Arca da Aliança

Estaríamos sendo visitados por EBEIs desde os tempos mais primórdios? Este setor é dedicado à discussão de supostos vestígios ufológicos nos registros mais primitivos (desenhos, construções e escrituras).

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Arca da Aliança

Mensagem por Britan »

Gostaria de vos pedir ajuda para o seguinte:
Ha uns tempos para cá a história da Arca da Aliança tem-me prendido, as evidências da sua existência são mais que muitas o que era ao certo ninguém sabe, eu tenho vindo a reunir bastante material e depoimentos sobre a arca que espero conseguir vir a compilar e a publicar a posteriori, portanto pleasse tudo o que vós achardes por aí pf postem.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Tenho uma coisa a postar:
"Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida" :P :D
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

ja sabia q ias pintar essa dahhhh isto era suposto ser sério, ando a fazer uma investigaçao q deve colmatar com 1 ida a israel
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

No Livro do Êxodo, capítulo XXV, 10, Moisés relata as instruções precisas que "Deus" transmitiu para a construção da Arca da Aliança. As diretrizes são fornecidas com a precisão de centímetros, indicam como e onde deveriam ser fixados varais e argolas e que ligas metálicas deveriam ser usadas. As instruções visavam uma execução exata, assim como "Deus" desejava tê-la. Advertiu Moisés repetidas vezes que não cometesse erros.

"E vê que faças tudo com exatidão completa, segundo o modelo que te foi exibido na montanha..." (Êxodo, XXV, 40.)

"Deus" também disse a Moisés que ele mesmo lhe falaria, do interior daquela sede de misericórdia. Ninguém - assim ele instruiu Moisés com clareza - deveria chegar perto da Arca da Aliança, e para seu transporte deu ele instruções precisas sobre a vestimenta a ser usada e o calçado apropriado. A despeito de todos esses cuidados, assim mesmo houve depois um deslize (2º Livro de Samuel, capítulo VI). Numa ocasião em que Davi mandou transportar a Arca da Aliança, Oza ia a seu lado. Quando os bois, que puxavam o carro, se agitaram e fizeram a Arca pender para um lado, Oza susteve-a com as mãos: como que atingido pelo raio, caiu morto no mesmo instante.

Sem dúvida, a Arca da Aliança estava eletricamente carregada. Pois, se hoje a reconstruirmos de acordo com as instruções fornecidas por Moisés, produzir-se-á uma carga elétrica de várias centenas de volts. O condensador será formado pelas placas de ouro, uma carregada positivamente, e a outra, negativamente. Se, além disso, um dos querubins colocados sobre a Arca servisse como magneto, então o alto-falante - talvez até uma espécie de aparelho de comunicação recíproca entre Moisés e a astronave - estaria perfeito. Os detalhes da construção da Arca da Aliança podem ser lidos com todas as minúcias na Bíblia. Sem necessidade de consultar o Livro do Êxodo, lembramo-nos de que a Arca da Aliança freqüentemente estava envolta por faíscas saltitantes e que Moisés - cada vez que precisasse de conselho e ajuda - se servia desse "transmissor". Moisés ouvia a voz do seu Senhor, nunca, porém, o avistou. Quando uma vez pediu que se lhe mostrasse, seu "Deus" respondeu: "Tu não podes enxergar minha face, pois homem algum que me vê permanece em vida". E o Senhor falou: "Vê, há lugar a meu lado, pisa na rocha. Quando minha glória passar, colocar-te-ei numa brecha da rocha, e estenderei minha mão protetora sobre ti, até que eu tenha passado. E quando então eu tirar a mão, tu me verás pelas costas, mas meu rosto não poderás fitar!" (Êxodo, XXXIII, 20.)

(Erich von Däniken - Eram os Deuses Astronautas?)


Imagem
Ad Honorem Extraterrestris
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Mais sobre a Arca:

Ceticismo Aberto
Ad Honorem Extraterrestris
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

A CIÊNCIA DA ARCA DA ALIANÇA





*Por José Roberto Garbin







A história da humanidade é repleta de lendas e mistérios que, até hoje, desafiam o conhecimento de cientistas e estudiosos de todo o mundo. Grande parte destes mistérios provém das antigas civilizações egípcia e mesopotâmicas, possuem uma natureza mística e sobrenatural e são relatados em diversos textos, inclusive na Bíblia.

Estes eventos sempre chamaram a atenção dos arqueólogos e demais pesquisadores, que passaram a estudá-los a fundo, buscando explicações científicas para os relatos. Alguns destes mistérios foram desvendados, porém, graças aos conhecimentos e equipamentos atuais. Um caso bastante intrigante é o da chamada Arca da Aliança ou Arca do Testemunho.

Segundo relatos bíblicos[Êx.20-24], por volta do ano 1.300a.C. quando Moisés guiava os israelitas pelo deserto do Sinai, ele subiu o monte Horebe [Êx.3:1, 17:6] onde Deus entregou-lhe as tábuas contendo os 10 mandamentos que deveriam serem seguidos por seu povo. Deus também ordenou-lhe que construísse uma Arca especial para guardas estes mandamentos, além de outros artefatos especiais [Êx.25:16, 40:20]. Foram passadas a Moisés instruções precisas para a confecção desta Arca, incluindo suas dimensões, o material a ser utilizado, a forma de montagem, os adornos e detalhes do acabamento, bem como instruções para o seu transporte e manuseio e a descrição do local e da forma que ela deveria ser guardada. Apenas Moisés e seu irmão, Aarão, podiam adentrar no local onde ficava a Arca e tocá-la, sempre usando as vestes sacerdotais, que também haviam sido confeccionas segundo as instruções fornecidas por Deus a Moisés.

A Arca possuía muitos poderes, entre eles a capacidade de emitir raios e fogo [Êx.40:34-38] e desta forma matar qualquer pessoa não autorizada que tentasse tocá-la.

Alguns arqueólogos questionam a data de construção da Arca e o que realmente havia em seu interior, mas alguns de seus poderes foram desvendados pela ciência. A Arca era, basicamente, uma caixa de madeira bastante resistente, revestida de ouro puro por dentro e por fora. A parte superior da Arca era adornada por uma espécie de coroa de ouro que também servia de encaixe para a tampa, chamada propiciatório e feita em ouro maciço.

Da forma como foi construída, a Arca pode ser considerada o que conhecemos hoje com “capacitor elétrico”, ou seja, um dispositivo utilizado para armazenar cargas elétricas em circuitos eletro-eletrônicos.

Um capacitor simples é formado por duas lâminas de material condutor separadas por uma camada de material isolante, semelhante à constituição da Arca. Ele rapidamente armazena cargas elétricas nas superfícies condutoras, gerando uma descarga assim que estas placas são postas em contato ou aterradas.

Considerando-se as dimensões e os materiais utilizados na Arca, pode-se dizer que ela era um capacitor capaz de armazenar grande quantidade de cargas, suficiente para provocar uma intensa descarga elétrica, com várias centenas de Volts, matando quem a tocasse sem os devidos cuidados.

O monte Horeb (ou Choreb), local onde havia um templo para abrigar a Arca, é um platô rochoso com mais de 760m de elevação sobre um planalto no deserto do Sinai, localizado a leste do Egito. É um local de clima seco, com muito vento e conhecido pela grande atividade eletrostática, portanto, ideal para carregar eletricamente a Arca.

É interessante destacar que, embora a Arca tenha sido construída em 1.300 a.C. ou antes disso, o primeiro capacitor elétrico só foi construído no século XVIII, acidentalmente, por um professor da Universidade de Leyden na Holanda, e estas propriedades elétricas da Arca só puderam ser explicadas quando a teoria envolvendo cargas elétricas e capacitores foi totalmente entendida.

Mas a história da Arca do Testemunho ainda intriga os cientistas. O poder de suas descargas elétricas parece ser muito maior do que o obtido com uma réplica construída segundo as descrições bíblicas pois, observando os relatos históricos, a Arca era uma “arma” fundamental durante as conquistas israelitas no deserto do Sinai [Num. 10:33-36] Além disso, a aparente facilidade com que ela era transportada através de bastôes de madeira revestidos em ouro não corresponde ao peso estimado: calcula-se que apenas o propiciatório (tampa) poderia ter 1 tonelada de ouro!. Inscrições e desenhos egípcios ainda sugerem que artefatos similares à Arca poderiam existir muito antes da dinastia em que viveu Moisés.

Sobre o propiciatório haviam dois querubim, também feitos em ouro, posicionados um de frente ao outro de forma que suas asas cobrissem toda a superfície da Arca. Ainda segundo relatos bíblicos, Deus conversava com Moisés através da Arca, manifestando-se na forma de fogo e raios por sobre ela, mais precisamente na região entre os querubim.



Fonte: Os Segredos Perdidos da Arca Sagrada, Laurence Gardner, Editora Madras, 2004.






* Doutor em Ciência e Eng. de Materiais

Vice-Presidente da UNAC
Ad Honorem Extraterrestris
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

muito obrigado
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Euzébio escreveu:Mas a história da Arca do Testemunho ainda intriga os cientistas. O poder de suas descargas elétricas parece ser muito maior do que o obtido com uma réplica construída segundo as descrições bíblicas pois, observando os relatos históricos, a Arca era uma “arma” fundamental durante as conquistas israelitas no deserto do Sinai [Num. 10:33-36] Além disso, a aparente facilidade com que ela era transportada através de bastôes de madeira revestidos em ouro não corresponde ao peso estimado: calcula-se que apenas o propiciatório (tampa) poderia ter 1 tonelada de ouro!
Ao que tudo indica, a Arca descrita na Bíblia mais parece um artefato alienígena, com sistema de comunicação acoplado a algum tipo de raio da morte.
Ad Honorem Extraterrestris