Pesquisas SETI: esforço real ou enganação?

A existência de vida simples - microorganismos - fora da Terra não responderia as questões da ufologia. Esta área, aborda justamente os possíveis fenômenos relacionados à hipótese da existência de Entidades Biológicas Extraterrestres Inteligentes.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Você acha que o SETI@Home identificará um sinal alienígena autêntico?

Sim
5
56%
Não
4
44%
 
Total de votos: 9

Avatar do usuário
jeff
Editor do Portal
Mensagens: 398
Registrado em: 16 Jan 2003, 16:39
Localização: São Paulo/Brasil

Pesquisas SETI: esforço real ou enganação?

Mensagem por jeff »

Os cientistas que desenvolvem pesquisas SETI (Search for Extraterrestrial Intelligence), como o SETI@Home ou o SERENDIP, são duplamente discriminados.

Nem sempre seu trabalho é bem visto na comunidade científica, e por outro lado muita gente na comunidade Ufológica questiona sua validade, justificando que os relatos de UFOs e testemunhos de contatos já são prova suficiente da existência de vida alienígena inteligente e tecnologicamente avançada.

Mesmo assim, eles continuam firmes, em busca de uma evidência científica da existência de ETs. Será que buscar sinais de rádio de origem alienígena é realmente perda de tempo? O que vocês acham?
Editado pela última vez por jeff em 19 Jul 2003, 01:20, em um total de 1 vez.
[]'s
Jeferson Martinho (Jeff)
Editor - Portal Vigília
http://www.vigilia.com.br
Desde 1996, Ufologia com seriedade e objetividade na Internet
twitter: http://twitter.com/portalvigilia

* Chave pública PGP mediante pedido *
Newton José Ricci

é uma enganação

Mensagem por Newton José Ricci »

SETI é uma enganação pois se seu micro captar algo de diferente vc nao fica sabendo de nada pois eles alegam ser informações confidenciais..
não sei se o software manda os dados captados diretos para a central ou se eles vem busca sua cpu.nao sei ao certo..
mas sei que se aconteçe algo vc nao fica sabendo de nada eles escondem.são totalmenteegoistas, informações assim são para passar adiantes para estudiosos e interessados no assunto de ufologia.
eu fico revoltado com esse negocio de esconder as coisas do povo.
Octavio
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Abr 2003, 08:23
Localização: España

Re: é uma enganação

Mensagem por Octavio »

O problema não é si vão encontrar essas sinhais, o problemas é se vão publicar o fato quando o encontre. A VERDADE ESTÁ AÍ FORA. O que vai passar se aparece é outra coisa.
MK
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Mar 2003, 00:32

Em busca dos Extraterrestres

Mensagem por MK »

Ainda não o li por completo, mas este artigo parece bom sobre o tema:

- Em busca dos Extraterrestres
http://www.freehomepages.com/pgostrov/p4.html
MK
Mensagens: 10
Registrado em: 24 Mar 2003, 00:32

Em busca dos Extraterrestres

Mensagem por MK »

Ainda não o li por completo, mas este artigo parece bom sobre o tema:

- Em busca dos Extraterrestres
http://www.freehomepages.com/pgostrov/p4.html
sktforfun
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Mai 2003, 21:37
Localização: Campinas SP

Mensagem por sktforfun »

Esse SETI é pega troxa
vc fica gastando energia, memoria e tal enquanto eles se beneficiam, quando encontram algo escodem pois não são trouxas de avisar que encontrou e pagar o cara por isso.
E nunca sera divulgado se encontrado
Acho dificil encontrar algo com isso ai, eles nem sabem onde estao mais e querem achar sinais de radio ou seila.
Isso é pega troxa, perda de tempo
Skate é mais que esporte é cultura de vida.
willi
Mensagens: 9
Registrado em: 13 Mai 2003, 15:27

Mensagem por willi »

Bom...eu penso assim:a tecnologia que o SETI possui talvez não é a mais apropriada para essa pesquisa.Se eles quisessem comunicar conosco,ou que o SETI recebesse seus sinais,eles teriam de enviar esses sinais no nível tecnológico dos equipamentos do SETI.Nível tecnológico este totalmente obsoleto para eles,isso sem falar na tremenda distância que nos separa.
Emerson
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Mai 2003, 02:26
Localização: Porto Velho

Mensagem por Emerson »

Senhores, me admira o ceticismo de pessoas eu acreditam em charutos voadores, por favor, o SETI é o que de melhor há na pesquisa de vida exobiológica, sério, respeitado, a Dr. Jill C. Tarter é um modelo de pesquisadora, não é sequer justo critica-la ou a seu projeto.
"Os dominios do mistério prometem as mais belas experiencias" A.E.
visitante

seti

Mensagem por visitante »

o pior é o seti, com spyware, ficar recolhendo todas as informações do vossso computador,
se voces trocam emails e fotos sobre ufologia, o seti rastreia tudo!
o Seti já teria sido estinguido,por cortes orçamentais,se não desse frutos.
acham que os EUA suportariam o Seti sem ter resultados?
eles já detectaram sinais, mas nunca quizeram dizer.
Além disso,perto do observatório em Arecibo,nos campos,surgiu um crop circle com mensagens codificadas..

abraços
Silvio
Ezonyon
Mensagens: 7
Registrado em: 31 Jul 2003, 15:47
Localização: Guarujá,sp

que SETI nada!!!!

Mensagem por Ezonyon »

:shock:
é tudo enganação e total má vontade, eles ficam procurando "mesagens" aliens, e depois dizem, ñ achamos nada, ñ recebemos nenhuma mensagem, claro po, eles queriam o que????????? que as mesagens fossem enviadas em inglês???????????? :twisted: :twisted: :evil:
Queremos a Verdade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Obscuro
Mensagens: 82
Registrado em: 20 Ago 2003, 18:49
Localização: Plutão

Mensagem por Obscuro »

Eu acho (não tenho certeza mais o SETI realmente já perdeu os fundos e agora ele age atreves de financiamento privado)...A natureza do SETI é um pouco mau interpretada por alguns então eu vou tentar explicar um pouco...O que motiva o projeto é isso quando transmitimos um sinal de radio ele se propaga vc querendo ou não e essa propagação viaja na velocidade da luz é pode alcançar distancias consideráveis...Supondo que exista vida inteligente em outros planetas que pelo menos já tenham alcançado tecnologia suficiente para fazer transmissões esses sinais se propagariam pelo universo e uma hora ou outra passariam pelo planeta terra...Do mesmo jeito que a mais de 50 anos as primeiras transmissões de tv feitas por nos estão se propagando pelo espaço e podendo chegar na antena de um et em qualquer lugar do universo... Então o SETI fica lá com seus rádios Telescópios apontados eles para diferentes partes do céu esperando que algum dia eles finalmente consigam captar alguma coisa...E é por isso que o programa não leva credito... Pois achar um sinal de radio et é a mesma coisa que achar uma agulha no (bem vcs sabem) primeiro porque existem inúmeras freqüências então para que o SETI consiga encontrar uma transmissão de radio Et eles precisariam estar focalizando seus rádios telescópios no lugar exato em que a transmissão está na freqüência exata para poder capta-la o que é altamente improvável de acontecer...Mas eu acho que devemos continuar tentando...E outra coisa claro que eles deixam suas descobertas no sigilo até parece que eles vão ficar lançando pro mundo todo que acharam ET´s pô... Até hoje o SETI só descobriu um sinal que tinha a possibilidade de ser extraterrestre o problema é que antes que eles pudessem analisar melhor o sinal ele desapareceu...(OU SERÀ QUE NÂO UAHUAUAUHA)
cientista
Mensagens: 154
Registrado em: 05 Dez 2004, 19:01
Localização: Ponta Grossa PR

Re: Pesquisas SETI: esforço real ou enganação?

Mensagem por cientista »

Se nós não conseguimos chegar até eles através de naves, então por enquanto só nos resta tentar contato de alguma forma, ou seja através de ondas de radio.
Eu acho particularmente que funciona pois a SETI além de enviar também tem capacidade de receber alguma "mensagem" do Espaço.

«©ìèñ┴ϧ┴Ä»
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Eh uma tentativa. Valida, por que nao? Por que outras civilizaçoes nao usariam ondas de radiofreq?

Existem dois caminhos para a ufologia: procurar evidencias da visita de EBEIs aqui na Terra, ou procurar fora daqui. infelizmente nossa tecnologia nao nos permite ainda ir muito longe no espaço... O SETI eh uma tentativa, dentro de nossas possibilidades tecnologicas.

Alguem tem uma ideia melhor?

Outra coisa: o prog SETI e o SETI@home sao duas coisas diferentes.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
cientista
Mensagens: 154
Registrado em: 05 Dez 2004, 19:01
Localização: Ponta Grossa PR

Dúvida

Mensagem por cientista »

Qualquer dia destes você me explica a diferença, se sober.

:?:
«©ìèñ┴ϧ┴Ä»
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

O SETI eh um programa bastante antigo que, como vc descreveu, envia sinais de radio e busca pelos mesmos (ou semelhantes) vindo do espaço. Nossos sinais respondidos ou re-transmitidos, obviamente seriam um forte indicio de que vida inteligente, lah fora, teria-nos ouvido.

O SETI@home foi iniciado, se nao me engano, por volta de 2000 ou pouco antes. Vc baixa algo do tipo protetor de tela do SETI, e enquanto seu micro estah ocioso (vc nao estah usando) ele estah funcionando sozinho, processando sinais para o SETI. O programa precisa de um processamento gigantesco, para trabalhar os milhoes de dados que envia/recebe cada dia. O SETI@home tem por intuito usar micros do mundo todo, trabalhando para o programa.

Sim, o SETI recebe milhares de sinais de radio todos os dias. Porem, nem todos do espaço. A dificuldade eh justamente essa: processar esse mudareu de informaçao, que pode ser oriunda ateh mesmo da maquina de lavar do vizinho aih...
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)