Piloto de AirBus relata avistamento.

Espaço aberto para o debate e tentativa de solução de casos (e fraudes) ufológicos nacionais e internacionais. Com o toque detalhista (e chato) característico da nossa Equipe. Quer se juntar ao time?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Piloto de AirBus relata avistamento.

Mensagem por Alexandre »

...



Conforme relato de um tripulante de um airbus a320 que saiu de São Paulo a Teresina, a surpresa durante o vôo.

Acompanhe:


Desta feita como prometido no post anterior finalmente posso compartilhar do fato ocorrido no sábado dia 03 de Agosto de 2013 , em virada para o dia 04 domingo . Por volta das 23:30 daquela noite acabávamos de sobrevoar a cidade brasileira de Belo Horizonte , capital das Minas Gerais;E como num passe de magica após alguns minutos fomos surpreendidos por uma nave / objeto gigantesco que aparecia bem mesmo em cima de nós , era imensamente grande e estava por cima cerca de 100 metros ou até menos , seu tamanho podia ser de 3 a 4 vezes o tamanho da nossa aeronave , um airbus a320. Saímos de São Paulo rumo a cidade de Teresina ( primeira vez que eu visitaria aquela localidade ) e momentos antes por grande curiosidade perguntei aos pilotos se antes já tinham visto objetos não identificados no céu ...de dar arrepios , e acabou acontecendo mesmo logo a seguir , seria grande coincidência ou pressentimento ? Desta maneira a grande nave nos ultrapassou por cima muito lentamente , estávamos a 39 mil pés de altura e a uma velocidade aproximada de de 850km por hora , com certeza ela deve ter aplicado 100 ou 150 km a mais do que nos para tal feito.

Logo após ter nos ultrapassado aplicou depois uma velocidade maior para que pudesse se afastar mais um bocado rapidamente . Depois manteve a sua velocidade por algum período como se estivesse parada no ar .

Imagem

Podíamos vê-la bem mesmo a nossa frente como se estivesse a dizer OLÁ ! tudo bem ?

Imagem

Jamais na vida vi algo semelhante e todos da tripulação ficaram visivelmente num estado emocional de êxtase ,beirando a desconfiança e a incredulidade passando pela felicidade de poder ver algo tão especial e que poucos tem a oportunidade de compartilhar . O mais curioso é que a gigantesca nave sequer aparecia no radar TCAS do nosso avião e nem em nenhum dos aviões que voavam na mesma localidade , tampouco nos radares do ACC Brasília , órgão de controle de vôo responsável por aquela jurisdição aérea . Como profissionais fomos obrigados a reportar a situação para que a defesa do País pudesse tomar as providencias cabíveis quanto a averiguação daquele fato , selecionando uma freqüência de comunicação diferente e descrevendo toda a posição geográfica e as movimentações da maquina estranha . O órgão de controle acionou a força aérea para que a mesma enviasse um caça da base aérea de Anápolis ou Santa Cruz, a fim de intercepta-la e dimensionar as suas intenções . Assim o fizeram Mas como se já soubessem de tudo o que ia acontecer , a gigantesca nave se inclinou para a esquerda permaneceu alguns minutos ,em total permanência de sua altitude , velocidade e sem curvas.

Imagem

Logo a seguir depois de permanecer parada ( na mesma velocidade que nós ) aí sim adotou uma curva e saiu em retirada numa velocidade fantástica que humanamente era impossível de mensurar , era mais rápida do que qualquer coisa já vista na terra e das tecnologias das quais conhecemos . E se afastou , indo para muito longe. Fato curioso é que nesse deslocamento , aconteceu algo muito bonito naquele céu claro e sem nenhuma nuvem ... Uma chuva de estrelas cadentes !!!! Até brincamos entre nós para fazermos pedidos que com certeza seriam realizados.

ImagemImagemImagem



Sem podermos imaginar que fenômeno era aquele e quais os motivos , razoes ou circunstancias restou nos apenas observar e admirar embasbacados tudo o que se passava . Ficava cada vez mais difícil darmos orientação de localização para o Centro de Controle aéreo , por que tudo era muito surreal e fantasioso para descrentes . Mas foi REAL , e visto por várias pessoas . Lá ao longe , ainda podíamos ve-lo , só que a distancia e o nosso deslocamento contrario a rota que o mesmo fez não trazia mais a perfeição de detalhes . Vimos luzes , luzes que sim essas eram muitíssimo fortes mesmo a quilômetros. Uma vinha do solo, sim, da terra, em algum lugar do interior de Minas Gerais , outra no ar e e outra que vinha da própria nave , formando um reta de 45 graus que piscava simultaneamente luzes umas com as outras ...

ImagemImagem


Depois de alguns breves minutos perdemos o contato visual , e não sabemos até hoje o que foi aquilo e quais eram as suas intenções . Eu era um sujeito muito desconfiado quanto a esse tema , porém depois daquela experiência passei a ter a certeza de algo estranho acontece por aí ...existe mesmo... Questionados pelo ACC - trafego aéreo - notificamos a perda de contato visual , assim findou - se o caso e o caça retornou a sua base sem nem ao menos ter conseguido chegar perto ou avistar o objeto . A Nós foi solicitado que não fizéssemos um relatório formal perante as autoridades nacionais. Podendo acarretar numa bateria de exames psicológicos , psiquiátricos , toxicologicos e suspensão de liçencas de trabalho e carteiras profissionais sem data definida para normalização e conclusão do processo investigativo. Foi nos aconselhado e assim o fizemos . Porém , resolvi aqui escrever de uma maneira informal para que jamais possa esquecer e compartilhar com o máximo de pessoas possível . VOCÊ , leitor que não acredita , não me importo com a sua opinião. Em nada vai mudar o que se passou e tampouco tirar da cabeça toda uma situação compartilhada por varias pessoas . Não sei se digo que foi sorte ou azar termos avistado a nave , porém só posso dizer que estávamos ali , naquela noite, naquela hora e no momento certo . Desenhos de minha autoria para ilustrar . Uma boa noite a todos



Fonte: http://dyegotheo.blogspot.com.br/
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Uau! Genial!
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Estive no site do autor do texto (testemunha) e deixei-lhe um comentário/questionário abaixo.
Confesso que há no texto algo que não bate certo.
A forma dele fazer a descrição, algumas incongruências, o português utilizado que me parece normal demais para quem é piloto e está habituadissimo a usar termos técnicos (os tais defeitos de profissão).

Desconfio que ele não me vai responder a não ser com um "...se não acredita azar o seu". Aliás, como refiro, que piloto coloca uma observação destas e escreve desta forma?

TEXTO:
Dyego Theo, e fotos? Ninguém tirou fotos? Ninguém filmou? O senhor? Outro membro da tripulação que fosse no cockpit?
Não me diga que não se pode usar celulares durante o voo porque sabemos muito bem que hoje em dia todos os cabos eléctricos e de comunicações de um avião são blindados (“à prova” de interferências).
Já agora, como podemos saber que estamos a falar realmente com um membro da tripulação.
Qual a sua função no avião? Piloto, co-piloto, assistente de bordo?
Qual a matricula (registo) do avião de que fazia parte?
Qual o voo? De onde levantou voo, a que horas levantou voo e qual o seu destino?
Desculpe as minhas desconfianças. Tenho os meus motivos.

Não me leve a mal todas estas questões mas não basta contar uma história e esperar que todos acreditem. Aliás, não concordo quando diz que” não me importo com a sua opinião”. Se não se importa porque relatou o caso?
Se tinha receio que lhe fizessem uma “bateria de exames psicológicos , psiquiátricos , toxicologicos e suspensão de liçencas de trabalho e carteiras profissionais sem data definida para normalização e conclusão do processo investigativo”, porque deu a conhecer o seu avistamento? Será que não percebe que se isso chegar ao conhecimento da aeronáutica o seu processo e dos seus camaradas vai ser bem pior porque lhes escondeu esses factos?
Quando se coloca algo deste tipo num site de ovnilogia é de esperar que surjam questões por parte de quem gosta do tema e o conhece com alguma profundidade.

Fico a aguardar as suas respostas porque tenho curiosidade nelas.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

Boa cavaleiro, vamos aguardar as respostas.
Quanto a linguagem utilizada não te convenceu mesmo ele dizendo que escreveu de uma maneira informal?
Quanto a não se importar com a descrença alheia é um comportamento comum, porque como ele mesmo disse também era desconfiado desses assuntos

O que eu não entendi foi o "sorte ou azar" se todos ficaram maravilhados e embasbacados azar é se gera alguma seqüela
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Curiosamente nenhuma foto ou vídeo. Há pilotos mais preparados para imprevistos!
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

lulu escreveu:Curiosamente nenhuma foto ou vídeo. Há pilotos mais preparados para imprevistos!
...


Verdade lulu!

Visitando o blog do diego a gente percebe que, pelas postagens, o mesmo faz muitas fotos interessantes e variadas, o que nos leva a supor que a câmera está sempre por perto.

É pelo menos, digamos...suspeito.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Grande número de pessoas hoje em dia tem um celular com câmera para fotos e vídeos. Quem trabalha nos céus precisa andar preparado.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Se eu sou piloto e tenho um contato como este, creio que ficaria tão vidrado no ocorrido que esqueceria de fotos e filmagens...
Ad Honorem Extraterrestris
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Rsrsrsrs eu também...

Os aviões não tem aquelas câmeras como as dos carros da polícia, muito utilizadas nos EUA, por exemplo?
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Não.
Apenas os registos da caixa negra poderia revelar a conversa do piloto com o co-piloto e a torre. Só assim poderia ser possível comprovar este caso.

Alguém sabe como podemos requerer esse registo (parte dele, claro)?
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão