Anômalos Restos Esqueletais Humanos

Estaríamos sendo visitados por EBEIs desde os tempos mais primórdios? Este setor é dedicado à discussão de supostos vestígios ufológicos nos registros mais primitivos (desenhos, construções e escrituras).

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Anômalos Restos Esqueletais Humanos

Mensagem por Euzébio »

Toca da Esperança, Brasil

Uma descoberta no Brasil veio ratificar a autenticidade das ferramentas de Calico (deserto de Mojave - California). Em 1982, Maria Beltrão encontrou uma série de cavernas com pinturas de parede, em Xique-Xique, no Estado da Bahia. Em 1985, foi aberta uma vala na Toca da Esperança, e escavações em 1986 e 1987 produziram ferramentas toscas de pedra associadas a mamíferos do Pleistoceno (2 milhões de anos a cem mil anos atrás). Quando os ossos foram testados pelo método de série de urânio, obtiveram-se idades acima de duzentos mil anos. A idade máxima foi de 295 mil anos. A descoberta foi relatada ao mundo científico por Henry de Lumley, famoso arqueólogo francês.

As ferramentas, modeladas a partir de seixos de quartzo, pareciam-se com aquelas do desfiladeiro Olduvai (África). A fonte mais próxima de seixos de quartzo fica a cerca de 10 quilômetros da área da caverna.

Em seu relatório, Lumley e seus colegas disseram: "As provas parecem indicar que o homem primitivo entrou no continente americano muito antes do que se pensava anteriormente". Prosseguiam eles: "Em vista das descobertas na Toca da Esperança, é muito mais fácil interpretar a indústria lítica do sítio de Calico, no deserto de Mojave, perto de Yermo, San Bernardino, Califórnia, o qual data de 150 a 200 mil anos".

Segundo Lumley e seus colegas, os humanos e os ancestrais humanos entraram nas Américas oriundos da Ásia setentrional diversas vezes durante o Pleistoceno. Os primeiros migradores, que fabricaram as ferramentas na caverna brasileira, eram, disseram eles, Homo erectus. Embora esse ponto de vista esteja em harmonia com o consenso sobre a evolução humana, não há razão para que as ferramentas da Toca da Esperança não pudessem ter sido feitas por humanos anatomicamente modernos. Como já mencionamos diversas vezes, tais ferramentas ainda são fabricadas por humanos em diversas partes do mundo.


A História Secreta da Humanidade - Michael Cremo & Richard L. Thompson



Para saber mais:

- estadao.com.br

- João Canuto
Ad Honorem Extraterrestris
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

O crânio de Buenos Aires

Um exemplo fortíssimo de humanos anatomicamente modernos existindo em épocas muito antigas vem da Argentina. Em 1896, trabalhadores que escavavam um dique seco em Buenos Aires encontraram um crânio humano. Eles o tiraram do fundo da escavação, após penetrarem uma camada de substância dura e semelhante ao calcário, chamada tosca. O crânio foi encontrado 11 metros abaixo do leito do rio La Plata.

Os operários que encontraram o crânio deram-no ao Sr. Junor, supervisor deles e membro sênior da divisão de obras públicas do porto de Buenos Aires. A informação sobre o crânio foi transmitida ao paleontólogo argentino Florentino Ameghino pelo Sr. Edward Marsh Simpson, engenheiro da companhia contratada para escavar o porto de Buenos Aires. Na opinião de Ameghino, o crânio retirado do fundo da escavação pertencia a um precursor do Homo sapiens que viveu no Plioceno (de cinco a dois milhões de anos atrás). Ele chamou esse precursor de Diprothomo platensis. Porém, segundo Ales Hrdlicka, da Smithsonian Institution, o crânio era igual ao de humanos modernos.

O crânio foi encontrado no que Ales Hrdlicka chamou de "a porção superior do estrato pré-ensenadeano". Segundo a opinião geológica moderna, o estrato pré-ensenadeano deve ter pelo menos de 1 a 1,5 milhão de anos de idade. Mesmo há um milhão de anos, a presença de um crânio humano inteiramente moderno em qualquer parte do mundo - isso para não falar da América do Sul - seria inesperada. O Sr. J. E. Clark, capataz dos operários que acharam o crânio, disse estar "bastante certo de que o crânio foi encontrado no fundo da escavação sob a tosca".

Bailey Willis, geólogo que acompanhou Hrdlicka em sua expedição à Argentina, entrevistou o Sr. Junor e relatou: "O fragmento de crânio foi extraído do poço. E embora essa declaração se baseie nas palavras do capataz que ficou sabendo disso por intermédio de um operário, este parece ser o único item na história inicial da descoberta que não é passível de dúvidas sérias". Willis prosseguia, apresentando algumas especulações vagas e sem fundamento sobre como o crânio poderia ter chegado àquela posição.

De sua parte, Hrdlicka considerou o fato de o crânio ser moderno em forma já ser suficiente para descartar qualquer grande idade para ele. O preconceito de Hrdlicka fica evidente na seguinte declaração de seu livro de 1912: "A antigüidade, portanto, de qualquer resto esqueletal humano que não apresente diferenças marcantes em relação aos esqueletos do homem moderno pode ser considerada, com base em dados morfológicos, como apenas insignificante do ponto de vista geológico, não atingindo no tempo, com toda probabilidade, além das modernas formações geológicas, ainda inacabadas". Temos aqui uma formulação muito clara do princípio dúbio de datação por meio da morfologia.

A História Secreta da Raça Humana - Michael Cremo & Richard L. Thompson



Para saber mais:


- simon-bolivar.org

- www.miramar-digital.com
Ad Honorem Extraterrestris
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Homo erectus sul-americano?

Antes de prosseguirmos, vamos examinar outra descoberta sul-americana com implicações perturbadoras para o pensamento atual a respeito da evolução humana, em geral, e do povoamento do Novo Mundo, em particular.

Em 1970, o arqueólogo canadense Alan Lyle Bryan encontrou, num museu brasileiro, uma calota craniana fóssil com paredes muito espessas e arcadas supraorbitais excepcionalmente pesadas, reminiscentes do Homo erectus. Essa calota craniana provinha de uma caverna na região de Lagoa Santa, no Brasil.

Quando Bryan mostrou fotografias da calota craniana a diversos físico-antropólogos norte-americanos, eles não conseguiram acreditar que ela pudesse ter vindo das Américas, e propuseram que se tratava ou de uma farsa, um molde, possivelmente uma calota craniana do Velho Mundo que de alguma forma havia sido introduzida na coleção brasileira examinada por Bryan.

Mas Bryan argumentou que tanto ele quanto sua esposa, que também viu a calota craniana, tinham experiência de sobra com ossos fósseis humanos. E ambos estavam bastante certos de que a calota craniana não podia ter sido uma farsa ou um molde - tratava-se de uma autêntica calota craniana humana altamente fossilizada. O fato de a calota de Lagoa Santa não ser um fóssil do Velho Mundo, acidentalmente introduzido na coleção brasileira, era apoiado, dizia Bryan, pelo fato de ela diferir em diversas medidas importantes dos já conhecidos crânios do Velho Mundo.

Qual é a importância da calota de Lagoa Santa? A presença de hominídeos com características de Homo erectus no Brasil em qualquer época do passado é altamente anômala. Segundo dizem os paleantropólogos que sustentam pontos de vista convencionais, somente humanos anatomicamente modernos vieram ter nas Américas. A metodologia da ciência admite mudanças de ponto de vista, mas o tipo de mudança inerente à aceitação da presença do Homo erectus no Novo Mundo seria revolucionário.

A calota craniana da Lagoa Santa desapareceu misteriosamente do museu brasileiro após ser examinado por Bryan. Um esqueleto importante descoberto por Hans Reck no desfiladeiro Olduvai (África) também desapareceu de um museu. No caso das descobertas de Bryan e Reck, tivemos pelo menos a oportunidade de ouvir falar delas antes que desaparecessem. Porém, suspeitamos que outros fósseis nos passaram despercebidos por terem sido colocados em lugar errado nos museus ou talvez por terem sido intencionalmente descartados - sem relatório.



A História Secreta da Raça Humana - Michael Cremo & Richard L. Thompson



Para saber mais:

- lagoasanta.com.br
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Re: Anômalos Restos Esqueletais Humanos

Mensagem por Latorre »

Euzébio escreveu:ferramentas toscas de pedra associadas a mamíferos do Pleistoceno
Um coisa me incomoda. Nao poderiam Homens primitivos (10 mil anos atras) terem largado suas ferramentas junto a fosseis do pleistoceno?

Por isso eh legal pegar artigos cientificos: sempre tem uma parte chamada METOLOGIA, que conta exatamente como foram usados os metodos para remover, datar, etc...
A calota craniana da Lagoa Santa desapareceu misteriosamente do museu brasileiro após ser examinado por Bryan. Um esqueleto importante descoberto por Hans Reck no desfiladeiro Olduvai (África) também desapareceu de um museu. (...)ou talvez por terem sido intencionalmente descartados - sem relatório.
Nao vao dizer q existe uma conspiraçao para encobrir a colonizaçao das americas pelo Homem primitivo, neh? Quem iria lucrar com isso?

Sabe... se eu achasse uma coisa assim, publicaria na Science. Alias, descobertas assim, sempre saem nela ou na Nature. Provavelmente nenhum dos fatos acima saiu numa delas, neh¿?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: Anômalos Restos Esqueletais Humanos

Mensagem por Euzébio »

Gustavo Latorre escreveu:
Euzébio escreveu:ferramentas toscas de pedra associadas a mamíferos do Pleistoceno
Um coisa me incomoda. Nao poderiam Homens primitivos (10 mil anos atras) terem largado suas ferramentas junto a fosseis do pleistoceno?
A datação normalmente é feita através do estrato (camada de terra) de onde o fóssil é extraído. Apenas se estes homens primitivos tivessem cavado profundas valas e lá depositado suas ferramentas - o que é bastante improvável - ou se uma falha geológica proporcionada por um terremoto ou mesmo um aluvião tenham "engolido" os artefatos e os ossos. Mas nestes casos, os estratos de uma mesma camada seriam diferentes, facilmente identificáveis.
Gustavo Latorre escreveu:Nao vao dizer q existe uma conspiraçao para encobrir a colonizaçao das americas pelo Homem primitivo, neh? Quem iria lucrar com isso?
Não é bem uma conspiração, mas sim um descaso muito grande. Se os artefatos sumiram é porque foram negligenciados pelos cientistas. Daí perdem o valor arqueológico e são atirados aos porões dos museus.

Funciona assim: se o artefato condiz com o pré-estabelecido, ele é aceito. Se o artefato não se encaixa no conteúdo já pré-estabelecido, ele é automaticamente rejeitado e descartado, sendo que os cientistas nem se dão ao trabalho de ir ao sítio arqueológico.
Gustavo Latorre escreveu:Sabe... se eu achasse uma coisa assim, publicaria na Science. Alias, descobertas assim, sempre saem nela ou na Nature. Provavelmente nenhum dos fatos acima saiu numa delas, neh¿?
Alguns são publicados em periódicos científicos, mas como são menosprezados pelos cientistas, não têm lugar em grandes publicações.
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Re: Anômalos Restos Esqueletais Humanos

Mensagem por Latorre »

Euzébio escreveu:A datação normalmente é feita através do estrato (camada de terra) de onde o fóssil é extraído. Apenas se estes homens primitivos tivessem cavado profundas valas e lá depositado suas ferramentas - o que é bastante improvável - ou se uma falha geológica proporcionada por um terremoto ou mesmo um aluvião tenham "engolido" os artefatos e os ossos. Mas nestes casos, os estratos de uma mesma camada seriam diferentes, facilmente identificáveis.
Quer dizer q soh exsitem fosseis enterrados a grandes profundidades? Nao existem fosseis expostos?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: Anômalos Restos Esqueletais Humanos

Mensagem por Euzébio »

Gustavo Latorre escreveu:Quer dizer q soh exsitem fosseis enterrados a grandes profundidades? Nao existem fosseis expostos?
Não necessariamente a grandes profundidades, podem estar a alguns metros do solo. Não é a profundidade que conta, mas o estrato onde se encontra.

Normalmente estes fósseis anômalos são descobertos por acidente, durante escavações corriqueiras (p.e. na construção civil, ou em escavações para mineração).

Por que eles são considerados "anômalos"? Porque são contrários à ordem natural estabelecida pela Ciência. Ou seja, a teoria da evolução diz que um homem anatomicamente moderno NÃO pode ter vivido há mais de 200 mil anos atrás, e nas Américas não pode ter vivido há mais de 30 mil anos atrás.

Já os estratos geológicos, que são cada uma das camadas dos terrenos sedimentares, são catalogados conforme características particulares, conforme os sedimentos que os formam.

Quando fósseis ou artefatos catalogados em certos períodos pré-históricos são encontrados em estratos muito antigos (portanto indo de encontro à Ciência), estes são considerados anômalos, e são descartados simplesmente, pois não estão dentro das "regras" da evolução humana.

Existem centenas de anômalos catalogados, não só de esqueletos como também de ferramentas e artefatos, que poriam por terra a teoria da evolução humana.
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Ah... ok, entendi. Perdao, eu esqueci de considerar os estratos; estava fazendo mais uma simplifaçao idiota.

Tem razao. Se o esqueleto estah numa camada geologica totalmente diferente (bem abaixo) da sua original (aquela onde normalmente sao encontrados seus outros contemporaneos), aih a coisa fica mais sinistra ainda.

...embora a abertura de uma fenda poderia ter sepultado o esqueleto em um escudo mais antigo, nao? Ou ainda, a sedimentaçao: o homem morre perto da beira de um abismo, que desbarranca, expondo seu miolo cristalino. O esqueleto cai por sobre esse miolo.

...hm... eh, ficou meio forçado... :? :lol:
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Em toda e qualquer situação, os estratos revelariam as reais possibilidades. Se houve uma fenda, ou um sepultamento, ou o infeliz caiu num buraco e foi enterrado vivo, etc., ainda assim os sedimentos que formam os estratos indicariam se ali houve uma falha geológica, ou se foi cavada alguma vala e coisas assim. E se mesmo assim ainda restarem dúvidas, os testes radiativos ajudariam a revelar a idade do fóssil.

Tudo é uma questão de boa vontade por parte dos cientistas. No entanto, o preconceito generalizado somente atrapalha o reestudo de nossas origens.

Se a Ciência não quiser aceitar o reestudo, isto nos leva a concluir que houve uma outra humanidade, de origem extraterrestre, vivendo em nosso planeta em tempos remotos, muito antes do surgimento dos próprios hominídeos.
Ad Honorem Extraterrestris
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

se o scooby doo pegava isso ... :oops:
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Vaso metálico de rocha pré-cambriana em Dorchester, Massachusetts
O relatório a seguir, intitulado "Relíquia de uma era antiga", foi publica­do na revista Scientific American (5 de junho de 1852):

"Poucos dias atrás, dinamitaram a rocha em Meeting House Hill, em Dorchester, uns 15 metros ao sul da casa de reuniões do Reverendo Hall. A explosão expeliu uma imen­sa massa de rocha, com alguns dos pedaços pesando algumas toneladas, e espalhou fragmentos em todas as direções. Entre esses fragmentos foi encon­trado um vaso metálico em duas partes, separadas pela explosão. Ao junta­rem-se as duas partes, formou-se um vaso campanular, com 10 centímetros de altura, 16 centímetros na base, 6 centímetros no topo e cerca de 0,80 centímetro de espessura. O corpo desse vaso tem cor parecida com a do zinco, ou de um metal composto, havendo nele uma considerável porção de prata. Na lateral há seis figuras, ou uma flor, ou buquê, belamente incrustado com prata pura e, ao redor da parte inferior do vaso, há uma vinha, ou grinal­da, também incrustada com prata. A gravação, o entalhe e a incrustação são feitos com o requinte da arte de algum hábil artesão. Esse vaso curioso e desconhecido foi extraído pela dinamitação da massa sólida de pedra, 4,50 metros abaixo da superfície. Encontra-se agora em posse do sr. John Kettell. O dr. ]. V. C. Smith, que há pouco viajou pelo Oriente, tendo examinado centenas de curiosos utensílios domésticos e detendo desenhos desses utensílios, afirma jamais ter visto algo parecido. Ele fez um desenho e tirou as medidas do vaso a fim de serem submetidos a testes científicos. Não há dúvi­da de que essa curiosidade tenha sido expelida para fora da rocha, conforme afirmamos antes, mas poderá o professor Agassiz, ou algum outro cientista,nos explicar como ela foi parar ali? Trata-se de assunto digno de investigação, visto ­não haver sinal de fraude no caso".

Os editores da Scientific American ironicamente observaram: "O texto acima é do Transcript de Boston, e o que nos intriga é como pode supor o Transcript que o professor Agassiz é mais qualificado do que John Doyle, o ferreiro, para nos explicar como o tal objeto apareceu ali. Não se trata de assunto que interesse à zoologia, à botânica ou à geologia, senão que algo relativo a um antigo vaso de metal, feito talvez por Tubal Cain, o primeiro habitante de Dorchester".

Segundo um recente mapa norte-americano de levantamento geológico da área de Boston-Dorchester, a massa de pedra, hoje chamada o conglomerado de Roxbury, tem idade pré-cambriana, com mais de 600 milhões de anos. Pelos relatos convencionais, a vida apenas começava a se formar neste planeta durante o Pré-cambriano. Contudo, a julgar pelo vaso de Dorchester, temos evidência indicando a presença de artesãos em metal na América do Norte mais de seiscentos milhões de anos antes de Leif Erikson.




Anomalias extremas

Em dezembro de 1862, uma notícia breve, mas intrigante, saiu num jornal chamado The Geologist:

"No condado de Macoupin, Illinois, encontraram recentemente os ossos de um homem num lençol de carvão recoberto com 60 centímetros de rocha de ardósia, 27 metros abaixo da superficie da terra [...] Os ossos, quando encontrados, estavam cobertos por uma crosta ou revestimento de matéria rígida e lustrosa, tão escura quanto o próprio carvão, porém, ao ser desbastada, deixou os ossos brancos e naturais". O carvão em que encontraram o esqueleto do condado de Macoupin tem pelo menos 286 milhões de anos e poderia ter tanto quanto 320 milhões de anos.


***


Nossos exemplos finais de provas anômalas pré-terciárias não estão na categoria de ossos humanos fósseis, mas na de pegadas fósseis semelhantes às humanas. O professor W. G. Burroughs, chefe do departamento de geolo­gia do Berea College em Berea, Kentucky, registrou em 1938:

"Durante o início do Período Carbonífero Superior (Era do Carvão), criaturas que anda­vam sobre as duas pernas traseiras e que tinham pés semelhantes aos huma­nos deixaram marcas na areia de uma praia em Rockcastle County, Kentucky. Foi esse o período conhecido como a Era dos Anfibios, em que os animais se locomoviam sobre quatro pernas ou, mais raramente, pulavam, e seus pés não tinham aparência humana. Em Rockcastle, ]ackson e em diversos outros condados em Kentucky, porém, bem como em regiões desde a Pensilvânia até Missouri, existiam de fato criaturas dotadas de pés de aparência estranhamente humana e que caminhavam sobre duas pernas traseiras. O escritor provou a existência dessas criaturas em Kentucky. Com a coopera­ção do dr. C. W. Gilmore, curador de Paleontologia Vertebrada da Smithsonian Institution, foi demonstrado que criaturas semelhantes viveram na Pensilvânia e no Missouri".

O Carbonífero Superior (o Pensilvânio) começou cerca de 320 milhões de anos atrás. Pensa-se que os primeiros animais capazes de andar eretos, os tecodontes pseudo-suquianos, apareceram em tomo de 210 milhões de anos atrás. Essas criaturas lagartíxicas, capazes de correr sobre suas pernas trasei­ras, não deixariam nenhuma marca de cauda, pois carregavam suas caudas em suspenso. Seus pés, porém, em nada pareciam com os de seres humanos; ao contrário, assemelhavam-se aos de pássaros. Dizem os cientistas que o primeiro aparecimento de seres simiescos só se deu por volta de 37 milhões de anos atrás, e só por volta de quatro milhões de anos atrás é que a maioria dos cientistas esperaria encontrar pegadas como aquelas registradas por Bur­roughs, oriundas do Carbonífero de Kentucky.

Michael Cremo
Ad Honorem Extraterrestris
EDurval
Mensagens: 139
Registrado em: 01 Jun 2005, 12:56
Localização: Volta Redonda

Mensagem por EDurval »

Infelizmente esse tipo de artefado e enterrado no fundo dos museus e esquecido solenemente, como se nunca houve-se existido.