Crop Circles Medievais?

Estaríamos sendo visitados por EBEIs desde os tempos mais primórdios? Este setor é dedicado à discussão de supostos vestígios ufológicos nos registros mais primitivos (desenhos, construções e escrituras).

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

O mesmo padrão:

Imagem
Ad Honorem Extraterrestris
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Novamente, o mesmo padrão hieroglífico:

Imagem
Ad Honorem Extraterrestris
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Apesar de pouco visível, este também contém o mesmo padrão analisado:

Imagem
Ad Honorem Extraterrestris
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

E mais uma vez o mesmo padrão:

Imagem
Ad Honorem Extraterrestris
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Ad Honorem Extraterrestris
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Os demais, como este, eu tomo como sendo arte humana:

Imagem
Ad Honorem Extraterrestris
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

Euzébio escreveu:Os demais, como este, eu tomo como sendo arte humana:

Imagem
...

Porquê a distinção Euzébio? Este último, na visão de um leigo, me parece até mais complexo que os demais.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Vós acreditais que, realmente isto não é obra humana? a sério... :roll:
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

alexandre alves escreveu:
Porquê a distinção Euzébio? Este último, na visão de um leigo, me parece até mais complexo que os demais.
Não é a complexidade que conta aqui, Alexandre. Estes últimos são simples figuras geométricas - ainda que complexas. Sem dúvida um grande desafio para um artista das plantações.

Já os outros representam um padrão desconhecido de escrita, como se fossem hieróglifos.

Oras, se fôssemos nós humanos visitando um planeta distante, e quiséssemos deixar alguma marca em plantações - ou recado, ou indicação - usaríamos nosso alfabeto, que para os habitantes daquele mundo seria como um padrão hieroglífico desconhecido...
Ad Honorem Extraterrestris
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

ricardo_britan escreveu:Vós acreditais que, realmente isto não é obra humana? a sério... :roll:
O que me chamou a atenção, Brit, foi o seguinte:

Há uns quinze anos atrás, para impressionar uma linda garota na areia da praia, comecei a fazer certos rabiscos com a ponta dos dedos - eram círculos, semi-círculos, retas que saíam dos círculos e terminavam em "F", inclinadas, algumas cobrinhas em "S", etc. EXATAMENTE IGUAIS A ESTAS GRAVURAS nas plantações!

:shock:

E eu dizia para a garota que era um recado dos habitantes de Júpiter e que a estavam saudando!

:shock:

É claro que nem eu nem a garota levamos aquilo a sério, era só uma brincadeira galanteadora.

8)

Aliás, a garota era a coisa mais linda que eu já vi, com enormes olhos verdes, pele branquinha, cabelos cheios e castanhos e um corpinho que... AHAMmm! - voltando ao assunto... :wink:

Mas a coincidência é por demais assustadora, não tem como não reconhecer ali um padrão alfabético ou hieroglífico relevantes!

:o
Ad Honorem Extraterrestris
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Euzébio escreveu:Aliás, a garota era a coisa mais linda que eu já vi, com enormes olhos verdes, pele branquinha, cabelos cheios e castanhos e um corpinho que... AHAMmm! - voltando ao assunto..


:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

Euzébio escreveu:
alexandre alves escreveu:
Porquê a distinção Euzébio? Este último, na visão de um leigo, me parece até mais complexo que os demais.
Não é a complexidade que conta aqui, Alexandre. Estes últimos são simples figuras geométricas - ainda que complexas. Sem dúvida um grande desafio para um artista das plantações...
...

Beleza! Mas acho que o x da questão é o seguinte:- Contestamos a forma como seriam feitos esses desenhos, ao que parece, as plantas são dobradas e não quebradas, o que sugere que sejam feitas com utilização de mecanismos desconhecidos para nós, certo? Tanto nas figuras geométricas quanto nos possíveis hieróglifos encontramos as mesmas peculiaridades.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

Euzébio escreveu:

Já os outros representam um padrão desconhecido de escrita, como se fossem hieróglifos...
...

Também acredito nessa possibilidade.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

Euzébio escreveu:
Oras, se fôssemos nós humanos visitando um planeta distante, e quiséssemos deixar alguma marca em plantações - ou recado, ou indicação - usaríamos nosso alfabeto, que para os habitantes daquele mundo seria como um padrão hieroglífico desconhecido...
...

Concordo! Mas não poderiam ser estas marcas geométricas algo equivalente aos nossos quadros? Talvez queiram mostrar um pouco da sua arte :roll: . Pois acreditemos, existem várias maneiras de se comunicar. :wink:
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Artistas já demonstraram como fazem estas figuras em poucas horas durante a madrugada, não é mais um mistério.

Ainda assim, eu acho intrigante os padrões de escrita desconhecida, mas mesmo estes podem ter sido feitos por mão humanas. O ser humano é capaz de tudo para conseguir notoriedade...
Ad Honorem Extraterrestris