Centro espacial francês cria comitê para estudar ovnis

É fundamental o estudo da astronomia em paralelo com a ufologia: evita-se enganos, e entende-se melhor o substrato das teorias. Este setor do fórum é aberto a questões puramente astronômicas. Debate dentro da metodologia científica - e sem choro.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Skywalker
Mensagens: 66
Registrado em: 01 Jan 2005, 01:33

Centro espacial francês cria comitê para estudar ovnis

Mensagem por Skywalker »

Centro espacial francês cria comitê para estudar ovnis

O Centro Nacional de Estudos Espaciais da França (CNES) anunciou nesta sexta-feira que criará um "comitê" responsável por estudar fenômenos denominados, em termos técnicos, "Aeroespaciais Não Identificados", mais conhecidos como ovnis.
O diretor de comunicação do CNES, Arnaud Benedetti, explicou em entrevista ao canal de televisão France 3 que o comitê será presidido por uma personalidade externa à organização.

Benedetti também assinalou que o comitê será composto por representantes de organismos públicos, como os meteorológicos (Météo France), o Centro Nacional de Pesquisa Científica (CNRS), a Direção Geral da Aviação Civil, e por "um certo número de cientistas".

"É necessário cruzar os conhecimentos e os pontos de vista, mobilizar todos os recursos intelectuais para tentar entender este tipo de fenômeno", declarou Benedetti.

Este anúncio é feito nove meses depois de a revista especializada Ciel et Espace publicar que o serviço encarregado do estudo dos ovnis no CNES tinha sido reduzido a uma única pessoa, quando antes contava com sete profissionais.
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

deveras interessante, voce tem o link ?
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Skywalker
Mensagens: 66
Registrado em: 01 Jan 2005, 01:33

Mensagem por Skywalker »

Da fonte?