O Planeta Marte

Estaríamos sendo visitados por EBEIs desde os tempos mais primórdios? Este setor é dedicado à discussão de supostos vestígios ufológicos nos registros mais primitivos (desenhos, construções e escrituras).

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

O Planeta Marte

Mensagem por Euzébio »

O PLANETA MARTE

Encontrei isso aqui numa obra psicografada por Chico Xavier (‘Cartas de Uma Morta’), e achei muito interessante. Trata-se de uma visita a Marte, por um espírito desencarnado:

“Todas essas distantes pátrias, que os vossos telescópios focalizam, dentro da noite imensa, não poderiam estar vazias e abandonadas. Não se compreende uma cidade edificada, rica de monumentos e obras, sem habitantes e sem vida. Os planetas, que rolam no infinito, constituem a família universal, por excelência. Cada um deles comporta uma humanidade, irmã de todas as outras que vibram na imensidade.

“É tola a vaidade do homem terreno afirmar-se a única criatura pensante do Universo, mesmo porque a Terra é um dos planos mais obscuros e mais repletos de amargura. (...) A Terra é bem o recanto do exílio e das sombras.

“(...) Se na atualidade as dores vos assediam, sabeis que a vida não se circunscreve no âmbito mesquinho do orbe terráqueo. (...)

“A verdade, porém, tem igualmente as suas revelações pelos caminhos da fé. Nem tudo se mostra somente nas análises frias dos laboratórios e das suas retortas. As grandes realidades primeiramente falam ao coração. (...)

“(Em Marte), vi-me à frente de um lago maravilhoso, junto de uma cidade, formada de edificações profundamente análogas à da Terra. Apenas a vegetação era ligeiramente avermelhada, mas as flores e os frutos particularizavam-se pela variedade de cores e de perfumes.

“Percebi, perfeitamente, a existência de uma atmosfera parecida com a da Terra, mas o ar, na sua composição, afigurava-se-me muitíssimo mais leve. Assegurou-me, então o Mentor, que me acompanhava, que a densidade em Marte é sobremaneira mais leve, tornando-se a atmosfera muito rarefeita.

“Vi homens mais ou menos semelhantes aos nossos irmãos terrícolas, mas os seus organismos possuíam diferenças apreciáveis. Além dos braços tinham ao longo das espáduas ligeiras protuberâncias à guisa de asas que lhes prodigalizavam interessantes faculdades volitivas. Percebi que a vida da humanidade marciana é mais aérea. Poderosas máquinas, muitíssimo curiosas na sua estrutura, cruzavam os ares, em todas as direções. Vi oceanos, apesar da água se me afigurar menos densa e esses mares muito pouco profundos. Há ali um sistema de canalizações, mas não por obras de engenharia dos seus habitantes, e sim por uma determinação natural da topografia do planeta que põe em comunicação contínua todos os mares.

“Não vi montanhas, sendo notáveis as planícies imensas, onde os felizes habitantes desse orbe desempenham as suas atividades consuetudinárias. As águas são muito mais raras. As chuvas quase que se não verificam, mostrando-se o céu geralmente sem nuvens. Afirmou-me o protetor que grande parte das águas desse planeta desapareceram nas infiltrações do solo, combinando-se com elementos químicos das rochas, excluindo-se da circulação ordinária do orbe.

“Assegurou-me, ainda, o desvelado mentor espiritual, que a hu-manidade de Marte evoluiu mais rapidamente que a da Terra e que desde os pródromos da formação dos seus núcleos sociais, nunca precisou de destruir para viver, longe das concepções dos homens terrenos cuja vida não prossegue sem a morte e cujos estômagos estão sempre cheios de vísceras e de vitualhas de outros seres da criação.

“O dia ali é igual ao da Terra, pois conta 24 horas e quase 40 minutos, mas os anos constam de 668 dias, tornando as estações mais demoradas, sem transformações bruscas de ordem climática que tanto prejudicam a saúde humana.

“Disse-me, ainda, o mestre desvelado, que os marcianos já des-cobriram grande parte dos segredos das forças ocultas da natureza. Conhecem os profundos enigmas da eletricidade, sabendo utilizá-la com maestria. Nas questões astronômicas são eminentemente mais adiantados do que seus companheiros da Terra, compreendendo todos os fenômenos e a maior parte dos mistérios do vosso planeta.

“(...) Em vez do satélite, que ilumina as vossas noites, observei que Marte é servido por dois. Duas luas que parecem gravitar uma em torno da outra, porém menores, muito menores que a vossa.

“Todavia, o que mais me admirou não foram as expressões físicas desse planeta, tão adiantado em comparação com o vosso. Nele a sociedade está constituída de tal forma, que as guerras ou os flagelos seriam fenômenos jamais previstos ou suspeitados. A vibração de paz e de harmonia que ali se experimenta irradia aos corações felicidades nunca sonhadas na Terra. A mais profunda espiritualidade caracteriza essa humanidade, rica de amor fraterno e respeito ao Criador.”


Sei que o homem mandou sondas a Marte, e ‘nada’ encontrou. Mas se uma sonda alienígena caísse no meio do Saara, que idéia os visitantes teriam da Terra?


:shock:
Ad Honorem Extraterrestris
Alexandre Tomasi
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Dez 2003, 20:49
Localização: Piracicaba/SP

Mensagem por Alexandre Tomasi »

Caro amigo Eusébio, essa carta psicografada de Chico Chavier, relacionada por essa pessoa que já faleceu é muito bonita, pois compreende que o povo da terra, pensa que são os unicos desse universo. Eles porém continuam errados, pois não vivemos só. Não sabem que todos os planetas são habitados por raças pacíficas. E que só um povo é cruel como nosso.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

É isso aí, Alexandre. Tem muita coisa boa no kardecismo, com o tempo eu vou postando aqui o que eu achar sobre Ufologia.

Não dá para isolar a Ufologia de alguns temas religiosos. Como bons detetives que nós somos, vamos 'garimpar' algumas verdades ocultas pelas religiões.

Valeu !


:wink:
Ad Honorem Extraterrestris
DR X

Mensagem por DR X »

:) Concordo plenamente com o Espiritismo Kardecista, o homem se julga unico nesse universo infinito, quando a sonda Spirit pousou em Marte,é obvio que ela está na parte deserta do planeta,se ela rondar por outros cantos ,provalvelmente achará algum sinal de vida,ainda é muito cedo para os ceticos comemorarem, pois Marte ainda guarda muitos misterios,é agurdar e ver.
Há muitas moradas na casa de meu Pai , disse Jesus.
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Meu pai eh espirita e diz que os "ETs" sao na verdade espiritos desencarnados.

...acho q nao preciso colocar minha antipatia pela ideia, neh? ;)

...embora sempre me incomode bastante a ideia de q o Chico Xavier (a quem meu velho conheceu pessoalmente, e conversou longamente por varios dias), apenar das inumeras obras escritas (ou trancritas, q seja) por ele nas mais diversas linguas, nao saiba nem mesmo assinar o proprio nome...
Sei que o homem mandou sondas a Marte, e ‘nada’ encontrou. Mas se uma sonda alienígena caísse no meio do Saara, que idéia os visitantes teriam da Terra?
Magistral, como de costume...
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Gustavo Latorre escreveu:Meu pai eh espirita e diz que os "ETs" sao na verdade espiritos desencarnados.
Esses dias andei pensando na possibilidade de existência de vida orgânica em FREQÜÊNCIAS diferentes. Pensei na hipótese de nós humanos da Terra estarmos "girando" numa freqüência baixa, densa. Para isso, usaríamos os nossos corpos físicos, que deveriam "rodar" nessa faixa densa de existência. Os Espíritos, por sua vez, estariam numa freqüência (ô palavrinha difícil, quase me dá cãimbra nos dedos!) mais alta, juntamente com outros seres (extraterrestres). Suas naves (OVNIs) lhes proporcionariam navegar (ô redundância) entre uma e outra faixa, sem a necessidade de um corpo denso como o nosso.

E por conseguinte, Marte e outros orbes teriam populações e civilizações nestas outras faixas de freq... mais sutís, invisíveis para nós!

Isto explicaria TODAS as referências das obras de Xavier as quais a Ciência hoje refuta com vigor, pois ainda nada encontrou (ex. Lua, Marte, Júpiter e Saturno) daquilo que afirmaram os Espíritos.

(Já sei o que vc vai dizer: "...acho q nao preciso colocar minha antipatia pela ideia, neh?")
:)
Gustavo Latorre escreveu:Magistral, como de costume...
A minha imaginação é um pássaro que fugiu da gaiola!
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Euzébio escreveu:(Já sei o que vc vai dizer: "...acho q nao preciso colocar minha antipatia pela ideia, neh?")
Nao, nao! Ateh gostei. Suas hipoteses sao sempre super criativas (soh q um passaro foragido, desacostumado com o mundo lah fora, pode achar o gato bonitinho...).

Soh q qto ao tio Chico... jah revirei algumas obras e... muitos erros de logica, cotradiçoes nas ideias, nas proprias diretrizes de tudo o q ele teoriza.

... e isso sim, me eh um tanto (BEEEEEEM TANTO) decepcionante.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Gustavo Latorre escreveu: Soh q qto ao tio Chico... jah revirei algumas obras e... muitos erros de logica, cotradiçoes nas ideias, nas proprias diretrizes de tudo o q ele teoriza.

... e isso sim, me eh um tanto (BEEEEEEM TANTO) decepcionante.

Conhece-se a árvore pelos frutos! Procure os frutos da árvore e veja se ela não passa de uma "figueira seca"!...
8)
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Hm... nao entendi.

...

acho q meu "celebro" tah atrofiando...
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Gustavo Latorre escreveu:Hm... nao entendi.

...

acho q meu "celebro" tah atrofiando...

Veja a obra do Chico, o bem que ele fez aos pobres e desesperados (há também ricos desesperados). Eu vi no fórum dos céticos todo o besteirol que eles falaram do Chico Xavier e tenho certeza que nenhum deles teve a coragem de analisar-lhe a sua obra assistencial...
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Nao vi referencia ao Chico na STR (faz tempo q nao ando por lah - falta tempo), mas com certeza foi grosseiro. Mas nao leve a mal: no fim a raça lah eh assim mesmo, sem stress. Eh q eles se irritam com qquer coisa q ligue a religiao - na real, eu tbem. Se pudesse proibir... proibiria. Pra mim ela cega as pessoas.

Soh ponto de vista...

...o q com certeza nao justifica desrrespeito.
Por isso tenho minhas diferenças com o pessoal de lah.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Zargon
Mensagens: 19
Registrado em: 24 Nov 2003, 11:19

Freqüência e vibração

Mensagem por Zargon »

Postou Euzébio: "Para isso, usaríamos os nossos corpos físicos, que deveriam "rodar" nessa faixa densa de existência. Os Espíritos, por sua vez, estariam numa freqüência (ô palavrinha difícil, quase me dá cãimbra nos dedos!) mais alta, juntamente com outros seres (extraterrestres). Suas naves (OVNIs) lhes proporcionariam navegar (ô redundância) entre uma e outra faixa, sem a necessidade de um corpo denso como o nosso. "

É isso mesmo o que eu quis dizer em outro tópico quando a Confederação Intergalática fazia referência a vibração do planeta! Essa freqüência de vibração é o que faz haver "dimensões", caracterizando uma quarta (ou quinta?) dimensão. Portanto, ao não avistarmos nada na Lua, em Marte ou em qualquer outro planeta, não quer dizer que não haja nada lá. Foi nesse mesmo pensamento que fiz referência a ser necessário que o homem aprenda a "tocar" o cósmos, só assim ele teria acesso a esses outros padrões vibratórios.
Vou a um exemplo Kardecista: se os médiuns vêem os espíritos desencarnados ou desdobrados, porquê outros humanos não vêem? Simples, pelo fato que esses humanos possuem uma estrutura cósmica mais evoluída, trazendo portanto de outra encarnação uma sabedoria pré-adquirida, concebendo ao corpo físico atual características cerebrais que para serem "ativadas" é necessário também características vibratórias e espirituais essenciais para esse processo, já adquiridas em evolução passada.

Fiquei numa viajem: Quando houver uma viagem para Marte, porque a NASA não leva um paranormal ou médium junto a um dos tripulantes? De repende a experiência poderia ser mais interessante. Essa idéia de só pegar pedrinhas, areia e outros componentes físicos me deixam passado... será que eles não avaliam também os aspéctos energéticos, vibratórios e magnéticos do lugar? Fazer algo do tipo (desculpem a expressão) uma sessão espírita em Marte poderia ser interessante... desculpem a viagem, mas é que se os "Marcianos" estão em outro padrão de vibração esta seria uma das únicas maneiras de humanos não médiuns "acessarem" esse padrão...

Que papo de maluco!
"Não existe esperança se não há no que acreditar".
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Re: Freqüência e vibração

Mensagem por Latorre »

Zargon escreveu:(...)se os médiuns vêem os espíritos desencarnados ou desdobrados, porquê outros humanos não vêem?
Pq os outros maneraram no LSD.

...

Tah,m foi de mal gosto, eu sei, mas... sorry, eu nao resisti! :lol:

Abraços;
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: Freqüência e vibração

Mensagem por Euzébio »

Zargon escreveu:Essa idéia de só pegar pedrinhas, areia e outros componentes físicos me deixam passado... será que eles não avaliam também os aspéctos energéticos, vibratórios e magnéticos do lugar?
Ninguém me tira da cabeça a idéia de que os norte-americanos JÁ SABEM de algo mais, existente em solo marciano... Essa história de gastar zilhões de dólares para procurar água em outro planeta é, ao meu ver, para fazer "boi dormir"!

E será que eles já não usam de paranormalidade em algumas questões espaciais?... Fica a dúvida!

Zargon escreveu:Que papo de maluco!

A única diferença entre eu e um louco é que eu NÃO sou louco!

:D
Ad Honorem Extraterrestris
Zargon
Mensagens: 19
Registrado em: 24 Nov 2003, 11:19

Paranormalidade...

Mensagem por Zargon »

Euzébio, com relação a NASA já usar isso... já fiquei me perguntando e acredito nessa hipótese, pois o Zeta chamado Otoklasnaum que até hoje está com eles só se comunica telepaticamente... e como eles estariam comunicando com ele?

Existe também alguns relados sobre a CIA e antiga KGB utilizarem médiuns como agentes, ao qual recorriam a telepatia e até pirocinese e telecinese... acredito que não custa nada para o governo americano manter um projeto de "paranormais" num estilo "scanners" mais light... para combater crimes (ou para efetuá-los?) e outras trabalhinhos para o governo... se bem q onde estava esse povo no dia 11 de setembro? Bom, ninguém sabe de tudo...

Ah! Papo de maluco sim! ADORO SER MALUCO num mundo de gente tão normal...
"Não existe esperança se não há no que acreditar".