O Caso Artur Berlet

Espaço aberto para o debate e tentativa de solução de casos (e fraudes) ufológicos nacionais e internacionais. Com o toque detalhista (e chato) característico da nossa Equipe. Quer se juntar ao time?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Ora bem,para se discutir isto a sério ha que ter material em mãos, se alguem ai fizer a fineza eu posso mandar ou transferir dinheiro e compram e mandam-me o livro, ou se alguem o comprar e quiser digitalizar e passar para pdf, melhor ainda, em relação as filhas do visado, se alguem morasse perto era optimo uma entrevista com as mesmas, podemos organizar um questionário ( apos ler o livro claro) e seguidamente tentar entrevistas.
Continuo a achar a historia um pouco complexa e com algumas falhas por isso gostava de poder consultar todo o material mas realmene a 62 milhoes de km nao ha nada...
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

advocate escreveu:QM N TEM O LIVRO PROCURE COM AS FILHAS DELE UMA ATUALMENTE MORA EM CARAZINHO (Cidade q eu moro)
A Anara Berlet me prometeu enviar um exemplar ano passado, e eu estou esperando até hoje...

:cry:
Ad Honorem Extraterrestris
hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por hsette »

advocate escreveu:
Euzébio escreveu:
hsette escreveu:Tem um detalhe que não consigo entender :?:

A distância citada de 62 milhões de quilômetros da Terra ao suposto planeta Acart não nos leva nem a Vênus nem a Marte (distâncias médias), os dois planetas mais próximos conhecidos por nós.

Alguém pode me dar uma luz....
Posso imaginar que Acart fosse um mundo artificial, criado pelos cientistas daquele povo (como uma 'nave-mãe' de proporções gigantescas), e que naquele instante estava bem próximo ao nosso planeta.
Seria provavel ;) pq a terra esta a 149 Milhões de kilometros do sol
indicando assim q acart esta mais perto da terra do q marte

E AO CASO DE OS EXTRATERRESTER LEVAREM ELE PARA LA...O MOTIVO ESTA NO PRÓPRIO LIVRO DELE ;) QM N TEM O LIVRO PROCURE COM AS FILHAS DELE UMA ATUALMENTE MORA EM CARAZINHO (Cidade q eu moro)
Repito a minha indagação: o texto fala em planeta, a 62 milhões de quilômetros da Terra, sem satélites naturais, com duas gigantescas plataformas espaciais girando à sua volta, e com clima sempre frio.
A idéia de um “nave-mãe” me parece inverossímel.
A de um planeta nestas condições, então, nem se fala...
Avatar do usuário
joaotextor
Mensagens: 112
Registrado em: 11 Mar 2006, 11:48

Mensagem por joaotextor »

Realmente...
Se este planeta realmente existisse com certeza ja teriam descoberto.
Mas ai me veio uma ideia sobre este planeta...sei que é sem pé nem cabeça mas ele não poderia estar em outra dimensão? como se existisse um portal para outra dimensão que ficasse em nossa mesma galaxia.

Um indício que lembrei ontem a noite antes de dormir que esta história pode ser uma calunia é que o Berlet FUMAVA e não era pouco. Me digam como que ele iria ficar 11 dias sem fumar?

Hmm muito estranho isto.Quem sabe ele começou a fumar depois do incidente,mas pelo que penso não, pois ele morreu de tanto fumar,cada vez que ele tocia ele cuspia algo gosmento que segundo os médicos eram pedaços do seu próprio pulmão.

Esta história realmente esta mal contada.

Eu vou pesquisar sobre a Anara Paula Berlet,vou ver se é ela a mãe de minha colega e se for eu vou tentar conversar com ela sobre o fórum para ve se ela lembra e perguntar sobre a história de seu pai.
Ciro2005
Mensagens: 26
Registrado em: 21 Mar 2006, 13:58

Mensagem por Ciro2005 »

Para quem ainda acredita na estória de Artur Berlet e sua "viagem" ao
planta Acart leiam esse texto:

http://www.ceticismoaberto.com/ufologia ... berlet.htm

Nenhuma das supostas previsões tecnológicas dele são estranhas à
ficção-científica americana da década de 50.Por exemplo,o livro de
Adamski,Discos Voadores foi publicado no Brasil em 1957,um ano antes
do relato de Berlet,isso já é significativo e podemos arquivar esse
causo ufológico gaúcho.
Esse autor está tão desacreditado que vi o livro dele por 15,00 num sebo.

Cyro
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Essa sua conclusão ao que parece ja aqui todos tinhamos chegado o primário é apontar os erros e as contradições do caso, sinta-se a vontade para o fazer depois de ler o livro
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Eu ainda sou mais a Anara.

Se ela diz que o pai falava a verdade, eu acredito.

Se o meu pai fosse um mentiroso e eu soubesse disso, não é pelo fato de ele ser meu pai que eu defenderia as suas mentiras.

Podem existir erros em sua história? Sim, podem. Não somos infalíveis.
Ad Honorem Extraterrestris
Ciro2005
Mensagens: 26
Registrado em: 21 Mar 2006, 13:58

Mensagem por Ciro2005 »

ricardo_britan escreveu:Essa sua conclusão ao que parece ja aqui todos tinhamos chegado o primário é apontar os erros e as contradições do caso, sinta-se a vontade para o fazer depois de ler o livro
Eu li o livro...........E você, leu o artigo?
Ciro2005
Mensagens: 26
Registrado em: 21 Mar 2006, 13:58

Mensagem por Ciro2005 »

Euzébio escreveu:Eu ainda sou mais a Anara.

Se ela diz que o pai falava a verdade, eu acredito.

Se o meu pai fosse um mentiroso e eu soubesse disso, não é pelo fato de ele ser meu pai que eu defenderia as suas mentiras.

Podem existir erros em sua história? Sim, podem. Não somos infalíveis.
Já leu algo sobre o Dragão na garagem?
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Eu li um relato que foi aqui postado e disse que era inconclusivo e que me levantava bastantes duvidas mais não disse porque realmente nao li o livro em questão para poder fazer uma analise mais profunda, mais uma vez repito e se leu o livro daria um optimo contributo ao forum fazer aqui um levantamento de tudo o que lhe possa parecer contraditório
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por hsette »

Euzébio escreveu:Eu ainda sou mais a Anara.

Se ela diz que o pai falava a verdade, eu acredito.

Se o meu pai fosse um mentiroso e eu soubesse disso, não é pelo fato de ele ser meu pai que eu defenderia as suas mentiras.

Podem existir erros em sua história? Sim, podem. Não somos infalíveis.
Euzébio, a mentira não é a única hipótese a ser considerada.
Há outras situações que podem levar uma pessoa a relatar fatos que de fato não ocorreram, muitos deles de forma involuntária.
Acho isso compreensível.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Ciro2005 escreveu:
Euzébio escreveu:Eu ainda sou mais a Anara.

Se ela diz que o pai falava a verdade, eu acredito.

Se o meu pai fosse um mentiroso e eu soubesse disso, não é pelo fato de ele ser meu pai que eu defenderia as suas mentiras.

Podem existir erros em sua história? Sim, podem. Não somos infalíveis.
Já leu algo sobre o Dragão na garagem?
Aquele que devorou o Saci-pererê? Merecia umas chibatadas...
Ad Honorem Extraterrestris
Ciro2005
Mensagens: 26
Registrado em: 21 Mar 2006, 13:58

Mensagem por Ciro2005 »

Euzébio escreveu:
Ciro2005 escreveu:
Euzébio escreveu:Eu ainda sou mais a Anara.

Se ela diz que o pai falava a verdade, eu acredito.

Se o meu pai fosse um mentiroso e eu soubesse disso, não é pelo fato de ele ser meu pai que eu defenderia as suas mentiras.

Podem existir erros em sua história? Sim, podem. Não somos infalíveis.
Já leu algo sobre o Dragão na garagem?
Aquele que devorou o Saci-pererê? Merecia umas chibatadas...
Euzébio eu estou brincando um pouco,eu o admiro bastante pelo seu humanismo só não concordo muito com sua defesa do Daniken,a tese dos Deuses Astronautas é interessante mas ......
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Beleza, Ciro, eu também só estou de brincadeira...

:wink:
Ad Honorem Extraterrestris
bigtrail
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Jul 2006, 15:37

Mensagem por bigtrail »

ricardo_britan escreveu:Ha algumas coisas que ainda não percebi, primeiro porque eles sabiam alemão sabendo que o Portugues e o Espanhol são linguas mais faladas e com mais história que o Alemão? Depois e permitam me discordar, não me acredito que a humanidade possua um fim marcado por uma guerra nuclear,algo me diz que cá vamos ficar nos próximos milhões de anos e como vão eles fazer em caso de ficarem super populados??? Vão-nos invadir? Embora o relato fale numa sociedade muito humanista, ter um admnistrador de um planeta onde so numa cidade vivem 90 milhoes de pessoas, mas este é eleito por apenas 500... Penso que se trata de uma ditadura não?

O relato e perdoe me a filha do visado parece me pouco credivel,no entanto gostaria de saber como acesar ao livro e aos escritos para melhor análise dos mesmos

Cumprimentos e saudações cordiais desde Portugal
Olá Ricardo, me cadastrei neste fórum para responder a este tópico, eu tenho acompanhado este livro e já li e reli diversas vezes. Tem uma passagem no livro em que ele coloca uma espécie de sandália com amortecimento, algo impensável em 1958, mas normal em qualquer tipo de tênis hoje. O porque do Alemão! No próprio livro eles explicam, pois através de fotografia, sinais de rádio e de tv eles conseguiram falar não só o alemão, mas diversas outras línguas. Vocês que leram o livro devem ter notado que Acorc falou que existiam acartianos na terra e que ele não falaria sobre isso, nem diria aonde. Pois bem, eles pararam na Antártica, antes de deixar Berlet em Sarandi. Alguém de vocês lembram da Nova Saubia, base alemã montada durante a segunda guerra naquele continente gelado? Alguém de voces já ouviu falar de uma tentativa dos americanos de tentar acabar com esta base e ter tido grande perdas de aviões e soldados neste enfrentamento. (Falam até que duas ou mais ogivas nucleares foram jogadas lá o que justifica o enorme buraco na camada de ozônio que temos sobre aquele continente.) Falavam de naves estranhas e raios mortais, entre outras coisas. Porque Acorc veio junto? Pela amizade pelo novo amigo ou para entrar em contato com os alemães que lá estavam? Será que esta tecnologia alemã não era Acartiana, numa tentativa de acordo com os alemães para tentar levar de uma maneira pacífica depois do pós-guerra um intercâmbio entre as duas raças? Todo mundo sabe que a Alemanha teve acesso a tecnologia extraterrestre no final da guerra, vide Vril e outras naves do tipo. Posso até estar viajando na maionese, como dizem os gaúchos quando o assunto é muito nebuloso. Outra coisa, o livro explica o porque Berlett foi levado junto. Eles estavam aqui para pesquisar sobre nosso trigo, uma vez que o pão deles é horrível. Berlet foi levado por engano, pois eles não levavam turista para nenhum lugar. Foi um erro, e o responsável foi punido, o comandante da nave perdeu por um determinado período a condição de comandante. Procurem ler o livro é no mínimo um bom passatempo. Em Itaara, cidade próxima de Santa Maria, aqui no Rio Grande do Sul tem um museu ufológico, com vários artigos e o caderno original escrito pelo próprio Berlet.
Abraço, espero ter ajudado.