Estranha movimentação aérea em São Paulo/SP hoje 16/10

Espaço reservado para os foristas relatarem alguma experiência com UFOs/extraterrestres.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Fóston

Estranha movimentação aérea em São Paulo/SP hoje 16/10

Mensagem por Fóston »

Coisa de poucos minutos atrás resolvi olhar pela janela, moro em um apartamento no sétimo andar e sendo um lugar alto (tão alto quanto a Av. Paulista), tenho um alcance de visão bastante grande, posso ver desde o Autódromo de Interlagos até a Serra da Cantareira, bem ao fundo.

Bom, o que me prendeu a atenção foi uma certa movimentação aérea por volta de meia-noite e meia, o que é estranho já que o Aeroporto de Congonhas encerra suas atividades por volta das 23 horas. Pelo que consegui interpretar ou eram aviões de pequeno porte ou helicópteros pois possuiam luzes estroboscópicas tais como as aeronaves conhecidas mas com a diferença de "piscarem" em uma freqüência maior, pois bem, eles não estavam seguindo as vias aéreas padrões que conheço, sei disso já que pelo menos 50% do tráfego aéreo diário atravessa os céus sobre minha cabeça portanto não acredito que eram aviões comerciais. Pude observar três ao mesmo tempo no céu, todos em lugares distintos no princípio, cada um seguia uma direção e depois a mudava para outra que, sob meu julgamento, parecia aleatória. Certo momento dois deles ficaram em fila seguindo na direção do Aeroporto de Congonhas(já fechado nesse horário) mas algo como um minuto depois o de trás mudou de direção e seguiu para outra enquanto o outro continuou e passou por cima do Aeroporto para depois sumirem de vez(se distanciaram a ponto de não serem mais enxergados por mim). O evento durou cerca de meia hora.

Costumo ficar acordado até muito tarde e não lembro de ter visto episódio semelhante.

Se alguém viu também ou tem alguma informação a respeito, compartilhe aqui.

[]'s
Cohen
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Abr 2005, 19:15

Mensagem por Cohen »

Não moro em São Paulo, mais parece interessante esse relato. Na maioria das vezes as pessoas não costumam prestar atenção no céu.
A verdade está lá fora.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Não vejo nada de anormal, afinal, é uma área de intenso tráfego aéreo (aeroporto), apesar de nesta hora já estar inoperante.

Pode ter sido uma manobra aérea, pode ter sido uma emergência médica (de algum grande), pode ter sido treinamento de resgate, etc.
Ad Honorem Extraterrestris
Fabio Yamaoka
Mensagens: 59
Registrado em: 13 Mar 2005, 17:53

sobre esse avistamento...

Mensagem por Fabio Yamaoka »

Um detalhe , ate onde eu sei existe uma lei que proibe pousos e decolagens em Congonhas apartir de um certo horario, se nao foi uma formacao de helicopteros em alguma emergencia ... sei lah viu... avioes nao era!
pelo horario eh claro...
Pacheco
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Dez 2012, 10:48

Mensagem por Pacheco »

Pois é...
realmente, dia 23-12-2012 eu observei tambem algo que achei anormal; moro em São Paulo, na zona leste e pude ouvir o som de aviões a jato de pequeno porte, pela manhã, e começei a contar quantas aeronaves passaram por cima da minha casa.
Foram mais de 25 jatos, passando inicialmente em intervalos de 1.40 minutos , depois 2 minutos de intervalo cada.. comentei com a minha filha de que algo estranho estava acontecendo, e depois , procurei na internet algo sobre essa movimentaçao estranha e achei este site da Portal/revista vigilia. falando sobre este assunto
grato srs.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Não seria um exercício da aviação?
Ad Honorem Extraterrestris
Pacheco
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Dez 2012, 10:48

Mensagem por Pacheco »

pode ser,
mas realmente é incomum para mim.
quem tiver mais informaçoes eu agradeço
abçs.