Estranho avistamento.

Espaço reservado para os foristas relatarem alguma experiência com UFOs/extraterrestres.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Estranho avistamento.

Mensagem por Alexandre »

...


Vou relatar um avistamento que tive no último dia 03/02.

Eram por volta das 14h50 num bairro próximo ao centro da cidade de Mogi das Cruzes.

Eu e um colega nos preparávamos para a execução de um reparo em uma rede de alta tensão, quando olhando para cima como exigido no nosso tipo de trabalho, percebi um ponto escuro passar ao que num primeiro instante me pareceu se tratar de uma ave, talvez um urubu, comum nos céus da região.

Dando continuidade em nosso serviço, pensei que aquele pássaro voava muito rápido então, depois de alguns segundos, voltei o olhar em sua direção e foi quando percebi que este estava parado, refletindo à luz do sol, parecendo-me um destes sacos plásticos inflados comuns por aí.

Novamente não dei muita atenção ao fato por me parecer banal e continuei os trabalhos, mas voltei a olhar para o objeto, e para o meu espanto, aquilo começou a se deslocar numa trajetória retilínea vindo a parar novamente distante algumas centenas de metros talvez, pouco abaixo da altura das nuvens e tomando outra direção depois de alguns segundos parado, enquanto dois lampejos um pouco acima deste, parecendo algo prateado piscando ou refletindo a luz do sol.

Após isso sumiu de vista devido à distância que tomou.

Por enquanto não tenho idéia do que era, mas com certeza não eram movimentos condizentes com aviões, balões ou pássaros.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Seria um "drone"?

Imagem
Ad Honorem Extraterrestris
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Não se parecia com um drone não Euzébio.

A primeira impressão que tive foi de um urubu que voava sem o bater de asas que é uma característica dessas aves que aproveitam as correntes de ar quente para se deslocarem; logo após quando parou pela primeira vez, pareceu-me algo polido ou sem pontas que refletia a luz do sol.

Também pensei na possibilidade do drone mas a impressão que tive quando aquilo parou foi a de algo liso ou polido que inclusive refletiu a luz do sol, isso me fez descartar essa hipótese. Além disso os "flashes" mais acima quando o objeto se deslocara mais a frente, tornaram o evento mais incomum.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Ok, Alex, vamos aguardar por mais opiniões. Sem dúvida este é um caso intrigante...
Ad Honorem Extraterrestris
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Estive conversando com outro colega que esteve naquele dia no mesmo bairro onde estávamos distante de nós apenas algumas quadras; ele me contou que presenciou um vento muito forte "um redemoinho" segundo ele, que surgiu do nada.

Estranhamente onde eu estava não houve vento algum, pois como eu disse no post anterior, era um dia extremamente quente com apenas algumas nuvens no céu, sem previsão de chuva.

Ao conversarmos pensei na possibilidade deste redemoinho ter levantado "lixo"- sacos pláticos, o que explicaria satisfatoriamente o ocorrido, pois explicaria os flashes como resultado de plásticos laminados iguais a pacotes de salgadinhos que algumas pessoas jogam nas vias públicas.

O ponto escuro seria outro saco de lixo preto, porém ainda resta explicar a velocidade retilínea deste, além das paradas e arrancadas, o que não se encaixa na condição de vento em redemoinho.

De qualquer forma (racionalmente falando) seria uma explicação bem mais plausível.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

É isso aí, pode ser "lixo voador"! ;)
Ad Honorem Extraterrestris
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


É... é possível, mas...

[youtube][/youtube][/ram]...[youtube][/youtube][/ram]

Nota-se nestes vídeos que não parece possível tais movimentações arrastar um saco de lixo inflado por centenas de metros em linha reta, depois parar, voltar a deslocar-se rapidamente e depois mudar a direção num anglo de 90 graus; como o que presenciei.

Sigo na pesquisa.. :wink:
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo