Arqueólogos encontram ossadas e edifícios maias

Estaríamos sendo visitados por EBEIs desde os tempos mais primórdios? Este setor é dedicado à discussão de supostos vestígios ufológicos nos registros mais primitivos (desenhos, construções e escrituras).

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Teriam os maias contatos imediatos com civilizações extraterrestres?

Há evidências de que sim.
2
67%
Não há evidências que indiquem algum contato.
1
33%
Nada sei sobre isto.
0
Não há votos registrados
 
Total de votos: 3

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Arqueólogos encontram ossadas e edifícios maias

Mensagem por Euzébio »

Os achados, que também incluem vasos e instrumentos musicais feitos com cerâmica, pedra e conchas, datam de 550 d.C


Tegucigalpa, Honduras - Um grupo de arqueólogos hondurenhos e japoneses anunciou neste domingo a descoberta de 69 ossadas e mais de 30 edifícios da civilização maia. O achado se deu a 300 quilômetros a oeste de Tegucigalpa, habitada pelos maias entre os anos 250 e 900 depois de Cristo.

Também foram encontrados mais de 450 vasos e instrumentos musicais feitos com cerâmica, pedra e conchas. "Acreditamos que esses restos pertenceram às famílias do décimo governante maia: Luna Jaguar", disse o arqueólogo japonês Seiichi Nakamura.

A civilização maia desapareceu misteriosamente depois de viver por quase mil anos no território onde atualmente se encontra México, Belize, Guatemala, El Salvador e Honduras.

Nakamura, que há 7 anos dirige um grupo de investigadores da cultura maia em Honduras, disse que os achados datam de 550 depois de Cristo e estão ao norte de uma grande praça da acrópole.

Entre as ossadas descobertas, ele destaca a de um menino de 12 anos, em cuja câmara mortuária havia grande quantidade de oferendas e a figura de um símbolo sagrado maia gravado em jade.

O local poderá ser visitado por turistas dentro de dois anos, depois de os arqueólogos restaurarem o conjunto de edifícios.


fonte:estadao.com.br
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Sabe... outra coisa que descobri esses dias eh q estamos usando erroneamenteo termo EVIDENCIA aqui. Pelo tio Aurelio, evidencia denota certeza, prova total. Usamos no sentido de indicios, que seria algo provavel, o que estah errado.

...sendo assim, nao acho q existam tais indicios. Mas nao estou muito certo, soh acho por achar mesmo. Me falta embasamento pra afirmar de forma mais categorica algo a esse respeito.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Sem querer dissertar muito, ou nada, somente o calendário maia, o mais perfeito calendário da antiguidade conhecido - já é em si um forte indício da visitação extraplanetária.

Quando tiver mais tempo eu pesquisarei sobre isto e o postarei aqui.