Cometas, Meteoros e Mitos

Estaríamos sendo visitados por EBEIs desde os tempos mais primórdios? Este setor é dedicado à discussão de supostos vestígios ufológicos nos registros mais primitivos (desenhos, construções e escrituras).

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Cometas, Meteoros e Mitos

Mensagem por Euzébio »

Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Interessante.
Nao posso deixar de achar essa sua "especialidade" (ufoarqueologia revirando sagradas escrituras e seus vestigios pelo mundo) algo bem complexo. Se hoje em dia jah eh dificil separar folclore/crenças de fatos, imagine naquele tempo... afinal, qto mais antigo o tempo, mais misticos e cheios de lendas eram os homens...

Q paciencia vc tem, meu chapa!
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Gustavo Latorre escreveu:Interessante.
Nao posso deixar de achar essa sua "especialidade" (ufoarqueologia revirando sagradas escrituras e seus vestigios pelo mundo) algo bem complexo. Se hoje em dia jah eh dificil separar folclore/crenças de fatos, imagine naquele tempo... afinal, qto mais antigo o tempo, mais misticos e cheios de lendas eram os homens...

Q paciencia vc tem, meu chapa!
Obrigado, Gustavo! Quando o tema é Ufoarqueologia, paciência não me falta.

Eu ainda tratarei aqui do tema "cultos-cargo", para vermos como realmente se criam os deuses e os mitos.

Me aguarde! :D
Ad Honorem Extraterrestris
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Eu não podia deixar de meter a "garfada" neste assunto, penso contudo que maior parte das respostas ás nossas perguntas sobre a possivel existência de vida inteligente noutros planetas e/ou dimensões estão na nossa própria história, aí tenho de concordar com o Euzébio se olhar-mos para trás podermos ver o que vem á frente.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Um pouco sobre cultos-cargo:

Na II Guerra Mundial os selvagens papuas, da Nova Guiné, assistiram à chegada dos brancos que abriam pistas na floresta, falavam dentro de latas, e logo depois faziam chegar enormes pássaros metálicos cheios de alimentos e coisas admiráveis. Os brancos afirmavam ser os fabricantes da comida e latas e dos aviões, coisa em que nenhum papua acreditou.

O que os brancos tinham era uma mágica eficiente para chamar aqueles pássaros. E logo os papuas começaram a fazer suas próprias pistas e a fabricar imitações das estações de rádios dos brancos, erguendo fios sobre antenas de bambu, falando dentro das latas que imitavam microfones. Não dava resultado! Os aviões não desciam no "aeroporto" dos papuas? Paciência. A mágica não fora bem feita. E recomeçavam tudo de novo.

E uma nova religião, o culto cargo (nome inglês para carregamento), nasceu da observação da técnica científica por parte de quem não tem a menor idéia do que seja a tecnologia.
Ad Honorem Extraterrestris