Provavel tecnl de Propulsao ET

Um dos maiores desafios da ufologia é desvendar os mistérios tecnológicos que possivelmente viriam a permitir EBEIs visitarem a Terra. Quais as possibilidades? O que já sabemos? Quais as previsões?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

A comunidade cientifica ja consegue fazer teletransporte de objectos unicelulares
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Alice
Mensagens: 21
Registrado em: 28 Fev 2005, 18:57

No trilho certo

Mensagem por Alice »

Caro Visitante,

Você realmente crê que os homens têm recorrido a atalhos mágicos, ciências ocultas, etc, na tentativa de apressar as coisas?
Sabe, Visitante, eu sinceramente penso que o Homem nos dias de hoje não tem recorrido a nenhum atalho (com raras exceções, é claro).
È uma minoria que está fazendo o que temos feito aqui neste Fórum; reunidos pensando sobre um tema, discutindo idéias e pontos de vista. Acredite Visitante, a maioria dos Seres Humanos simplesmente prefere não pensar! É triste, mas é a realidade de nossos dias.

Visitante disse:
“Acredito que, lá pelas alturas, a que se chama “variável oculta” será um princípio físico conhecido e nada oculto.”

É, você disse bem ”lá pelas alturas” ele é bem conhecido, por enquanto para nós ele segue oculto. Quem sabe quando descubramos o grande segredo; não tenhamos mais que dizer “lá pelas alturas” pois teremos conseguido diminuir a distância entre nós e as alturas. Talvez seja algo tão simples que nos separe a uma distância tão grande.
O Fenômeno da Vida pode não ser uma reação química mais sofisticada, pode ser simples mais que as já dominadas e utilizadas em nosso dia-a-dia na indústria.

Caro Ricardo,

Você está correto, estão tentando desviar a Humanidade do trilho do conhecimento e andam a fazer isso muito tempo.
É deprimente observar como certas vertentes científicas às vezes podem ser tão pessimistas em relação à capacidade de novas descobertas por parte de nós seres humanos e como exemplo desta postura de julgar as coisas pelo lado mais desfavorável, cito a Física Quântica que afirma que o homem jamais conseguirá determinar a natureza íntima da matéria.
Mas ao mesmo tempo é reconfortante saber que dentro da própria Física Quântica há esperança em novas descobertas, quando Schrödinger (um dos pais da Física Quântica) disse: “Esperamos que a vacilação de conceitos e opniões signifique apenas um intenso processo de transformação que conduzirá finalmente a algo melhor do que as confusas séries de fórmulas que cercam o nosso tema.”
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

ricardo_britan escreveu:A comunidade cientifica ja consegue fazer teletransporte de objectos unicelulares
UNICELULARES? :shock: :shock: Seres vivos sao unicelulares. Isso seria um avanço gigantes. Se nao me engano o maximo que conseguiram foi teletransportar uma particular nuclear, certo? Um proton ou neutron, eu acho.

Sabe gente... verdade eh uma soh. Para cada coisa existe soh uma. A gente pode conhece-la, achar que conhecer, ou simplesmente nao conhece-la ainda. E pode-se chegar a ela atraves do metodo cientifico, o que aumenta a segurança, pois o metodo eh feio por testes, seguindo parametros rigidos de logica. Claro, pode-se chegar a verdade filosofando. Mas e daih? E quem vai se satisfazer com uma suposta verdade, jah q nao se tem segurança dela mesmo? De q adiantam pensamentos soltos?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Visitante

Re: No trilho certo

Mensagem por Visitante »

Alice escreveu:Caro Visitante,

Visitante disse:
“Acredito que, lá pelas alturas, a que se chama “variável oculta” será um princípio físico conhecido e nada oculto.”

É, você disse bem ”lá pelas alturas” ele é bem conhecido, por enquanto para nós ele segue oculto. Quem sabe quando descubramos o grande segredo; não tenhamos mais que dizer “lá pelas alturas” pois teremos conseguido diminuir a distância entre nós e as alturas. Talvez seja algo tão simples que nos separe a uma distância tão grande.
O Fenômeno da Vida pode não ser uma reação química mais sofisticada, pode ser simples mais que as já dominadas e utilizadas em nosso dia-a-dia na indústria.

Prezada interlocutora,
Vamos de uma vez por todas desmistificar esta coisa de "variavel oculta". O que os fisicos chamam de variavel oculta são fatores que influenciam em algum fenomeno mas que não são conhecidos (seja devido a limitações dos meios de observação seja a limitações do modelo sob teste). Consequentemente, é apenas o reconhecimento de que existem, eventualmente, fatores que não estão sendo levados em conta em uma dada observação. Por exemplo, todo mundo sabe que o atual modelo padrão do universo, mais conhecido como o "Big Bang", está cheio de furos, ou seja, é bastante incompleto e as observações experimentais relacionadas a este modelo estão cheias de "varáveis ocultas".
O problema e que as pessoas têm tendencia a tomar o termo "oculto" no sentido de algo mágico, só acessivel aos iniciados de alguma seita ocultista, e por ai vai. Talvez a tradução do termo ingles "hidden variables", literalmente "varáveis escondidas" , ou seja, não consideradas ou não conhecidas num dado momento, por "variáveis ocultas" é que leva a este tipo de confusão.


Alice escreveu:Caro Ricardo,

Você está correto, estão tentando desviar a Humanidade do trilho do conhecimento e andam a fazer isso muito tempo.
É deprimente observar como certas vertentes científicas às vezes podem ser tão pessimistas em relação à capacidade de novas descobertas por parte de nós seres humanos e como exemplo desta postura de julgar as coisas pelo lado mais desfavorável, cito a Física Quântica que afirma que o homem jamais conseguirá determinar a natureza íntima da matéria.
Mas ao mesmo tempo é reconfortante saber que dentro da própria Física Quântica há esperança em novas descobertas, quando Schrödinger (um dos pais da Física Quântica) disse: “Esperamos que a vacilação de conceitos e opniões signifique apenas um intenso processo de transformação que conduzirá finalmente a algo melhor do que as confusas séries de fórmulas que cercam o nosso tema.”
Apesar da mensagem não ser dirigida a mim permita-me mais uma vez assinalar uma certa confusão de conceitos:
A mecanica quantica não afirma que "o homem jamais conseguirá determinar a natureza íntima da matéria". O que a equação de Schrödinger diz é que não é possível determinar simultaneamente e com a mesma precisão a energia de uma particula e sua posição em um referencial. É uma limitação do modelo. Isto não quer dizer que não há outros modelos, por enquanto desconhecidos, que possam fazer isto!
Portanto, a frase seguinte atribuida ao proprio Schrödinger é a modesta constatação deste fato.
Alice
Mensagens: 21
Registrado em: 28 Fev 2005, 18:57

Ao Visitante.

Mensagem por Alice »

Olá Caro Visitante,

Tenho uma curiosidade....você acredita nesses assuntos tratados em Ufologia?
Lhe peço sinceridade em sua resposta, por favor.
Visitante

Re: Ao Visitante.

Mensagem por Visitante »

Alice escreveu:Olá Caro Visitante,

Tenho uma curiosidade....você acredita nesses assuntos tratados em Ufologia?
Lhe peço sinceridade em sua resposta, por favor.
Sim. Acompanho o assunto desde que aprendi a ler ( ou seja há bastante tempo). Acho que há algo no ar. Muita gente ja viu para ser alucinação.
Entretanto, prefiro a abordagem que o pessoal chama de cientifica. Não acredito em nada dessa historia de ufologia "mistica" onde alguem fica recebendo mensagens subliminares dos ets sobre a fraternidade universal etc.. Isso parece muito antigas historias de comunicação com espiritos recicladas. A viagem no espaço é um problema tecnologico e deve ser tratado como tal, portanto, vale a pena tentar imaginar a partir do que conhecemos o que poderia ser usado para isto. Há muita coisa em pesquisa, A Magneto-Hidro Dinamica (MHD), o controle de gravidade, o efeito Casimir, entre outros. Alias, a conversa começou por ai e foi derivando para coisas misticas, esotericas gnosticas que não teem nada a ver. Isto é religião. Não tenho nada contra, mas acho que religião é um daqueles assuntos que não se discute. Cada um tem a sua e pronto.
Por outro lado, a unica coisa que temos em comum com possiveis extraterrestres, que vivam o mesmo universo que nos, são as leis fisicas. Podem ate haver outros universos com outras leis que não valem para nos. Neste caso, muito provavelmente, pode ser que a comunicação entre nos e um outro universo seja impossivel. Mas neste aqui as leis são as mesmas. Com certeza não conhecemos todas (os fisicos de particulas, os astrofísicos, astronomos etc.. todo dia descobrem um fenomeno novo) mas isso não é motivo para atribuir propriedades misticas a essas leis que não conhecemos. Elas estão lá e não vão deixar de existir porque nos não as conhecemos.
Por outro lado quem pode afirmar que a religião e um conceito universal e que todos os seres do universo professam algum tipo de religião. Pode ser que os mais evoluidos cientifica e tecnologicamente não precisem mais apelar para a religião para tentar explicar o desconhecido.
Por isso acho mais seguro ficarmos no terreno da fisica.
Sua pergunta, por outro lado, da a impressão de que voce considera as pessoas que usam a abordagem cientifica como hereges, não crentes ou ateus ou coisa que o valha. E isso mesmo?
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

Uma pergunta pessoal, caro visitante (fique a vontade para nao responde-la, se preferir): qual sua formaçao profissional?

[]s
(discussao muito interessante: tenho acompanhado diariamente)
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Alice
Mensagens: 21
Registrado em: 28 Fev 2005, 18:57

Não participo da Inquisição!

Mensagem por Alice »

Olá Visitante,

Obrigada por sua resposta, foi bastante completa!
Bem, não, não vejo as pessoas que dão abordagens científicas como hereges. Respeito as abordagens científicas mesmo quando não concordo com elas. Não sou do tipo de brigar por uma convicção, querer discutir não, não sou disso. Sou mais do tipo_ Você tem suas convicções, pois passe bem com elas, eu tenho as minhas e passarei bem com elas!
De que adianta ficar discutindo, brigando se com isso não evoluimos. Prefiro escutar e observar.
Eu até costumo respeitar os religiosos, de que adianta brigar com eles, não é mesmo!
Eu cresci numa família em que meu avô já gostava de ufologia, minha mãe também gosta, então cresci escutando e lendo sobre temas ufológicos. È um assunto muito interessante.
Também penso como você, não há espaço para o misticismo na Ufologia e é terrivel quando você vê esta gente invadindo esse território.
Perdoe-me pela pergunta Visitante, mas qual é sua formação acadêmica? Eu, no momento estou no ramo de Marketing, mas frequentei por dois anos os bancos da Faculdade de Medicina... a matéria que mais me atraia na faculdade era bioquímica..bem...já estou sendo saudosista!
Gostaria de saber um pouco sobre sua formação acadêmica, se você quiser falar sobre isso é claro!
Visitante

Re: Não participo da Inquisição!

Mensagem por Visitante »

Alice escreveu:Olá Visitante,

Obrigada por sua resposta, foi bastante completa!
Bem, não, não vejo as pessoas que dão abordagens científicas como hereges. Respeito as abordagens científicas mesmo quando não concordo com elas. Não sou do tipo de brigar por uma convicção, querer discutir não, não sou disso. Sou mais do tipo_ Você tem suas convicções, pois passe bem com elas, eu tenho as minhas e passarei bem com elas!
De que adianta ficar discutindo, brigando se com isso não evoluimos. Prefiro escutar e observar.
Eu até costumo respeitar os religiosos, de que adianta brigar com eles, não é mesmo!
Eu cresci numa família em que meu avô já gostava de ufologia, minha mãe também gosta, então cresci escutando e lendo sobre temas ufológicos. È um assunto muito interessante.
Também penso como você, não há espaço para o misticismo na Ufologia e é terrivel quando você vê esta gente invadindo esse território.
Perdoe-me pela pergunta Visitante, mas qual é sua formação acadêmica? Eu, no momento estou no ramo de Marketing, mas frequentei por dois anos os bancos da Faculdade de Medicina... a matéria que mais me atraia na faculdade era bioquímica..bem...já estou sendo saudosista!
Gostaria de saber um pouco sobre sua formação acadêmica, se você quiser falar sobre isso é claro!
Sou engenheiro eletronico!
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Re: Não participo da Inquisição!

Mensagem por Latorre »

Alice escreveu:a matéria que mais me atraia na faculdade era bioquímica..bem...já estou sendo saudosista!
Jah deu uma espiada nesse topico?

[]s
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: Não participo da Inquisição!

Mensagem por Euzébio »

Anonymous escreveu:Sou engenheiro eletronico!
:shock: Daqueles que usam bateria 9V para funcionar? Sim, pois o engenheiro mecânico tem que dar corda e o elétrico tem que ligar na tomada. E o engenheiro civil não usa uniforme que nem o militar!

Ah, confessa vai: você é o Marcelo Gleiser disfarçado! :wink:
Ad Honorem Extraterrestris
Visitante

Re: Não participo da Inquisição!

Mensagem por Visitante »

Euzébio escreveu:
Anonymous escreveu:Sou engenheiro eletronico!
:shock: Daqueles que usam bateria 9V para funcionar? Sim, pois o engenheiro mecânico tem que dar corda e o elétrico tem que ligar na tomada. E o engenheiro civil não usa uniforme que nem o militar!

Ah, confessa vai: você é o Marcelo Gleiser disfarçado! :wink:
Ele é Físico e não engenheiro.

A disussão neste grupo começou (pelo menos de minha parte) motivada por um resumo bastante interessante, postado por outro visitante, dos provaveis meios de propulsão que veiculos espaciais poderiam utilizar.
Notei que o titulo das mensagens agora passou a ser "Re: Não participo da Inquisição!". Como se dizia antigamente, macacos me mordam se isso não é mais uma prova da nossa ( brasileiros) falta de objetividade.
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Re: Não participo da Inquisição!

Mensagem por Latorre »

Euzébio escreveu: :shock: Daqueles que usam bateria 9V para funcionar? Sim, pois o engenheiro mecânico tem que dar corda e o elétrico tem que ligar na tomada. E o engenheiro civil não usa uniforme que nem o militar!
Reitero minha posiçao de q os post do Euzebio deveriam ser moderados. :shock: Bem, como vc eh o moderador, vc mesmo deveria modera-los.

Comparem a resposta acima com a do Euz neste post:
Euzébio escreveu:Vai ver os EBEIs estavam tentando fazer um campo para jogar futebol, mas não acertaram nas dimensões...
O q acham? Uma lobotomia, talvez?

... confessa, Ze... vc esqueceu de tomar o remedio hoje, neh? :shock: :shock: :shock: :lol: :lol: :lol: :lol:
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: Não participo da Inquisição!

Mensagem por Euzébio »

Gustavo Latorre escreveu:Reitero minha posiçao de q os post do Euzebio deveriam ser moderados. :shock: Bem, como vc eh o moderador, vc mesmo deveria modera-los.

O q acham? Uma lobotomia, talvez?

... confessa, Ze... vc esqueceu de tomar o remedio hoje, neh? :shock: :shock: :shock: :lol: :lol: :lol: :lol:
Como diria o Pateta, de Disney:

:lol: Iac-Iac-Iac-Iac :lol:

Desculpe, chefinho, só estou descontraindo um pouco. Sabe como é né? Toda esta busca por EBEIs tem me estressado um pouco.

Apesar de que, outro dia na Paulista, eu tenho certeza de que esbarrei num deles. O maldito estava disfarçado - leia-se muito mal disfarçado - de mulher.

Aquela foi a mulher mais horrível que eu já vi. Não se parecia com nenhuma etnia conhecida, era... era... estranha, muito estranha.

Até mesmo o seu andar era esquisito. Vou tentar descrevê-la, mas não creio que terei muito sucesso.

Deixa eu ver, por onde começar...

Ela não era gorda, era larga! Seus braços não caíam naturalmente pelo corpo, faziam um ângulo de 45 graus entre si. As pernas - à mostra até alguns dedos acima do joelho, também não eram comuns. Deviam ter uns 15 graus de abertura.

Usava um terrível vestido vermelho sangue, que deixava à mostra uma pele clara sem muito brilho (fazia um calor danado, deveria estar transpirando!)

Coincidentemente, fizemos o mesmo trajeto, onde pude segui-la por alguns minutos. Como estive sempre à retaguarda, não vi o seu rosto, apenas o via parcialmente quando ela olhava para um dos lados. Não era bonita.

No momento que nos separamos, ainda a acompanhei por alguns segundos, aquele andar estranho, como que forçado.

Hoje eu penso: Que estúpido! :roll: Por que não a segui por mais tempo? E se fosse mesmo um EBEI (mal) disfarçado?

:x Preciso ficar mais atento, sei que eles estão entre nós. Seus disfarces não podem ser perfeitos, devem ser facilmente identificáveis...

Você falou em remédios. Preciso mesmo me cuidar, senão vou mesmo ter que tomar os "tarja-preta". :(
Ad Honorem Extraterrestris
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

:shock:
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)