem por Ysh-7 »

É sim ,eu descobri a latitude e a logitude daqui e taquei no Easysky dae ele deu certinho a posição.


Eu comecei a reparar pq eu vo pra escola bem nesse horario e esse ano eu vo sem bater-papo com ninguem haiuhaiuahiuah! dae eu comecei a me interessar por essas parada li umpoco e extranhei o tamanho...

Ontem tava muuuito brilhante, pena que eu naum tenhu um telescopio :(