Provavel tecnl de Propulsao ET

Um dos maiores desafios da ufologia é desvendar os mistérios tecnológicos que possivelmente viriam a permitir EBEIs visitarem a Terra. Quais as possibilidades? O que já sabemos? Quais as previsões?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Visitante

Mensagem por Visitante »

" Este segredo tem a ver com a compreensão da matéria. Nós não temos uma total compreensão da matéria, entendemos muito pouco e eles já estiveram no mesmo patamar evolutivo que nos encontramos.
Eles entenderam algo que temos que entender. Qual será o grande segredo?"


Mecânica quântica, o famoso Paradoxo EPR (a tal história do teletransporte) que preve a transmissão de informação instantaneamente em todo universo no nível quantico, isto é, sem a limitação da velocidade da luz.
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Re: Sobre Ovnis como elementos vivos.

Mensagem por Latorre »

Anonymous escreveu:Quem sabe esses seres encontraram uma maneira de interatuar com essas naves e chegaram ainda a conseguir com que estas naves interatuem inclusive com o meio ambiente, uma completa interação entre a nave, estes seres e o meio ambiente.
Desculpe, mas nao entendi direito.
Voce interege com seu carro, atraves dos pedais, da manopla de cambio, da chave e do volante. Seu carro interage com o meio atraves dos pneus. Voce interage com o meio (move-se a 120 Km/h) por meio do carro. Vc controla os pneus e o motor.

Qual a novidade nisso? Nao entendi mesmo o q vc quis dizer.

Quanto ao tal segredo, parece ser isso mesmo. Para movimentar uma nave ateh aqui, e como eh descrito pelas testemunhas, eh necessaria uma tecnologia que AINDA desconhecemos. Certamente ligada a anulaçao gravitacional. Agora, COMO, eh o grande enigma...
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Visitante

Qual é o Grande Segredo?

Mensagem por Visitante »

Visitante disse:
“Mecânica quântica, o famoso Paradoxo EPR (a tal história do teletransporte) que preve a transmissão de informação instantaneamente em todo universo no nível quantico, isto é, sem a limitação da velocidade da luz.”

Visitante, deixe-me ver se entendi. Então o grande segredo, na sua opnião, pode ser explicado pela Mecânica Quântica?
Lamento, mas devo discordar!
Não, não, não, definitivamente penso que seja mais simples que isso. Não deve ser complicado, eles não complicam e por que? Porque são extremamente observadores e eles passaram a observar mais a natureza que os cerca e talvez tenham descoberto que o principio básico que criou tudo é algo extremamente simples e a partir disso passaram a um grau de evolução mais elevado.
Qual é o segredo? Continuamos com a dúvida.


Gustavo Latorre disse:
"Anonymous escreveu:
Quem sabe esses seres encontraram uma maneira de interatuar com essas naves e chegaram ainda a conseguir com que estas naves interatuem inclusive com o meio ambiente, uma completa interação entre a nave, estes seres e o meio ambiente.

Desculpe, mas nao entendi direito.
Voce interege com seu carro, atraves dos pedais, da manopla de cambio, da chave e do volante. Seu carro interage com o meio atraves dos pneus. Voce interage com o meio (move-se a 120 Km/h) por meio do carro. Vc controla os pneus e o motor.

Qual a novidade nisso? Nao entendi mesmo o q vc quis dizer."

Gustavo,
Digamos que eles interagem com suas máquinas de transporte de uma maneira diferente. Eles não necessitam mais de pedais, de chave, volante, não há nada complicado, não há toda essa parafernália de equipamentos e acessórios. Se houver são bem poucos e bem simples.
Acredito que o motor deles também seja algo bem simples, se é que podemos chamar de motor.
Nós controlamos nossos veículos e eles controlam suas máquinas voadoras de uma outra maneira bem mais simples que a nossa.
Há um enigma, mas como podemos começar a desvenda-lo?
Visitante

Re: Qual é o Grande Segredo?

Mensagem por Visitante »

Anonymous escreveu:Visitante disse:
“Mecânica quântica, o famoso Paradoxo EPR (a tal história do teletransporte) que preve a transmissão de informação instantaneamente em todo universo no nível quantico, isto é, sem a limitação da velocidade da luz.”

"Visitante, deixe-me ver se entendi. Então o grande segredo, na sua opnião, pode ser explicado pela Mecânica Quântica?
Lamento, mas devo discordar!
Não, não, não, definitivamente penso que seja mais simples que isso. Não deve ser complicado, eles não complicam e por que? Porque são extremamente observadores e eles passaram a observar mais a natureza que os cerca e talvez tenham descoberto que o principio básico que criou tudo é algo extremamente simples e a partir disso passaram a um grau de evolução mais elevado.
Qual é o segredo? Continuamos com a dúvida."
Quem está em dúvida sou eu. No que é que voce acredita?
Em mágica?

Além do mais teu raciocinio tem um furo de lógica. Assuma que, "eles" (seja quem for), sendo extremamente observadores, descobriram o tal "principio básico que criou todas as coisas" e que este principio seja explicado pela mecânica quântica. Ora, uma vez a coisa conhecida, ela passa a ser "extremamente simples" para quem a conhece. Ou seja, o que é complicado agora pode se tornar trivial no futuro. Provavelmente daqui a cem anos a meninada estará aprendendo mecânica quântica no secundário.
Obscuro
Mensagens: 82
Registrado em: 20 Ago 2003, 18:49
Localização: Plutão

Mensagem por Obscuro »

oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii :lol:
...eh pra começar as mensagens do furum com um OI sempre?¿?
Voce que sabe


O que tem a ver o Stargate?
Seguinte, e que no seriado tanto os humanos quanto os alienigenas usam uma serie de portais intergalaticos, chamados de stargates. Eu acho que seria todo aquele principio do Buraco de Verme, so que no caso um controlado (ou como no filme Contato, acabei de lembrar :lol: ).

Poderia (enfase no poderia) ser esse o meio de transporte das supostas naves alienigenas?!(Sei la!)

Mas isso sem duvida eliminaria o problema da distancia...

como voce disse, seria a teoria mais aceita...

Obscuro
...bala magica...
Visitante

Em Magia Não!

Mensagem por Visitante »

Visitante disse:
“Quem está em dúvida sou eu. No que é que voce acredita?
Em mágica?”

Caro Visitante,

Não acredito em Magia... apesar deste tema estar muito em voga hoje em dia (Harry Potter, O Senhor dos Anéias... ). Não creio em Mágica e muito menos espero que um passe de Mágica seja o grande segredo.
Não concordo que a Macânica Quântica seja a chave do segredo, penso que seja outra coisa. O quê? Bem, eu não sei.
Mas, tenho uma dpuvida, talvez você Visitante possa dar-me uma ajuda no sentido de tirar essa dúvida; você acha que estes seres podem mudar a composição das moléculas de um ser vivo ou então de um mineral?
Visitante

Re: Em Magia Não!

Mensagem por Visitante »

Anonymous escreveu:Visitante disse:
“Quem está em dúvida sou eu. No que é que voce acredita?
Em mágica?”

Caro Visitante,

Não acredito em Magia... apesar deste tema estar muito em voga hoje em dia (Harry Potter, O Senhor dos Anéias... ). Não creio em Mágica e muito menos espero que um passe de Mágica seja o grande segredo.
Não concordo que a Macânica Quântica seja a chave do segredo, penso que seja outra coisa. O quê? Bem, eu não sei.
Mas, tenho uma dpuvida, talvez você Visitante possa dar-me uma ajuda no sentido de tirar essa dúvida; você acha que estes seres podem mudar a composição das moléculas de um ser vivo ou então de um mineral?
Para ser coerente, sim!
Teoricamente não há limite para o que pode ser feito uma vez conhecidas as leis fundamentais que regem o comportamento da matéria. Não vejo qual a surpresa. Comparando conosco, hoje em dia na quimica organica constroem-se polímeros (os plásticos que usamos no dia a dia) molecula por molecula.
O que impede com o avanço do conhecimento que se controle a estrutura da materia (inorgânica como a pedra ou orgânica como a matéria viva). Veja o que se vem fazendo na microbiologia. O pessoal está a ponto de sintetizar vírus, que é algo intermediário entre o inorganico e o organico dotado da capacidade de auto-reprodução ( que é o que chamamos de matéria viva).
Se existem mesmo seres de outros mundos passeando por aqui, não imagino o que eles "não possam" eventualmente fazer.
Visitante

Variável Oculta

Mensagem por Visitante »

Visitante I disse:

“Mas, tenho uma dúvida, talvez você Visitante possa dar-me uma ajuda no sentido de tirar essa dúvida; você acha que estes seres podem mudar a composição das moléculas de um ser vivo ou então de um mineral?”

Visitante II diz:

“Para ser coerente, sim!
Teoricamente não há limite para o que pode ser feito uma vez conhecidas as leis fundamentais que regem o comportamento da matéria. Não vejo qual a surpresa. Comparando conosco, hoje em dia na quimica organica constroem-se polímeros (os plásticos que usamos no dia a dia) molecula por molecula.
O que impede com o avanço do conhecimento que se controle a estrutura da materia (inorgânica como a pedra ou orgânica como a matéria viva). Veja o que se vem fazendo na microbiologia. O pessoal está a ponto de sintetizar vírus, que é algo intermediário entre o inorganico e o organico dotado da capacidade de auto-reprodução ( que é o que chamamos de matéria viva).
Se existem mesmo seres de outros mundos passeando por aqui, não imagino o que eles "não possam" eventualmente fazer.”

Agora Visitante I comenta:

Caro Visitante II,

Então você acredita que estes seres já dominem as leis fundamentais que regem o comportamento da Matéria?
Eu também quero acreditar nisso, não duvido que eles realmente possam mudar a composição das moléculas, talvez sejam capazes realmente.
Mas, amigo visitante, será que eles desvendaram o mistério da “Variável Oculta”. Newton chegou a falar algo sobre ela; ele deixou bem claro acreditar na existência de uma “quintessência do Universo” e esta nada mais seria que a “Variável Oculta”.
A nossa física moderna ainda não desvendou este mistério, será que eles já desvendaram-no?
O que você me diz Visitante II?
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

puxa povo registem-se no forum não custa assim tanto e já podemos chamar os "bois" pelos nomes senão é visitante 1 visitante 2 visitante 3 etc qualquer dia dizemos : bom dia visitante 234456 ....
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Alice
Mensagens: 21
Registrado em: 28 Fev 2005, 18:57

Revelação

Mensagem por Alice »

Ricardo,

Você tem razão, tanto que devo fazer uma revelação.
Admito que sou a VisitanteI. Já sou cadastrada e é melhor não esconder-me mais atrás do codnome de "VisitanteI", isso simplificará as coisas.
Tenho trocado umas idéias com o VisitanteII. Talvez fosse legal ele também se identificar, mas se ele não quizer tudo bem, continuaremos debatendo idéias como sempre.
Visitante

Re: Revelação

Mensagem por Visitante »

Alice escreveu:Ricardo,

Você tem razão, tanto que devo fazer uma revelação.
Admito que sou a VisitanteI. Já sou cadastrada e é melhor não esconder-me mais atrás do codnome de "VisitanteI", isso simplificará as coisas.
Tenho trocado umas idéias com o VisitanteII. Talvez fosse legal ele também se identificar, mas se ele não quizer tudo bem, continuaremos debatendo idéias como sempre.
Desculpe mas prefiro ficar assim, oculto.
Continuando o debate:

De fato não sei do que se trata a variavel oculta nem a quintessencia do universo. Porem, acredito que não há limites para o conhecimento humano, é tudo uma questão de tempo, ou de evolução, como preferir.
O problema é que o pensamento angustiante de que, talvez, já não estejamos vivos quando descobertas fundamentais (talvez mágicas pelos parametros atuais) forem feitas é que faz com que procuremos atalhos mágicos, ciencias ocultas, etc... na tentativa de apressar as coisas.
Não acredito que haja atalhos, vamos ter que esperar mesmo! Enquanto isso vamos dando nomes bizarros para o que ainda não conhecemos, e temos vontade de conhecer. Acredito que, la pelas alturas, o que se chama "variavel oculta" sera um principio fisico conhecido e nada oculto.
Agora vejamos a possibilidade de possiveis extraterrestres controlarem a materia. Me parece obvio que, se esperamos nós mesmos fazer isso algum dia, por que não outros seres.
Resta o problema dos outros seres. Quais? Ai so posso fazer conjecturas.
Mas acredito que o fenomeno da vida é parte trivial das leis do "nosso" universo. E apenas uma reação quimica mais sofisticada, que as ja dominadas e utilizadas no nosso dia a dia na industria. A vida consciente como a nossa, deve existir em toda parte, não vejo porque fazer tanto mistério.
Por incrivel que pareça, as religiões tentam explicar a singularidade do ser humano pela interferencia divina. Ora, e exatamente o contrario, a existencia do ser humano indica apenas que a vida existe por todo lado!!!
Britan
Administrador
Mensagens: 2735
Registrado em: 12 Mai 2004, 19:14
Localização: Portugal

Mensagem por Britan »

Caro Visitante, podemos não estar vivos quando encontrarmos algumas respostas, mas não é por isso que devamos desistir de continuar a perguntar, até porque as mais altas instancias dos governos terrestres possuem muita informação que a nós não é transmitida, não acredito que seja o ser humano comum que procure "atalhos" para ter explicações mas sim entidades religiosas e governamentais que alimentam propositadamente essas mesmas ciências ocultas de modo a que a verdade continue camuflada durante mais algum tempo, é uma questão de encontrarmos a verdade e quais os métodos para a alcançar, entristece-me quando vejo que no Renascimento em algumas zonas da Europa pensadores, astronomos, cientistas,filosofos etc lutavam no dia a dia para transmitir conhecimento as populações e que agora nos afundem em questões banais e que nos desviem do trilho do conhecimento.
Alice obrigado pela identificação, eu quando pedi que se identificassem não era para revelarem quem são, eu e mais alguns não temos quaisquer problemas nisso, mas sim para usarem nem que fosse um nickname para nas respostas sermos directos uns com os outros.
http://www.anozero.blogspot.com
(actualizado, com nova imagem novas funcionalidades, inclui feeds)
Visitante

Mensagem por Visitante »

ricardo_britan escreveu:Caro Visitante, podemos não estar vivos quando encontrarmos algumas respostas, mas não é por isso que devamos desistir de continuar a perguntar, até porque as mais altas instancias dos governos terrestres possuem muita informação que a nós não é transmitida, não acredito que seja o ser humano comum que procure "atalhos" para ter explicações mas sim entidades religiosas e governamentais que alimentam propositadamente essas mesmas ciências ocultas de modo a que a verdade continue camuflada durante mais algum tempo, é uma questão de encontrarmos a verdade e quais os métodos para a alcançar, entristece-me quando vejo que no Renascimento em algumas zonas da Europa pensadores, astronomos, cientistas,filosofos etc lutavam no dia a dia para transmitir conhecimento as populações e que agora nos afundem em questões banais e que nos desviem do trilho do conhecimento.
Alice obrigado pela identificação, eu quando pedi que se identificassem não era para revelarem quem são, eu e mais alguns não temos quaisquer problemas nisso, mas sim para usarem nem que fosse um nickname para nas respostas sermos directos uns com os outros.
Jamais me referi a parar de perguntar. Não existe vida humana sem isso.
Minha opinião é que devemos procurar com pertinencia. Magias, astrais, e que tais, não passam de fenomenos naturais observados e ainda não explicados. Vejam as antigas civilizações que atribuiam aos "deuses" os mais comezinhos (para nos hoje) fenomenos fisicos .
Quanto a teoria de que os governos escondem informações, tenho a impressão que nos países democraticos, pela propria alternancia dos governantes, fica muito dificil esconder o jogo.
Acho que neste caso as empresas privadas escondem muito mais informações que os governos.
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Re: Revelação

Mensagem por Latorre »

Anonymous escreveu: Desculpe mas prefiro ficar assim, oculto.
Que tal registrar-se como "OCULTO"? :D
alguem escreveu:você acha que estes seres podem mudar a composição das moléculas de um ser vivo ou então de um mineral?
Gente... o q vcs querem exatamente dizer com mudar a composição da materia? Nos mudamos a composiçao dela o tempo todo, até quando cozinhamos uma carne, quebrando as proteínas através do calor. Você quer dizer mudar de um elemento quimico para outro atraves da inclusao ou extraçao de eletrons?
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Alice
Mensagens: 21
Registrado em: 28 Fev 2005, 18:57

Gnose?

Mensagem por Alice »

Olá Gustavo!

Bem, você entendeu a idéia. Talvez eles já saibam mudar um elemento químico para outro, mas se é através da extração ou inclusão de elétrons já não podemos saber.
Sinceramente, acho que não é por aí, penso que a transmutação da matéria não consista em mudar elétrons, tirar ou mesmo colocar elétrons em certos lugares, não deve ser assim.
O que mais me intriga é como eles chegaram a tal conhecimento, a tal entendimento. Como poderemos chegar a esse patamar também, o que temo de fazer, o que temos de descobrir?
Vocês já ouviram falar da Gnose?
Gnose é “Ciência Divina”, é “Conhecimento Elevado”, é “Experiência Interior e Direta” das grandes verdades e realidades da vida que se processam simultaneamente nesta e em outras dimensões do Universo. Acima de tudo Gnose é experimentar Deus, que é origem, causa, fonte e repositório de tudo que existi, existiu e que há de existir. Gnose é o que se poderia dizer, se o termo não tivesse sofrido muitos desgastes, de “Experiência Mística”. O que poucos sabem é que a “experiência Mística” pode ser (é) também uma experiência científica, com a seguinte diferença: a experiência científica é feita em laboratório; a experiência mística é feita no laboratório humano, como ensinam os alquimistas, que eram os homens da ciência de ontem.
Não sei, pode parecer loucura pensar isso, mas acho que eles chegaram ao estado evolutivo em que se encontram através de uma lógica como a Gnóstica. Foi seguindo algo assim que deram o grande salto evolutivo.