Misturas de ideías.

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

CohenBR
Mensagens: 52
Registrado em: 04 Jul 2005, 19:27

Misturas de ideías.

Mensagem por CohenBR »

Porque existe uma parte da ufologia que gosta de misturar com coisas espiritas, misticas e esse tipo de coisa. Eu acho mais nada haver misturar uma coisa com a outra. Uma é fisica, a outra é metafisica, o que vocês acham?
I WANT TO BELIVE
Skywalker
Mensagens: 66
Registrado em: 01 Jan 2005, 01:33

Mensagem por Skywalker »

Vamos ver o que o Euzébio acha.


:lol:

:wink:
CohenBR
Mensagens: 52
Registrado em: 04 Jul 2005, 19:27

Mensagem por CohenBR »

Skywalker escreveu:Vamos ver o que o Euzébio acha.


:lol:

:wink:
Floodando num fórum de ufologia. :roll:
I WANT TO BELIVE
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Skywalker escreveu:Vamos ver o que o Euzébio acha.


:lol:

:wink:
Acho que é essa tal de Nova Era que fez esta mistureba de OVNIs com Religião, com cultos, com anjos, com final dos tempos.

Não que eu ache que eles estejam totalmente errados, afinal, o que sabemos nós sobre os OVNIs?

Mas é uma tendência do ser humano mitificar e mistificar tudo aquilo que lhe é desconhecido.
Ad Honorem Extraterrestris
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Para mim essa mistura é perfeitamente plausivel e real, o conhecimento da época em que determinado assunto é falado determina a interpetação do mesmo, penso também que o fenomeno do espiritismo pode estar directamente relacionado com o fenomeno ufo, ambos são reais e podem perfeitamente estar entrelaçados um com o outro.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

ricardo_britan escreveu:Para mim essa mistura é perfeitamente plausivel e real, o conhecimento da época em que determinado assunto é falado determina a interpetação do mesmo
Britan, um mestre com as palavras :wink:

Eh exatamente isso. Vivemos numa epoca cheia de misticismo, onde as bancas de revista estao lotadas de revistinhas de horoscopo e temos um "mago" na Acad Bras de Letras :? (fala serio...).

Mas... (minha tese): o povo esta percebendo a grande balela que foram as religioes antigas (catolicismo, protest., evangel., muçulm., judaismo, etc...), cheias de contraçoes e que nao servem mais a sociedade moderna - quem vai dar credito a um papa contra a camisinha!?!?? Como resultado, uma humanidade que ainda nao se sente pronta para viver sem o conforto de uma divindade que domina, reina e protege a todos, se agarra em outras promessas. ETs, fantasmas (ou espiritos, como queiram).
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
EDurval
Mensagens: 139
Registrado em: 01 Jun 2005, 12:56
Localização: Volta Redonda

Re: Misturas de ideías.

Mensagem por EDurval »

CohenBR escreveu:Porque existe uma parte da ufologia que gosta de misturar com coisas espiritas, misticas e esse tipo de coisa. Eu acho mais nada haver misturar uma coisa com a outra. Uma é fisica, a outra é metafisica, o que vocês acham?
Voce já leu o livro dos espiritos??? Nele esta escrito que todos os planetas são habitados em diferentes nives de dimensões das, carnais como a nossa as espirituais (assim chamadas por serem feitas de materia não visivel pelo escopo da nossa frequencia de visão exemplo Ultravioleta).

No livro "Cartas de uma morta" a mãe de do medium Chico Xavier relata a entrada dela no mundo espiritual e as esperiencias de viagem no tempo e aos planetas Marte e Jupiter e dos seres que vivem nessa orbe.

No caso do espiritismo a existencia de vida fora da terra é uma coisa normal, mesmo que alguns espiritas não aceitem por pura falta de visão.

No livro "Nosso Lar" o escritor espiritual Andre Luiz relata a existencia de um veiculo voador que se asemelha a um UFO veiculo esse que aparentemente usa força eletromagnetica para se locomover.

Novamente devo salientar que o uso do bom senso e do livre arbitrio e dadiva do ser humano, e que cada um deve chegar a sua conclusão, não sou o senhor dos misterios do universo, mais acredito que misterios não existem, o que existe e falta de conhecimento para que o misterio se torne algo comum, como viajar do Rio a Sao Paulo em 45 minutos.

Abraços a todos.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

EDurval escreveu:Voce já leu o livro dos espiritos??? Nele esta escrito que todos os planetas são habitados em diferentes nives de dimensões das, carnais como a nossa as espirituais (assim chamadas por serem feitas de materia não visivel pelo escopo da nossa frequencia de visão exemplo Ultravioleta).
Gosto muito do Espiritismo de Kardec, gosto muito de Kardec também, homem de muita cultura, visão e perseverança!

No entanto, quando Kardec codificou a doutrina dos espíritos, a Ciência ainda estava muito atrasada com relação aos conhecimentos que hoje ela mesma nos traz. Não obstante as próprias recomendações de Kardec para que se atualizasse a sua doutrina sempre qua a Ciência avançasse em determinados campos, a DE tornou-se estacionária e dogmática, tomando ares de religião apenas. Infelizmente.

Não foi Kardec, mas Chico Xavier quem melhor descreveu o mundo espiritual à nossa volta, e também em outros mundos. Antes dele, Wera Krijanowsky - famosa médium russa do século XIX e inicio do sec. XX - já nos descrevia vôos interplanetários à bordo de naves espaciais!

Porém, a NASA está presente em Marte, e até o momento, nenhuma das previsões espíritas se confirmou...
EDurval escreveu:No caso do espiritismo a existencia de vida fora da terra é uma coisa normal, mesmo que alguns espiritas não aceitem por pura falta de visão.
Eu também considero um grande desperdício natural um mundo como Júpiter ou como Saturno sem propósito algum, apenas rolando no Universo como um grande bibelô espacial. A minha inteligência não aceita este tipo de situação. Mas não posso afirmar que nestes mundos haja vida carnal, muito menos espiritual, não sem poder apresentar evidências que apóiem esta idéia. Penso que o grande entrave para a aceitação por parte da Ciência das idéias espíritas - por mais maravilhosas que possam ser - é a falta de evidências. E neste ponto a Ciência está correta.
EDurval escreveu:No livro "Nosso Lar" o escritor espiritual Andre Luiz relata a existencia de um veiculo voador que se asemelha a um UFO veiculo esse que aparentemente usa força eletromagnetica para se locomover.
Há na Internet páginas e mais páginas de gente que diz e que jura de pés juntos que Hitler não morreu e se refugiou na "Terra Oca", com seus próprios discos voadores. Sem evidências, qualquer pessoa pode afirmar qualquer coisa, não é mesmo?
EDurval escreveu:Novamente devo salientar que o uso do bom senso e do livre arbitrio e dadiva do ser humano, e que cada um deve chegar a sua conclusão, não sou o senhor dos misterios do universo, mais acredito que misterios não existem, o que existe e falta de conhecimento para que o misterio se torne algo comum, como viajar do Rio a Sao Paulo em 45 minutos.

Abraços a todos.
O maior dos mistérios é não haver mistério algum, eu concordo. Mas as Ciências não se fazem de mistérios, nem de bom senso. É preciso um mínimo de evidências para se concretizar uma idéia (note que usei o termo evidência em lugar de provas). O objetivo de toda idéia deveria ser evitar o fanatismo. Em conversa com crentes religiosos percebemos o quanto é perigoso disseminar uma idéia sem evidência alguma.

Grande abraço, Durval!
Ad Honorem Extraterrestris
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Deixo de seguida o excerto de uma entrevista com aquele que para mim é o grande especialista e a pessoa com quem o meu ponto de vista converge nestes assuntos, Jacques Vallée, este sr que lhe vou dedicar um tópico de seguida noutra secção do forum:

Você diz que encara uma interpretação multidimensional que não especifica a existência de humanóides de outros planetas aterrissando aqui fisicamente? Parece-nos que, algumas vezes, você fala sobre o fenômeno como sendo um tipo de sentimento religioso jorrando do espírito humano. Outras vezes, fala como se houvesse uma força potencialmente maléfica que é imposta de fora como um sistema de controle.

"Penso que é uma oportunidade de se aprender alguma coisa muito fundamental sobre o universo, porque, não existe apenas o fenômeno ou tecnologia capazes de manipular o espaço-tempo de formas que não entendemos, esta força está manipulando a ambientação psíquica da testemunha. Tentei introduzir esta idéia quando escrevi "Le College Invisible". Nesta época, a comunidade ufológica não estava madura para isto. A New Age e a parapsicologia e suas comunidades, interpretaram as minhas conclusões crendo que eu me referia aos DEVAS do mundo dos sonhos, que não são físicos, ou de que o aspecto físico não era importante, Na verdade, penso que estamos lidando com algo que é ao mesmo tempo, tecnológico e psíquico, e parece possuir a capacidade de manipular outras dimensões."
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Yarwinish
Mensagens: 57
Registrado em: 17 Out 2004, 19:35
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Yarwinish »

Eu acredito que ambas as linhas de estudo são importantes (tanto a focada no mundo material quanto a do mundo espiritual). Mas eu particularmente não acredito na segunda, apesar de respeitar a crença e a doutrina kardecista (que considero um sujeito extremamente inteligente).

Quando há uma mistura entre ambas as linhas de estudo, posso afirmar com certeza que o único objetivo é gerar sensasionalismo e consequentemente dinheiro. Vide Herculobus, Trigueirinho, Urandir, etc ...
Todos charlatões na minha humilde opinião.
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Eu insisto - penso que estamos lidando com algo que é ao mesmo tempo, tecnológico e psíquico, e parece possuir a capacidade de manipular outras dimensões
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
EDurval
Mensagens: 139
Registrado em: 01 Jun 2005, 12:56
Localização: Volta Redonda

Mensagem por EDurval »

ricardo_britan escreveu:Eu insisto - penso que estamos lidando com algo que é ao mesmo tempo, tecnológico e psíquico, e parece possuir a capacidade de manipular outras dimensões
Ricardo quando se aprovunda os estudos do espiritismo e ufologia acaba-se chegando a essa sua conclusão o que enfrentamos é um evento que quebra as multiplas dimensões tempo e espaço.

Somos seres interdimensionais assim como nossos visitantes, devemos abrir nossas mentes para podermos enxergar alem do veu da materia que nos envolve, não conseguimos ver o ar mais sabemos que ele existe porque o respiramos.
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Euzébio escreveu:Eu também considero um grande desperdício natural um mundo como Júpiter ou como Saturno sem propósito algum, apenas rolando no Universo como um grande bibelô espacial.
...com todo o respeito q tenho por vc, meu irmao:
Foi uma visao extremamente antropocentrica. Entao Jupiter eh inutil soh pq nao tem vida humana? Seria o Homem o centro do universo, a coisa mais importante de todas?

Eh esse tipo de pensamento q faz o homem destruir tudo ao seu redor, asfaltar rios, destruir florestas, trucidar animais para satisfazer sua simples curiosidade. Enquanto nao percebermos que somos soh mais uma forma de organizaçao da materia, apenas mais um graozinho de poeira no cosmo. Nao somos merda nenhuma senao mais um monte de carne-movel que vai virar comida de vermes em breve. A unica diferença eh que nossas redes neuronais (as que foram sendo formadas para mover e depois para responder ao meio) desenvolveram-se tanto, que sobrou espaço suficiente na "memoria RAM" para que percebessemos que pensamos - e tomarmos aquilo q a que chamamos consciencia.

Ateh aqui, isso eh fato. O resto eh especulaçao, e como vc bem explicou, sem evidencias.
Sem evidências, qualquer pessoa pode afirmar qualquer coisa, não é mesmo?
eh isso. Tudo vira conto da carochinha. Alias, o Peter Pan estah aqui do meu lado no presente momento, e estah concordando comigo. Mandou um beijo pro pessoal daih.
O objetivo de toda idéia deveria ser evitar o fanatismo. Em conversa com crentes religiosos percebemos o quanto é perigoso disseminar uma idéia sem evidência alguma.
Eu acrescentearia crente-cientistas tbem. Nao tem coisa pior que cientista dogmatico, q acredita, tem fe na sua teoria acima de qquer argumento racional q possa aparecer. Aqueles q nao ouvem, se fazem de surdos diante da razao, como os mais crentes dos crentes.
pois é e depois nos perguntamos o porque de ainda não ter havido o contato entre nos e os extraterrestres!!! com um bando de selvagens nesse planeta pra que é que eles iriam querer manter contato conosco.
Eles devem estar esperando que virermos selvagens com armas laser.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Skywalker
Mensagens: 66
Registrado em: 01 Jan 2005, 01:33

Mensagem por Skywalker »

Existem correntes filosóficas que afirmam que tudo é voltado ao ápice da criação divina, nós (antropocentrismo). Eles afirmam que Júpiter seria um planeta criado para nos ajudar, como para atrair boas quantidades de ateóides a ele. Mas é claro que esse raciocínio é mera tautologia, até porque isso não explica o porquê que asteróides caem na Terra. Ora, se um planeta pode ser criadopara desviá-los, por que não desvia todos?

É a velha mania humana de negar a tragédia, e sempre achar um sentido para tudo.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Gustavo Latorre escreveu:...com todo o respeito q tenho por vc, meu irmao:
Foi uma visao extremamente antropocentrica. Entao Jupiter eh inutil soh pq nao tem vida humana? Seria o Homem o centro do universo, a coisa mais importante de todas?
Não acho que Jupiter precise ter vida humana para ser útil. Mas acho que Jupiter necessariamente deveria ter alguma espécie de vida, mesmo que muito diferente da vida humana terrestre. A Terra é um mundo laboratorial, armazém de muitas formas de vida. Penso que este não é o caso de Jupiter, ou de qualquer outro mundo nas proximidades do Sol.
Gustavo Latorre escreveu:Eh esse tipo de pensamento q faz o homem destruir tudo ao seu redor, asfaltar rios, destruir florestas, trucidar animais para satisfazer sua simples curiosidade. Enquanto nao percebermos que somos soh mais uma forma de organizaçao da materia, apenas mais um graozinho de poeira no cosmo. Nao somos merda nenhuma senao mais um monte de carne-movel que vai virar comida de vermes em breve.
Acredito que seja MUITO mais perigoso ao homem se considerar um nada no cosmo, ou que não haja importância alguma a sua existência no cosmo. Nem oito, nem oitenta.

O Progresso é uma Lei, não há como viver sem progredir. O que tem que haver é progresso com responsabilidade.
Ad Honorem Extraterrestris