Quadricóptero

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Quadricóptero

Mensagem por lulu »

Vejam as manobras que este aparelho consegue fazer:





Está sendo usado como drone para filmagens aéreas por empresas jornalísticas e televisivas. Também pode ser usado pela polícia na caça a bandidos e muitas outras aplicações:



Imita muito bem algumas manobras de ovnis. Haverá alguma relação com alguns relatos?

Vejam à noite:





Luzes dançantes:



Quem será que o inventou? Haverá um tripulado?
Editado pela última vez por lulu em 25 Ago 2013, 23:34, em um total de 2 vezes.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Certamente que sim! Se tem gente que confunde nuvem com OVNI, imagina isto aí...
Ad Honorem Extraterrestris
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Seria a visão de Ezequiel um quadricóptero?

Visão de Ezequiel
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Uau! Grande sacada, lulu!... :o
Ad Honorem Extraterrestris
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

As coisas começam a encaixar-se. Eu me perguntava porque a Glória do Senhor seria uma aeronave como um helicóptero invertido, mas com quatro hélices sob a aeronave, quando seria mais prático com apenas uma ou duas hélices no teto como os helicópteros. O quadricóptero deu-me a resposta.

Manobrabilidade!

Estou aguardando o momento em que os Estados Unidos construirão uma aeronave assim tripulada, embora ultimamente eles estão mais interessados nas aeronaves não tripuladas para usarem como droides. Tudo indica que isto começou como brinquedo.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

Lulu, no link que você postou, veja a imagem abaixo, diz que a visão de Ezequiel eram quatro aparelhos F16
O que este homem viu, estou convencido, não foi nada mais, nada menos do que quatro aparelhos F16 da Força Aérea, provávelmente americana que, como sabem, está hoje presente no Iraque por causa da guerra. Esse lugar onde se encontrava o profeta junto ao rio deve ser muito provavelmente algures na zona territorial do país que hoje se chama o Iraque.

Aquilo que o Profeta observou foi, sem sombra de dúvida, uma visão do futuro (provávelmente do nosso presente actual).
Simplesmente eu creio que não da pra fazer um retrato falado (se um relato contemporâneo já é difícil de "visualizar" imaginem um de mais de 2000 anos) Pois tanto no do quadricóptero como do F16, muita coisa do relato é perdida como as quatro faces de animais, que diabos seria?
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Flasht, o link que postei envia para uma imagem e este é o melhor desenho que vi até hoje sobre a visão do Trono de Deus ou a Glória do Senhor de Ezequiel. A meu ver caças não se assemelham em nada a visão de Ezequiel que descreve quatro seres, cada qual com quatro faces e quatro asas e cada um dos seres tinha uma roda que tocava a terra e havia uma estrutura acima desses seres como se fosse uma cabine de aeronave num formato de abóboda.

O link abaixo está mais nítido e mostra o desenho do engenheiro da Nasa Josef F. Brumrich que escreveu o livro "The spaceship's of Ezekiel" traduzido para o português como "As naves de Ezequiel":

Outro link com a visão de Ezequiel

Outros links:

http://www.earthportals.com/Portal_Ship/ezekiel.html





Mais interessante ainda seria você mesmo se aventurar a desenhar a visão de Ezequiel com os conhecimentos atuais. Alguns acham que por ser algo totalmente fora do contexto do personagem bíblico, seria difícil a ele descrever a visão, mas na verdade suas descrições são as melhores do Velho Testamento e acho plenamente possível converter sua visão para uma moderna tecnologia. Podemos errar porque talvez a nave descrita tenha uma tecnologia milhares de anos a frente da nossa. Por outro lado é inquestionável que as quatro asas sejam hélices de 4 pás, os homens sejam os motores, decorados com figuras talvez, e as rodas eram simplesmente rodas para pouso o que está bem de acordo com nossa tecnologia e que seria bem possível construir algo parecido com isso usando a base de um quadricóptero. Portanto, segue o trecho da Bíblia onde Ezequiel descreve a visão da Glória do Senhor:

Fonte: http://www.bibliaonline.com.br/
E aconteceu no trigésimo ano, no quarto mês, no quinto dia do mês, que estando eu no meio dos cativos, junto ao rio Quebar, se abriram os céus, e eu tive visões de Deus.
No quinto dia do mês, no quinto ano do cativeiro do rei Jeoiaquim,
Veio expressamente a palavra do Senhor a Ezequiel, filho de Buzi, o sacerdote, na terra dos caldeus, junto ao rio Quebar, e ali esteve sobre ele a mão do Senhor.
Olhei, e eis que um vento tempestuoso vinha do norte, uma grande nuvem, com um fogo revolvendo-se nela, e um resplendor ao redor, e no meio dela havia uma coisa, como de cor de âmbar, que saía do meio do fogo.
E do meio dela saía a semelhança de quatro seres viventes. E esta era a sua aparência: tinham a semelhança de homem.
E cada um tinha quatro rostos, como também cada um deles quatro asas.
E os seus pés eram pés direitos; e as plantas dos seus pés como a planta do pé de uma bezerra, e luziam como a cor de cobre polido.
E tinham mãos de homem debaixo das suas asas, aos quatro lados; e assim todos quatro tinham seus rostos e suas asas.
Uniam-se as suas asas uma à outra; não se viravam quando andavam, e cada qual andava continuamente em frente.
E a semelhança dos seus rostos era como o rosto de homem; e do lado direito todos os quatro tinham rosto de leão, e do lado esquerdo todos os quatro tinham rosto de boi; e também tinham rosto de águia todos os quatro.
Assim eram os seus rostos. As suas asas estavam estendidas por cima; cada qual tinha duas asas juntas uma a outra, e duas cobriam os corpos deles.
E cada qual andava para adiante de si; para onde o espírito havia de ir, iam; não se viravam quando andavam.
E, quanto à semelhança dos seres viventes, o seu aspecto era como ardentes brasas de fogo, com uma aparência de lâmpadas; o fogo subia e descia por entre os seres viventes, e o fogo resplandecia, e do fogo saíam relâmpagos;
E os seres viventes corriam, e voltavam, à semelhança de um clarão de relâmpago.
E vi os seres viventes; e eis que havia uma roda sobre a terra junto aos seres viventes, uma para cada um dos quatro rostos.
O aspecto das rodas, e a obra delas, era como a cor de berilo; e as quatro tinham uma mesma semelhança; e o seu aspecto, e a sua obra, era como se estivera uma roda no meio de outra roda.
Andando elas, andavam pelos seus quatro lados; não se viravam quando andavam.
E os seus aros eram tão altos, que faziam medo; e estas quatro tinham as suas cambotas cheias de olhos ao redor.
E, andando os seres viventes, andavam as rodas ao lado deles; e, elevando-se os seres viventes da terra, elevavam-se também as rodas.
Para onde o espírito queria ir, eles iam; para onde o espírito tinha de ir; e as rodas se elevavam defronte deles, porque o espírito do ser vivente estava nas rodas.
Andando eles, andavam elas e, parando eles, paravam elas e, elevando-se eles da terra, elevavam-se também as rodas defronte deles; porque o espírito do ser vivente estava nas rodas.
E sobre as cabeças dos seres viventes havia uma semelhança de firmamento, com a aparência de cristal terrível, estendido por cima, sobre as suas cabeças.
E debaixo do firmamento estavam as suas asas direitas uma em direção à outra; cada um tinha duas, que lhe cobriam o corpo de um lado; e cada um tinha outras duas asas, que os cobriam do outro lado.
E, andando eles, ouvi o ruído das suas asas, como o ruído de muitas águas, como a voz do Onipotente, um tumulto como o estrépito de um exército; parando eles, abaixavam as suas asas.
E ouviu-se uma voz vinda do firmamento, que estava por cima das suas cabeças; parando eles, abaixavam as suas asas.
E por cima do firmamento, que estava por cima das suas cabeças, havia algo semelhante a um trono que parecia de pedra de safira; e sobre esta espécie de trono havia uma figura semelhante a de um homem, na parte de cima, sobre ele.
E vi-a como a cor de âmbar, como a aparência do fogo pelo interior dele ao redor, desde o aspecto dos seus lombos, e daí para cima; e, desde o aspecto dos seus lombos e daí para baixo, vi como a semelhança de fogo, e um resplendor ao redor dele.
Como o aspecto do arco que aparece na nuvem no dia da chuva, assim era o aspecto do resplendor em redor. Este era o aspecto da semelhança da glória do Senhor; e, vendo isto, caí sobre o meu rosto, e ouvi a voz de quem falava.

Ezequiel 1:1-28
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Re: Quadricóptero

Mensagem por Cavaleiro »

lulu escreveu:Imita muito bem algumas manobras de ovnis. Haverá alguma relação com alguns relatos?
Sem dúvida que sim. podemos colar muitos casos a vários tipos de tecnologia e gadges que são confundidos com algo extraterrestre.
lulu escreveu:Quem será que o inventou? Haverá um tripulado?
Há protótipos em desenvolvimento.

[align=center][youtube][/youtube]


[youtube][/youtube]


[youtube][/youtube][/align]
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Os "Santos Dumont" e seus "14 Bis" da era moderna!!

Feitas as devidas comparações, temos um futuro muito promissor.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Munhoz
Mensagens: 95
Registrado em: 06 Fev 2008, 13:47
Localização: Mato Grosso

Mensagem por Munhoz »

lulu escreveu:E sobre as cabeças dos seres viventes havia uma semelhança de firmamento, com a aparência de cristal terrível, estendido por cima, sobre as suas cabeças.
Os quatro sujeitos que desceram da nave estavam de capacete, isso fica obvio neste relato, o que eu acho estranho é toda a bagunça que essa nave faz, muita fumaça e barulho para uma nave espacial.
Os OVNIS costumam ser mais discretos.
Munhoz
Mensagens: 95
Registrado em: 06 Fev 2008, 13:47
Localização: Mato Grosso

Mensagem por Munhoz »

lulu escreveu:E sobre as cabeças dos seres viventes havia uma semelhança de firmamento, com a aparência de cristal terrível, estendido por cima, sobre as suas cabeças.
Os quatro sujeitos que desceram da nave estavam de capacete, isso fica obvio neste relato, o que eu acho estranho é toda a bagunça que essa nave faz, muita fumaça e barulho para uma nave espacial.
Os OVNIS costumam ser mais discretos.
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

Munhoz escreveu:
lulu escreveu:E sobre as cabeças dos seres viventes havia uma semelhança de firmamento, com a aparência de cristal terrível, estendido por cima, sobre as suas cabeças.
Os quatro sujeitos que desceram da nave estavam de capacete, isso fica obvio neste relato, ...
...


Olá Munhoz;

Observe o trecho a seguir,:-
E, quanto à semelhança dos seres viventes, o seu aspecto era como ardentes brasas de fogo, com uma aparência de lâmpadas; o fogo subia e descia por entre os seres viventes, e o fogo resplandecia, e do fogo saíam relâmpagos;
E os seres viventes corriam, e voltavam, à semelhança de um clarão de relâmpago.
E vi os seres viventes; e eis que havia uma roda sobre a terra junto aos seres viventes, uma para cada um dos quatro rostos.
O aspecto das rodas, e a obra delas, era como a cor de berilo; e as quatro tinham uma mesma semelhança; e o seu aspecto, e a sua obra, era como se estivera uma roda no meio de outra roda.
Andando elas, andavam pelos seus quatro lados; não se viravam quando andavam.
E os seus aros eram tão altos, que faziam medo; e estas quatro tinham as suas cambotas cheias de olhos ao redor.
E, andando os seres viventes, andavam as rodas ao lado deles; e, elevando-se os seres viventes da terra, elevavam-se também as rodas.
Para onde o espírito queria ir, eles iam; para onde o espírito tinha de ir; e as rodas se elevavam defronte deles, porque o espírito do ser vivente estava nas rodas.
Andando eles, andavam elas e, parando eles, paravam elas e, elevando-se eles da terra, elevavam-se também as rodas defronte deles; porque o espírito do ser vivente estava nas rodas.

Dentro do contexto ufológico, haveria alguma interpretação possível?
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Alexandre escreveu:...Feitas as devidas comparações, temos um futuro muito promissor.
Eu espero ainda vir a ter um bichinho destes para me deslocar... se tiver tempo suficiente para isso ($$$$)...
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

lulu escreveu:As coisas começam a encaixar-se…
Lulu, vamos evitar encaixar explicações em factos escritos à 2000 anos para os justificar e raciocinar um pouco.
Uma civilização avançada vem à Terra ou está na Terra, vinda dos confins do Universo e usa um aparelho voador com hélices para retirar alguém da Terra com todo o espalhafato inerente a algo do tipo. Melhor, quando possuem um sistema de transporte avançadíssimo (eles certamente não viajaram pelo universo em naves a hélices) usam aparelhos a hélices para se deslocarem nos céus da Terra…
Seria quase como as forças armadas de um país fazem a extracção dos seus militares, de balão quando o podiam fazer de helicóptero…

Quer algo mais manobrável do que um aparelho com as potencialidades que é habitual ver nos OVNIs que por aí andam???
lulu escreveu:Estou aguardando o momento em que os Estados Unidos construirão uma aeronave assim tripulada, …
Eles têm já alguns aparelhos deste tipo:
O V22 Osprey
[align=center][youtube][/youtube][/align]

Sobre Ezequiel:
É impossível imaginar como seria o que Ezaquiel viu porque seja qual for a sua forma, ela está deturpada pela descrição de quem viu e essa descrição deve ser analisada à luz da cultura da época.
Quando procuramos descrever algo que nunca vimos procuramos imagens semelhantes que fazem parte da nossa cultura e com elas “materializamos” aquilo que vimos para tentar passar a outro a nossa visão.
Num tempo em que o meio de locomoção era a carroça e o burro (é uma forma de falar) naturalmente que é neles que essas pessoas se basearam para fazer as suas descrições.

Ao ler a descrição dos 4 homens com 4 faces, que andam sempre em frente dou por mim e imaginar um robô.
http://www.bibliaonline.com.br/acf/ez/1

Por exemplo:
Ezequiel-Livro 2 escreveu:Então entrou em mim o Espírito, quando ele falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que me falava.
Ezequiel 2:2
Será que ele se refere à telepatia quando refere que o Espírito Santo entrou nele quando falava com ele?

Poderia agora fazer uma análise exaustiva do que ele escreve para tentar mostrar o óbvio mas apenas poderia supor o que ele quereria dizer.
Uma coisa é certa, Ezequiel teve um contacto imediato do 5º Grau…
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão