Robótica x Espionagem

Um dos maiores desafios da ufologia é desvendar os mistérios tecnológicos que possivelmente viriam a permitir EBEIs visitarem a Terra. Quais as possibilidades? O que já sabemos? Quais as previsões?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

A partir de Hoje, Você gosta de insetos ?

Esta enquete foi concluída em 17 Jul 2005, 03:03

sim
1
50%
não
0
Não há votos registrados
nunca gostei
1
50%
 
Total de votos: 2

Alberto Fukuji
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Jun 2005, 05:12
Localização: londrina PR

Robótica x Espionagem

Mensagem por Alberto Fukuji »

Vocês nunca tiveram a sensação de um inseto te fitar por um tempão? ou uma barata que você não conseguiu matar ficar parada na mesma sala que você? Aquelas mariposas que grudam do lado de fora de sua Janela e ficam lá por horas?

atualmente nós possuimos tecnologia para fazer robôs com formas de animais de estimação. o que nós produziriamos daqui a 10 anos? ursos de pelúcia que pegam o jornal para você? Bonecas que brincam e conversam com suas filhas? cientistas dizem que nossos computadores ja superam a inteligência de insetos.

O exército produz atualmente aviôes de espionagem com tamanhos de aviões de aeromodelismo. pequenos helicópiteros invisiveis a radar e com inteligencia para desviarem de morros e colinas.

Qual seria o nível tecnológicos dos ets em robótica e espionagem?
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Olá, Alberto, seja bem vindo ao fórum!

Muito interessante o seu questionamento, não havia pensado nisto antes. Sabe, eu gosto muito dos insetos, são pequenos seres muito inteligentes. Uma pena que alguns deles nos prejudiquem, chupem nosso sangue e nos transmitam doenças às vezes fatais.

Eu moro num apartamento - 13o. andar - próximo a um pequeno bosque e sempre há um inseto "exótico" perambulando por lá. Outro dia tinha até um vaga-lume dentro de casa! Já vi também um gafanhoto e um louva-deus. Abelhas, pequenas aranhas inofensivas e mariposas, muitas mariposas. Minha esposa até me pergunta: "Mas como é que estes bichos chegaram até aqui em cima?" - e eu respondo: "Oras, pelo elevador..."

Mas, brincadeiras à parte, os insetos que mais me intrigam são mesmo as mariposas. Às vezes tenho a sensação de que elas me observam. Esses dias eu troquei a cor de algumas paredes em minha sala, de branco passei para laranja, uma tonalidade bem forte e extravagante. Não é que na mesma noite em que eu pintei as paredes, pelo menos duas mariposas se "aventuraram" pelo apartamento e lá ficaram horas a fio "explorando" a nova cor?

Agora que você levantou a possibilidade de microssondas alienígenas na forma de inocentes insetos, fiquei até preocupado...

:arrow: Grande abraço! :wink:
Ad Honorem Extraterrestris
EDurval
Mensagens: 139
Registrado em: 01 Jun 2005, 12:56
Localização: Volta Redonda

Mensagem por EDurval »

Alberto,

isso me faz lembrar uma duvida referente a IA.

O que faz um ser vivo?

Penso logo existo, Existo logo penso!

Acredito que a robotica e manipulação genetica dos nosos visitantes seja muito grande, sendo isso verdade esses seres devem ser encarados como autonomos ou seres vivos??????

O que vcs acham?
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

EDurval escreveu:esses seres devem ser encarados como autonomos ou seres vivos??????
vc quer dizer seres vivos autonomos, ou seres vivos nao autonomos?
Acho q de qquer forma, se produzem proteina, sao seres vivos. Manipulados, ou nao. Senao, a Dolly nao seria um ser vivo.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
EDurval
Mensagens: 139
Registrado em: 01 Jun 2005, 12:56
Localização: Volta Redonda

Mensagem por EDurval »

Gustavo Latorre escreveu:vc quer dizer seres vivos autonomos, ou seres vivos nao autonomos?
Mesmo sendo seres artificiais? eles poderiam ser qualificados como seres vivos? qual a melhor definição mestre Gustavo? Fora que ainda não entramos na questão metafisica da "alma" desses seres!
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

mesmo sendo artificiais... acho q o merito estah no "funcionamento".

Vale lembrar q nao existem evidencias de q exista alma. Entao... pra quem nao acredita em alma, fica complicado...
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)