10 Previsões que “De Volta para o Futuro” acertou!

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

10 Previsões que “De Volta para o Futuro” acertou!

Mensagem por Euzébio »

Em 22 de novembro de 1989 nos Estado Unidos e 14 de dezembro do mesmo ano no Brasil, estreava nos cinemas o segundo filme da trilogia De Volta para o Futuro (Back to the Future), com roteiro de Bob Gale e direção de Robert Zemeckis, cujo enredo aborda as aventuras de Doc Brown e Marty McFly em suas viagens no tempo e… Acredito que contar a sinopse do filme não se faz necessário.

A produção, considerada uma obra de arte pelos nerds, arrecadou mais de US$ 350 milhões de bilheteria no mundo todo e ainda ganhou o Oscar de Melhores Efeitos Sonoros.

Além do enredo envolvente e dos impressionantes jogos e sacadas envolvendo a viagem no tempo, o filme hoje se faz ainda mais interessante por um fator que podemos chamar de “profecia” no que diz respeito às tecnologias previstas para nossa década atual.

Na história os protagonistas partem de 1985 para 30 anos no futuro, ou seja, 2015. E lá tiveram contato com as tecnologias daquele, até então, longínquo futuro.

O site Business Insider fez uma lista que elencou 10 tipos de produtos tecnológicos que apareceram no filme e que hoje existem mesmo.

Confira no link abaixo algumas dessas previsões em que o filme acertou:

Litera Tortura
Ad Honorem Extraterrestris
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Já pensou se isso for regra? O futuro será incrível!

Será que o que "projetamos" para o futuro não seria apenas um tipo de "lembrança", visto que muitas teorias especulam sobre uma condição atemporal?
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Lembranças do futuro...
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
guga
Mensagens: 157
Registrado em: 16 Jun 2003, 23:27

Mensagem por guga »

Pena que não sou mais tão jovem...Adoraria poder andar no skate voador quando ele for criado, rsrsr
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Por um lado devemos contar com as tendências do mercado ou da ciência.
Nada impede que naquela altura não se pensasse já nestes gadgets para serem estudados e desenvolvidos. O segredo é a alma do negócio e nunca se sabe aquilo que os criativos da época tinham já pensado para ser desenvolvido.

Mas depois temos o outro lado da questão. E se alguns desses aparelhos estivessem já em uso mas em segredo? Não é muito difícil imaginar as áreas de utilização.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Avatar do usuário
guga
Mensagens: 157
Registrado em: 16 Jun 2003, 23:27

Mensagem por guga »

Ahn sim....JJ. Benitez que o diga em seu "Operação Cavalo de Tróia" ou mesmo H.G.Wells
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Por acaso à tempos entrei em contacto via mail com JJ. Benitez e perguntei-lhe se o que conta é baseado em factos reais e experiências pessoais e a resposta dele foi vaga, evasiva e aconselhou-me a comprar a colecção para eu mesmo tirar as minhas conclusões...

Claro. de que é que eu estava à espera?
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

"Cavalo de Tróia", de Benítez: li, gostei e recomendo.
Estou atualmente lendo o volume 9 (segundo o autor, o último, mas tenho lá as minhas dúvidas).

Não podemos nos esquecer da sagrada série Star Trek (a original), que também previu coisas que só iriam ser descobertas décadas depois...
Ad Honorem Extraterrestris