O Caso Artur Berlet

Espaço aberto para o debate e tentativa de solução de casos (e fraudes) ufológicos nacionais e internacionais. Com o toque detalhista (e chato) característico da nossa Equipe. Quer se juntar ao time?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

E quanto mais próximo às fronteiras, maior a possibilidade de se falar outros idiomas. Morei em
Foz do Iguaçu - na tríplice fronteira Argentina/Paraguay/Brasil - e os idiomas realmente se misturam.
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
SpaceGhost
Mensagens: 233
Registrado em: 17 Ago 2009, 07:23
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por SpaceGhost »

Obrigado pela resposta Claudia, eu não tenho muito conhecimento da cultura sulista, a menos que seja o mais popular e tradicional, Oktoberfest e afins :-) Realmente não sabia dessa fluência lingüística, mesmo sendo muitos os descendentes e naturais de outros países.
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Mais estranho do que um "homem simples" ser um poliglota, o que aliás não tem nada de estranho,´seria o fato de um ser, supostamente de outro planeta, falar o alemão. :shock:
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Avatar do usuário
claudia
Mensagens: 46
Registrado em: 02 Nov 2009, 23:31
Localização: paraná

Mensagem por claudia »

Alexandre escreveu:...


Mais estranho do que um "homem simples" ser um poliglota, o que aliás não tem nada de estranho,´seria o fato de um ser, supostamente de outro planeta, falar o alemão. :shock:
É isso mesmo Alexandre!!! Aliás, porque falariam alemão e não espanhol e português? Esquisito mesmo.
Contra fatos não há argumentos.
guiomar
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Ago 2010, 16:10
Localização: Chapecó, SC

Mensagem por guiomar »

Boa tarde a todos.
Para quem realmente quiser conhecer a narrativa do sr. Artur Berlet, o livro que antes estava esgotado a muito tempo ganhou vida nova.
Uma nova edição do livro "Discos Voadores" saiu este ano, e está disponível para venda.
Quem tiver interesse contactar pelo email
guiomarbaccin@gmail.com
Obrigado
Avatar do usuário
SpaceGhost
Mensagens: 233
Registrado em: 17 Ago 2009, 07:23
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por SpaceGhost »

...
Editado pela última vez por SpaceGhost em 06 Ago 2010, 21:08, em um total de 1 vez.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Ad Honorem Extraterrestris
AlexandreFs
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Abr 2010, 20:28
Localização: Brasil

Mensagem por AlexandreFs »

Gostaria de saber maiores detalhes sobre o implante que o CDL comentou; eu li o livro e é interessante.
Só tenho certeza das minhas dúvidas
Fox Molder
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Ago 2010, 16:57

Mensagem por Fox Molder »

O Sr. Berlet sofreu muito por escrever este livro, não só ele, mas toda sua família. Foram motivo de deboche na cidade, de calúnias diversas e mesmo assim ele se manteve firme e jamais negou o que disse. Eu ACREDITO nele.
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Não gosto de duvidar das pessoas, e acredito que o sr acredite que realmente aquilo aconteceu, se teve um implante ? Não creio. Que sofreu alguma experiência psico-traumática ?Provavelmente.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Fox Molder
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Ago 2010, 16:57

Mensagem por Fox Molder »

No livro que ele escreveu e eu li ele não cita implante nenhum.
Fox Molder
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Ago 2010, 16:57

Mensagem por Fox Molder »

Não sei da onde estão tirando esta coisa de implante!
Fox Molder
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Ago 2010, 16:57

Mensagem por Fox Molder »

Vi toda trajetória do Sr. Berlet no Museu Internacional de Ufologia de Santa Maria, inclusive os manuscritos da época do acontecimento, fiquei sabendo como ele vivia com a familia e me convenci que era impossível ele inventar tudo aquilo. O Ernam Mostajo se dedica ao museu e saberá explicar melhor do que eu como tudo aconteceu. Abraço!
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Essa do implante apenas comentei algo que alguém tinha referido,
Eu não digo que ele tivesse inventado atenção,aliás eu acredito que ele acredita naquilo, não quer é dizer que as coisas tenham sido com ele diz, da percepção do fenomeno a sua compreensão vai um longo caminho
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Avatar do usuário
joaotextor
Mensagens: 112
Registrado em: 11 Mar 2006, 11:48

Voltei

Mensagem por joaotextor »

Estava procurando sobre o caso novamente quando resgatei esse post de anos atrás :D
Quando eu falei sobre o implante, creio que cheguei a comentar, se não, comento agora:
Como já disse, conheço a família de Artur, e até onde todos sabem, ele tinha um implante na cabeça, sendo que ele não podia mais tirar raios-X por haver risco de morte.