Crop Circles Medievais?

Estaríamos sendo visitados por EBEIs desde os tempos mais primórdios? Este setor é dedicado à discussão de supostos vestígios ufológicos nos registros mais primitivos (desenhos, construções e escrituras).

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Euzébio escreveu:Oras, se fôssemos nós humanos visitando um planeta distante, e quiséssemos deixar alguma marca em plantações - ou recado, ou indicação - usaríamos nosso alfabeto, que para os habitantes daquele mundo seria como um padrão hieroglífico desconhecido...
Bom, de acordo. O outrodesenho, apesar de parecer complexo na verdade não é muito não. Como sempre, nada que com tábuas e cordas não se possa reproduzir. Já virou clássico.

Agora a grande pergunta é: por que riscar plantações!? Viajar milhões de kilômetros pra isso???
Aliás, a garota era a coisa mais linda que eu já vi, com enormes olhos verdes, pele branquinha, cabelos cheios e castanhos e um corpinho que... AHAMmm! - voltando ao assunto..
Euzébio Villas Boas? :P
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Gustavo Latorre escreveu:Agora a grande pergunta é: por que riscar plantações!? Viajar milhões de kilômetros pra isso???
Não é que eles tenham vindo até aqui SÓ para gravar mensagens nas plantações. Simplesmente riscaram as plantações por ESTAREM aqui.

Seria um código? Uma mensagem visual para evitar serem detectados por 'escutas'? Atos de guerrilha sideral? Espionagem? Quando eu estava no Exército, um dos exercícios de guerrilha que fazíamos eram as rondas noturnas. A tropa era dividida em vários grupos e, durante a madrugada, éramos obrigados a buscar no meio do mato pistas e sinais de localização. O objetivo final nunca era dado diretamente, tínhamos que montar um verdadeiro quebra-cabeças de localizações. A primeira mensagem era dada pelo sargento: distância X, ângulo Y. Nestas coordenadas, tínhamos que encontrar outra pista: distância N, ângulo Z, e assim sucessivamente até encontrarmos o nosso destino. (só podíamos nos recolher às nossas barracas após encontrarmos a última pista)

Agora, por que em plantações? Porque as plantações ocupam extensas áreas, bem visíveis das alturas, e as plantas são bem fáceis para imprimir caracteres. Em que outros lugares isto poderia ser feito? No deserto? Nas florestas?
Gustavo Latorre escreveu:Euzébio Villas Boas? :P
8)
Ad Honorem Extraterrestris
EDurval
Mensagens: 139
Registrado em: 01 Jun 2005, 12:56
Localização: Volta Redonda

Mensagem por EDurval »

Euzébio escreveu: Não é que eles tenham vindo até aqui SÓ para gravar mensagens nas plantações. Simplesmente riscaram as plantações por ESTAREM aqui.

Agora, por que em plantações? Porque as plantações ocupam extensas áreas, bem visíveis das alturas, e as plantas são bem fáceis para imprimir caracteres. Em que outros lugares isto poderia ser feito? No deserto? Nas florestas?
Sem querer babar ovo, pra mim foi a explicação mais plausivel que eu já ouvi sobres os circulos ingleses!!
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

:arrow: A gente se esforça, né? 8)
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

EDurval escreveu:
Euzébio escreveu: Não é que eles tenham vindo até aqui SÓ para gravar mensagens nas plantações. Simplesmente riscaram as plantações por ESTAREM aqui.

Agora, por que em plantações? Porque as plantações ocupam extensas áreas, bem visíveis das alturas, e as plantas são bem fáceis para imprimir caracteres. Em que outros lugares isto poderia ser feito? No deserto? Nas florestas?
Sem querer babar ovo, pra mim foi a explicação mais plausivel que eu já ouvi sobres os circulos ingleses!!
Tábuas e cordas, então, sob o seu ponto de vista não é uma explicaçao plausível? Leia isto aqui então, e depois comente, por favor.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
EDurval
Mensagens: 139
Registrado em: 01 Jun 2005, 12:56
Localização: Volta Redonda

Mensagem por EDurval »

Gustavo Latorre escreveu:Tábuas e cordas, então, sob o seu ponto de vista não é uma explicaçao plausível? Leia isto aqui então, e depois comente, por favor.
Quere explicar todos os circulos como feitos por velhinhos me parece uma solução simplista cetica!!!

Acredito que uma parte seja realmente feita por pessoas querendo faturam em cima dos Ufologos, mais existem casos e casos.

É como diz a Fabula:

Todo dia sai de casa um malandro e um otario, quando os dois se encontram, se concretiza o negocio.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Do sítio recomendado:

"A formação de Milk Hill com 409 círculos é provavelmente a maior, mais impressionante, mais bela e mais complexa jamais construída (o ponto preto que você NÃO consegue ver no círculo central é uma pessoa). Os cerealogistas o receberam com entusiasmo, pois acreditaram finalmente ter encontrado um círculo acima de qualquer dúvida, um que não poderia ter sido feito por homens em apenas uma noite de trabalho. Nenhum grupo assumiu sua autoria até o momento."

Imagem

O que me intriga é que 80% dos círculos estão na Inglaterra, próximos a Stonehenge...
Ad Honorem Extraterrestris
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Isso nao e tudo...

Imagem
Isso seria a assinatura de quem o fez? :shock:

Olha o carinha aqui que so aparece um pontinho na foto grande
Imagem

O mais sinistro... na mesma noite foram feitas mais essas duas :shock:

Imagem
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Teriam estas linhas algo a ver com as linhas de Nazca?


Imagem Imagem

Imagem
Ad Honorem Extraterrestris
Petrovski
Mensagens: 420
Registrado em: 24 Dez 2005, 19:57

Mensagem por Petrovski »

Cara, não tem como fazer isso em uma noite usando tabuas e cordas, e deixar tudo certinho ainda por cima. Ah, aliás, olha o que eu achei:


"A maioria dos cerealogistas reconhece que vários do círculos foram e continuam sendo feitos por pessoas com intenções variadas, que iriam desde a simples vontade de aparecer até a tentativa deliberada de desacreditar o fenômeno, mas acreditam que a maioria dos círculos possuem características que não poderiam ser reproduzidas por seres humanos. Seriam elas:

(1) Presença de quantidades anormais de radiação eletromagnética;

(2) Hastes das plantas dobradas e não quebradas;

(3) Alterações biofísicas nas plantas;

(4) Aparelhos elétricos e magnéticos como câmeras, bússolas e celulares que não funcionam no interior dos círculos."
eDDy
Moderador
Mensagens: 1421
Registrado em: 26 Dez 2005, 12:01

Mensagem por eDDy »

Petrovski escreveu: (1) Presença de quantidades anormais de radiação eletromagnética;

(2) Hastes das plantas dobradas e não quebradas;

(3) Alterações biofísicas nas plantas;

(4) Aparelhos elétricos e magnéticos como câmeras, bússolas e celulares que não funcionam no interior dos círculos."
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

HYPER FAKE os Circulos
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
EDurval
Mensagens: 139
Registrado em: 01 Jun 2005, 12:56
Localização: Volta Redonda

Mensagem por EDurval »

ricardo_britan escreveu:HYPER FAKE os Circulos
Pode ser Fake mais é um Fake muito bem feito e que NINGUEM ainda explicou todos as possibilidades.
Petrovski escreveu: (1) Presença de quantidades anormais de radiação eletromagnética;

(2) Hastes das plantas dobradas e não quebradas;

(3) Alterações biofísicas nas plantas;

(4) Aparelhos elétricos e magnéticos como câmeras, bússolas e celulares que não funcionam no interior dos círculos."
Ate onde minhas pesquisas me levaram as pessoas que afirmam os fatos acima aparentam credibilidade e seriedade nas suas pesquisas e são esses fatores (principalmente o 2) que me deixa sem uma resposta simplista sobre esse assunto.
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

Euzébio escreveu:Do sítio recomendado:

"A formação de Milk Hill com 409 círculos...."

Imagem
...

Engraçado! Eu havia contado 405 círculos, sem contar com aquele isolado. Mas enfim , acho que o número de círculos e sua distribuição seriam uma pista do quereriam dizer.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

Euzébio escreveu:Teriam estas linhas algo a ver com as linhas de Nazca?


Imagem Imagem

Imagem
...


Se existe alguma relação, então estes círculos podem ser mensagens em código de alguma civilização avançada não terrestre que já conviveu com nossos antepassados e deixou aqui suas marcas.

Estariam retornando? :roll:
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo