Porquê tantos ainda não se convenceram que ovnis existem?

A existência de vida simples - microorganismos - fora da Terra não responderia as questões da ufologia. Esta área, aborda justamente os possíveis fenômenos relacionados à hipótese da existência de Entidades Biológicas Extraterrestres Inteligentes.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Porquê tantos ainda não se convenceram que ovnis existem?

Mensagem por lulu »

Existem inúmeros livros de autores sérios e grandes pesquisadores sobre o assunto ovni, como Jaques Vallee e J. Allen Hynek entre outros que mesmo sendo cientistas, renderam-se ao tema ovni quando pesquisaram e constataram a veracidade dos fatos. Além deles, inúmeras fotos e filmes estão disponíveis sobre esses objetos e mesmo assim a grande maioria das pessoas não se convenceram que ETs e ovnis existem. O que falta para convencê-los?
Editado pela última vez por lulu em 06 Nov 2005, 10:30, em um total de 1 vez.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
FOX

Leiam

Mensagem por FOX »

Porque nem todos divulgam a verdade,leia abaixo

[MODERADO por Euzébio: mensagem repetida diversas vezes no fórum]
Yarwinish
Mensagens: 57
Registrado em: 17 Out 2004, 19:35
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Yarwinish »

Talvez porque nunca tenham visto nada (eu já vi algo estranho e já relatei aqui no fórum). Agora uma linha de raciocínio no mínimo insana. Por exemplo Nova Iorque. Nunca fui lá, mas existem filmes e fotos do lugar, além de pessoas que já foram lá e relataram. Mas o lugar realmente existe para mim ? Ou seria um amontoado de fotos e relatos ? Pode parecer um raciocínio estúpido, mas acho que se encaixa mais ou menos no "padrão". Sem contar que OVNI é um assunto ridicularizado pela sociedade, talvez por isso algumas pessoas relutem tanto em acreditar.
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Lu, minha resposta eh simples: pq 99% do material eh fraude (e mal feita).

Imagino que todo mundo sinta-se curioso com o assunto - afinal a questao "estamos sos" eh natural do ser humano. Onde procurar respostas? Hoje, na internet, sem duvida. Daih vc se depara com o monte de palhaçada a respeito, perde tempo lendo lixo que qquer um dotado de o minimo de bom senso nota ser conversa fiada. Qual a reaçao imediata?

Como levar a serio algo q nao eh levado a serio? So sendo mistico mesmo, tendo fe em qquer baboseira sobre "ets redentores" que saem por aih.

Alias, o Euz nao se ofende com a frase acima porque ele ja nao acredita mais em qquer baboseira sobre EBEIs das Pleidades que virao nos salvar com o proximo cometa - e pode crer q o cara tem leitura pra isso. Apesar da teoria espirita, ele sabe mto bem diferenciar diarreia mental de fatos e especulaçoes. Eh ou nao eh, chara?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Tudo conta, as campanhas de descredibilização montadas por vários governos mundiais, as fraudes super mal feitas, a vontade do ser humano de querer encontrar explicações á força, e, na realidade nunca um ovni pairou sobre uma grande cidade com toda as tvs a filmar e a transmitir em directo, são "pequenos casos" aqui e ali com informações contraditórias, embora muitos de nós já tenhamos visto luzes suspeitas nunca de forma explicita tivemos contactos de 3º grau conscientes e com provas para o depois.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Gustavo Latorre escreveu:Alias, o Euz nao se ofende com a frase acima porque ele ja nao acredita mais em qquer baboseira sobre EBEIs das Pleidades que virao nos salvar com o proximo cometa - e pode crer q o cara tem leitura pra isso. Apesar da teoria espirita, ele sabe mto bem diferenciar diarreia mental de fatos e especulaçoes. Eh ou nao eh, chara?
Você está certo, Tio Gusta. Aprendi muito por aqui, e devo muito a você por isso.

Em certos assuntos, o melhor é manter sempre um pé atrás.
Ad Honorem Extraterrestris
Diego
Mensagens: 227
Registrado em: 01 Set 2005, 08:34

Mensagem por Diego »

Simples, a humanidade só consegue olhar para o próprio umbigo.
Como o Ricardo disse também, campanhas do Governo para desacreditar no fato.
Muitas pessoas já viram luzes estranhas, mais elas mesmas tem introduzido na sua mente que aquilo não pode ter acontecido, que é um indicio de "loucura".
I'm Diego, and I'm coming to get the rest of you alien bastards.
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Diego UFO escreveu:Muitas pessoas já viram luzes estranhas, mais elas mesmas tem introduzido na sua mente que aquilo não pode ter acontecido, que é um indicio de "loucura".
Na outra extrema, pra algumas pessoas que viram uma estrelinha psicando, aparece um monte gente dizendo que sao ufos que vieram salvar a humanidade...
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
andreasv
Mensagens: 37
Registrado em: 07 Set 2005, 08:50

Mensagem por andreasv »

Acho q as pessoas que menos acreditam são as super religiosas, pois se existe vida fora da terra não eh coisa de Deus ou então não foi ele q nos fez...
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Acho q nao Andrea. As pessoas nao tem religiao pela logica, mas pela fe. Ou seja, mesmo que evidencias mostrem que cristo nunca ressussitou, e qte mostrem o corpo dele, o povo ainda vai continuar mais cristao que nunca. Assim, mesmo que EBEIs descçam aqui pra dar uma entrevista pra globo, os crentes vao dizer que essa eh mais uma prova de que deus semeou o universo, e etc... eles sempre acabam adaptando os principios religiosos ou as falas das biblias para o fim que desejam.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Wilton Pacheco
Mensagens: 11
Registrado em: 25 Set 2005, 10:51
Localização: Curitiba-Paraná

Mensagem por Wilton Pacheco »

Os corpos se atraem em razão direta a sua massa e em razão inversa a sua distância, esta é uma descrição da atração de massa. Newton também descreveu a gravidade, descreveu muito bem em parábolas e fórmulas. Mas ninguém ainda descobriu como isso acontece. A gravidade é uma teoria que tenta explicar por que os corpos se atraem. Se um dia um corpo não cair a teoria deixa de ter validade. Isso é ciência.
Atualmente os físicos estão suspeitando dos gravitons, apostam muito nestas subpartículas. Enquanto as descobertas estão acontecendo mais aproximamos da unificação da física, a relação entre a física eletromagnética com a gravidade... mas por enquanto são um apanhado de teorias como a teoria do big bang. Parece que é mas pode não ser.
Podemos falar em crenças, acreditamos que existimos no mundo conforme ele nos mostra ser, acreditamos em Deus ou em deuses, em extra-terrestre, em vida após a morte, mas tudo isso está no campo da filosofia assim como boa parte das teorias quanticas e outras físicas que nos envolvem.
O fato é que não acredito por não terem me convencido ainda, mas também não acredito que não haja vida fora da Terra... mas é tudo crença ou nÃo crença, os fatos registrados não provaram nada ainda.
Bom senso é o suficiente