ETs no quintal da humanidade

Área reservada exclusivamente a postagem e discussão de dados verificáveis. Debate dentro da metodologia científica. Sem choro.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

APODman
Mensagens: 101
Registrado em: 06 Dez 2004, 22:37
Localização: São Paulo

Mensagem por APODman »

Faz 1 ano da postagem que abriu este tópico.

Uma pena não ter podido dar continuidade na época.


O que teriamos a acrescentar ? Algumas coisas aconteceram neste período.

A Operação Prato foi citada pelo Jeff como um dos mais bem documentados casos Ufológicos do pais, sem dúvida era um dos casos mais elaborados.

Dada toda situação da fuga do Gevaerd ao desafio aberto pela UFO aos céticos e as declarações do Carlos Reis sobre a ausência de provas na Ufologia, o que isto impacta na confiabilidade da Operação Prato como um caso Ufológico legítimo ?


[ ]´s
hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por hsette »

APODman escreveu:Faz 1 ano da postagem que abriu este tópico.

Uma pena não ter podido dar continuidade na época.


O que teriamos a acrescentar ? Algumas coisas aconteceram neste período.

A Operação Prato foi citada pelo Jeff como um dos mais bem documentados casos Ufológicos do pais, sem dúvida era um dos casos mais elaborados.

Dada toda situação da fuga do Gevaerd ao desafio aberto pela UFO aos céticos e as declarações do Carlos Reis sobre a ausência de provas na Ufologia, o que isto impacta na confiabilidade da Operação Prato como um caso Ufológico legítimo ?


[ ]´s
Sempre é tempo de retomar o assunto!
Li com bastante atenção, apesar da monotonia, o relatório oficial da OP.
Além disso acompanho o trabalho de alguns grupos que continuam o trabalho em campo.
Na minha opinião, tem "caroço nesse angu".
A súbita interrupção da OP por parte da Aeronáutica, sem maiores explicações foi muita estranha, uma vez que era claro que a equipe que estava na região não havia chegado a nenhuma conclusão.
Creio que o Comando em Brasília foi informado por outras fontes (outro(s) governo(s) ???) sobre o que realmente estava acontecendo.
Penso muito na possibilidade de se tratar de uma questão geopolítica/econômica de vulto.
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

hsette escreveu:Na minha opinião, tem "caroço nesse angu".
De acordo.
A súbita interrupção da OP por parte da Aeronáutica, sem maiores explicações foi muita estranha
Nao acho. Veja: a melhor coisa que poderia ser concluida pela patrulha, era que eram fogos de artificio, testes russos, ou qulaquer outra merda explicada racionalmmente pela ciencia atual, e que seria facilmente publicada pela imprensa, aceitada pelo publico como SOLUÇAO para o caso. O misterio deixaria enfim de ser misterio.

MAS, tudo apontava para discos voadores. A aeronautica nao ia pub licar uma conclusao dessa,s mesmo porque isso nao eh conlucaso q se preza. Ia depender de fe aceitar tal explicaçao, um simples "acreditar". Nao seria soluçao. Sabemos disso.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Eu ainda penso que se as autoridades locais não confirmam a hipótese de visitação alienígena (HVA), é porque há uma rigorosa censura por trás disto. A pergunta é: censura por parte de quem, e por quê?...

:x
Ad Honorem Extraterrestris
hsette
Moderador
Mensagens: 1040
Registrado em: 19 Set 2005, 16:45
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por hsette »

Euzébio escreveu:Eu ainda penso que se as autoridades locais não confirmam a hipótese de visitação alienígena (HVA), é porque há uma rigorosa censura por trás disto. A pergunta é: censura por parte de quem, e por quê?...

:x
Acho complicado essa hipótese de censura. Os governos se sucedem, as pessoas mudam. Considero muito difícil manter um segredo destas proporções envolvendo tanta gente.
Gustavo escreveu:Veja: a melhor coisa que poderia ser concluida pela patrulha, era que eram fogos de artificio, testes russos, ou qulaquer outra merda explicada racionalmmente pela ciencia atual, e que seria facilmente publicada pela imprensa
Há outras possibilidades que poderiam levar as autoridades a dar um caso por encerrado de forma inconclusiva: interesses econômicos, atividades militares secretas, etc...