O mapa estelar de Betty Hill

Espaço aberto para o debate e tentativa de solução de casos (e fraudes) ufológicos nacionais e internacionais. Com o toque detalhista (e chato) característico da nossa Equipe. Quer se juntar ao time?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

O mapa estelar de Betty Hill

Mensagem por lulu »

Um dos casos da ufologia mais bem documentados foi o ocorrido nos EUA em 19.09.1961 em que o casal Beth e Barney Hill foram abduzidos durante uma viagem de férias. Das lembranças de Beth, surgiu um mapa estelar que apontava Zeta Reticuli como sendo o ponto de origem de seus abdutores. O mapa foi alvo de um minuncioso trabalho científico feito por Marjorie Fish que o considerou bastante provável.O site http://www.gravitywarpdrive.com/Zeta_Re ... cident.htm, tem um excelente trabalho sobre o assunto. Gostaria de saber dos participantes deste forum o que pensam disto.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

o caso betty hill é em dúvida um dos mais famosos foi bom voce ter tocado nesse assunto eu mal possa vou reunir infos e post ai mais coisas sobre isto
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Vou ler com cuidado, prometo.

...bom... jah tem uma citaçao de Bob Lazar, entao meio q desanimei... Mas vamos lah.

...

Caras... o negocio parece ser quente. Recomendo a leitura.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Tenho andado a procura deste texto ENORME em Português e não acho nada, esta bastante completo isto tudo e era de pegarmos nisso, pode parecer uma ideia parva mas pelo menos ( e era giro) uma vez podiamos agir como um grupo, a distância não conta, esta ao alcance dos nossos dedos, podiamos perfeitamente nesta thread e quem quisesse arranjar um grupo de users que se conforme a sua disponibilidade e gosto, fosse traduzindo em primeiro lugar, por exemplo: eu traduzia x capitulos outro outros x ou y e, á medida que fossem surgindo duvidas ou iamos abrindo sub-trhreadas para as discutir ou disctuiamos durante x tempo e a seguir então posta-ve mais outro(s) capitulos traduzidos e por aí fora. Por mim era na boa...
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

ricardo_britan escreveu:Tenho andado a procura deste texto ENORME em Português e não acho nada, esta bastante completo isto tudo e era de pegarmos nisso, pode parecer uma ideia parva mas pelo menos ( e era giro) uma vez podiamos agir como um grupo, a distância não conta, esta ao alcance dos nossos dedos, podiamos perfeitamente nesta thread e quem quisesse arranjar um grupo de users que se conforme a sua disponibilidade e gosto, fosse traduzindo em primeiro lugar, por exemplo: eu traduzia x capitulos outro outros x ou y e, á medida que fossem surgindo duvidas ou iamos abrindo sub-trhreadas para as discutir ou disctuiamos durante x tempo e a seguir então posta-ve mais outro(s) capitulos traduzidos e por aí fora. Por mim era na boa...
É, Britan, parece que só temos nós dois para levar esta idéia adiante. O que você sugere que façamos?
Ad Honorem Extraterrestris
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

os malucos do costume voce vai ver depois de traduzido vai tudo gostar de comentar eheheheh, olha eu ja comecei a tradução e comprometo-me a traduzir os seguintes capitulos ( para ja pq o tempo aperta e o trabalho tb)

The Zeta Reticuli Incident
The View From Zeta Reticuli
Commentary: Editor’s Preface
The Age of Nearby Stars
Pattern Recognition and Zeta Reticuli

estes durante a proxima semana ja devem ca estar



ps: acabei de ler o livro do daniken FANTASTICO a viagem dele a India os documentos sobre as carroças voadoras, o culto "cargo" e a relação com a interpetação dos avistamentos, mt bom mesmo se bem algo mto parecido com o Bergier, por falar em bergier sexta feira ja tenho "o despertar dos magicos" dele mesmo, nao consigo arranjar nada do Vallee ca em Portugal tou a dar em doido irra repenica , para colmatar o nao ter nada p ler estes dias arranjei um livro de ficção muito porreiro mesmo "a teoria do dia do juizo final" de sidney sheldon escrito em parceria com o L.Gordon Cooper astronauta americano e coronel da usaf

Imagem
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

ricardo_britan escreveu:os malucos do costume voce vai ver depois de traduzido vai tudo gostar de comentar eheheheh, olha eu ja comecei a tradução e comprometo-me a traduzir os seguintes capitulos ( para ja pq o tempo aperta e o trabalho tb)

The Zeta Reticuli Incident
The View From Zeta Reticuli
Commentary: Editor’s Preface
The Age of Nearby Stars
Pattern Recognition and Zeta Reticuli

estes durante a proxima semana ja devem ca estar
Combinado então, Britan! Verei o que posso fazer com o restante.

ricardo_britan escreveu:ps: acabei de ler o livro do daniken FANTASTICO a viagem dele a India os documentos sobre as carroças voadoras, o culto "cargo" e a relação com a interpetação dos avistamentos, mt bom mesmo se bem algo mto parecido com o Bergier,
Eu li este livro há alguns anos atrás, gostei muito também. Assim que possível vou comprar o "Sim, os Deuses eram Astronautas", sua mais recente obra editada aqui no Brasil.

ricardo_britan escreveu: por falar em bergier sexta feira ja tenho "o despertar dos magicos" dele mesmo, nao consigo arranjar nada do Vallee ca em Portugal tou a dar em doido irra repenica , para colmatar o nao ter nada p ler estes dias arranjei um livro de ficção muito porreiro mesmo "a teoria do dia do juizo final" de sidney sheldon escrito em parceria com o L.Gordon Cooper astronauta americano e coronel da usaf
Parece bom, mas o Sheldon não escreve romances policiais?
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

ricardo_britan escreveu:os malucos do costume
Deixa me defender, jah q a touca serviu. Continuo sem micro em casa, presidindo a comissao eleitoral do conselho de fisioterapia de SC (q alias eh amanha - tenho q acordar as 6:00) e fazendo mestrado.

Me perdoam?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

ihihihihihhihihi :lol:
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Visitante

Mensagem por Visitante »

ricardo_britan escreveu:o caso betty hill é em dúvida um dos mais famosos foi bom voce ter tocado nesse assunto eu mal possa vou reunir infos e post ai mais coisas sobre isto
A propósito tenho ca um livreto dum senhor chamado J. Allen Hynek (intitulado "Ufologia uma Pesquisa Científica", Editorial Nordica Ltda., 1972) que entrevistou pessoalmente os dois indigitados. Boa parte da entrevista conduzida sob hipnose por um tal Dr. Simon. Vou só transcrever as conclusões do Hynek:

"O fato de que a maior parte do caso dos Hill tivesse sido revelado apenas sob hipnose torna-o atípico. ... Se não considerarmos
totalmente aquilo que foi revelado somente sob hipnose, a primeira parte ( ...uma luz no céu que aumenta e torna-se mais intensa à medida que se aproxima, a aterrissagem e a experiência assustadora do encontro) se enquadra no padrão. A parte atípica (... o sequestro, os testes físicos e a inteira sequência dos acontecimentos até que se viram a 35 milhas mais adiante na estrada duas horas mais tarde com uma amnésia total a respeito dessas duas horas) não é passível de estudo a não ser como um acontecimento fora do comum."

E mais adiante:

" Finalmente o que pode ser dito a respeito de encontros imediatos de terceiro grau? Diferem dos outros casos de encontros imediatos apenas por definição, pela informação da presença de ocupantes e pelo fato de que estes encontros não são relatados por pessoas sofisticadas e com uma formação superior como acontece com outros tipos de encontros...................

Fica em aberto a questão se estas experiências aconteceram com pessoas de formação superior; e a menos que estas relatem incidentes deste tipo, os Encontros Imediatos de Terceiro Grau NÃO EXISTEM e virtualmente não podem ser estudados"

(Opus cit., p. 178-179)

Quem ad finem sese effrenata iactabit audacia?
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

E aqui começa a tradução:

O Incidente Zeta Reiculi

Um conjunto de estrelas localizado a 220 triliões de milhas de distância,
foi constantemente identificadas como a "base" de et's inteligentes, que supostamente visitaram a Terra
em 1961. Esta hipotese foi baseada numa estranha, quase bizarra série de eventos, misturando pesquisa astronómica com
hipnose, amnésia e criaturas humanóides extraterrestres.

As duas estrelas conhecidas como Zeta 1 Reticuli e Zeta 2 Reticuli, ou em conjunto simplesmente
conhecidas como Zeta Reticuli. São ambas estrelas de magnitude 50, quase invisiveis à vista desarmada, localizadas na
obscura zona sul da constelação Reticulum. Esta localização a sul, faz a Zeta Reticuli invisivel para os observadores na Latirude Norte do México.

As estranhas circustâncias a que chamamos do "Incidente Zeta Reticuli" soa como uma história de UFO saída dum daqueles jornais vendidos no supermercado.
Mas isto ultrapassa em muito um relato de um incidente com Ufos, é uma história astronómica que balança entra a ciência e a ficção.
Começou tudo da seguinte forma:

A data é Setembro 19 de 1961. Um casal de meia idade de New Hamshire, Betty e Barnew Hill, estão a conduzir de regresso a casa vindos de umas curtas férias no Canada.
Está escuro, com a Lua e as estrelas a iluminarem a paisagem rural ao longo da U.S. route 3 em New Hampshire. Os Hill's curiosamente reparam numa "estrela" luminosa que parecia se mover de uma forma irregular.
Pararam o carro para ter uma melhor visão, o objecto movia-se bem perto e a sua forma irregular era agora bem visível.
Barney agarra nos seus binoculos que estavam no carro, e viu claramente o objecto.Imagem
Tinha janelas e atrás das mesmas a olhar directamente para ele estavam ... criaturas humanóides. Atterorizado entra no carro, mete a primeira e arranca, mas por alguma razão ele para mais a frente dado que 5 dos humanóides estavam no meio da estrada.
Aparentemente incapaz de controlar as suas acções, Betty e Barney são facilmente levados para dentro da nave dos humanóides. Enquanto lá dentro eram fisicamente examinados um dos humanóides comunica com Betty. Após os exames ela pergunta de onde é que são, como resposta
ele mostra um mapa tri-dimensional com vários pontos e linhas, "Onde é que vocês estão no Mapa?" Pergunta o humanóide a Betty, ela não sabe e aquele assunto é encerrado.

(cont)
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Avatar do usuário
jeff
Editor do Portal
Mensagens: 398
Registrado em: 16 Jan 2003, 16:39
Localização: São Paulo/Brasil

Mensagem por jeff »

não é passível de estudo a não ser como um acontecimento fora do comum."

E mais adiante:

" Finalmente o que pode ser dito a respeito de encontros imediatos de terceiro grau? Diferem dos outros casos de encontros imediatos apenas por definição, pela informação da presença de ocupantes e pelo fato de que estes encontros não são relatados por pessoas sofisticadas e com uma formação superior como acontece com outros tipos de encontros...................

Fica em aberto a questão se estas experiências aconteceram com pessoas de formação superior; e a menos que estas relatem incidentes deste tipo, os Encontros Imediatos de Terceiro Grau NÃO EXISTEM e virtualmente não podem ser estudados"
Visitante, sensacional essa sua escolha de citação. É uma clara divisão do que é pesquisar ufologia até o nível do científico, delimitando a fronteira da especulação. Coisa que mesmo quem hoje diz fazer "pesquisa científica" acaba não praticando, diga-se...

E embora essa pesquisa do Hynek tenha deixado suas falhas, mostra como o pesquisador tinha noção clara de que outros fatores podiam estar interferindo no "relato" sob hipnose.

Aconselho a leitura dessa matéria muito interessante, com outro ponto de vista sobre os "exames" no casal Hill:

http://www.ceticismoaberto.com/ufologia ... lmedic.htm

Talvez não sempre. Mas às vezes, a verdade pode estar lá dentro...
[]'s
Jeferson Martinho (Jeff)
Editor - Portal Vigília
http://www.vigilia.com.br
Desde 1996, Ufologia com seriedade e objetividade na Internet
twitter: http://twitter.com/portalvigilia

* Chave pública PGP mediante pedido *
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Imagem

Fonte da imagem: http://www.gravitywarpdrive.com/Zeta_Re ... cident.htm

Desde que conheci o mapa de Beth Hill tenho pesquisado muito e estudado o assunto sobre identificação de sistemas solares habitáveis. Ocorre-me agora que talvez os ets não tenham traçado a rota simplesmente baseando-se no tipo de estrela como Majore Fish fez para descobrir o mapa, num trabalho de imaginação sobre a lógica de um percurso espacial traçado por alienígenas. Imagino que os recursos tecnológicos de uma civilização avançada que pode viajar dezenas de anos-luz num curto espaço de tempo, pode simplesmente oferecer um telescópio que localize o destino mais interessante - nesse caso a Terra - como fazemos em nosso sistema solar. Simples não acham? Pensando assim, ou ela teve sorte ou de fato a lógica adotada também funciona na prática.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

[youtube][/youtube]
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Tau Ceti, uma das estrelas referidas no mapa de Betty Hills, identificada por Marjorie Fish, que faz parte da rota dos grays segundo a abduzida, tem um planeta na zona habitável, conforme reportagem abaixo. Será que a astrônoma estava na pista certa?

Fonte: http://www.inovacaotecnologica.com.br/n ... 0130121219
Estrela visível a olho nu tem planeta na zona habitável


Redação do Site Inovação Tecnológica - 19/12/2012


Estrela visível a olho nu tem planeta na zona habitável
"Esta descoberta está de acordo com a visão de que virtualmente todas as estrelas têm planetas, e que nossa galáxia deve ter muitos planetas do tamanho da Terra potencialmente habitáveis."[Imagem: J.Pinfield/RoPACS]

Todas as estrelas têm planetas

Aquela que parece ser a vizinha mais parecida com o Sol, a estrela Tau Ceti, não apenas possui pelo menos cinco planetas, como possui um na zona habitável.

Recentemente astrônomos encontraram os exoplanetas mais próximos de nós. Mas aquela estrela, a HD 40307 é menor e mais fria do que o Sol.

Tau Ceti está a apenas 12 anos-luz da Terra e é totalmente visível a olho nu, e é "a cara do Sol" - ambas as estrelas têm a mesma classificação espectral.

Uma equipe internacional de astrônomos identificou os cinco exoplanetas ao redor de Tau Ceti, com massas variando de duas a seis vezes a massa da Terra.

Um deles está na zona habitável, a região da órbita da estrela onde há possibilidade da existência de água em estado líquido.

O planeta tem uma massa cinco vezes maior do que a da Terra.

"Esta descoberta está de acordo com a visão de que virtualmente todas as estrelas têm planetas, e que nossa galáxia deve ter muitos planetas do tamanho da Terra potencialmente habitáveis," disse Steve Vogt, da Universidade da Califórnia.

Atmosferas dos exoplanetas

Foram necessárias mais de 6.000 observações, com três instrumentos diferentes e técnicas inovadoras, para descobrir os exoplanetas.

Na verdade, a pesquisa serviu para aprimorar uma técnica capaz de detectar sinais de planetas com metade da intensidade do que se acreditava possível até agora. A nova técnica deverá acelerar ainda mais a descoberta de planetas extrassolares.

"Nós criamos uma nova técnica de modelagem de dados adicionando sinais artificiais aos dados e testando a recuperação dos sinais com diversas técnicas," contou Mikko Tuomi, da Universidade de Hertfordshire, primeiro autor da descoberta.

Isto permitiu filtrar melhor os ruídos, o que permite identificar planetas muito menores do que era possível até agora.

A estrela Tau Ceti está tão próxima de nós que poderá ser o laboratório ideal para o estudo das atmosferas dos exoplanetas.
Bibliografia:

Signals embedded in the radial velocity noise. Periodic variations in the tau Ceti velocities
M. Tuomi, H. R. A. Jones, J. S. Jenkins, C. G. Tinney, R. P. Butler, S. S. Vogt, J. R. Barnes, R. A. Wittenmyer, S. OToole, J. Horner, J. Bailey, B. D. Carter, D. J. Wright, G. S. Salter, D. Pinfield
Astronomy & Astrophysics
DOI: 10.1051/0004-6361/201220509
O futuro está no desenvolvimento da ciência!