“Cable” de Wikileaks revela conhecimento de vida ET

Atualidades ufológicas, publicadas na mídia em geral (rádio, TV, jornais, revistas, internet...)

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

“Cable” de Wikileaks revela conhecimento de vida ET

Mensagem por Euzébio »

Um “cable” de Wikileaks revela o conhecimento de vida extraterrestre.

Continuamente, recebemos diferentes acessos a recursos, mas até agora, nenhum tinha sido tão direto como o “cable” lançado em 2010 por Wikileaks sobre a vida extraterrestre. De fato, o “cable” revela e confirma o conhecimento destes acontecimentos e faz referência à velocidade com que estão sendo revelados recentemente.

O “cable” é uma mensagem enviada da embaixada do Tajiquistão para Washington DC, e nele se reflete o fascínio sobre essas novas questões relativas à divulgação de inteligência extraterrestre e a necessidade de integrar esse ritmo de revelações em um contexto de paz internacional .

O “cable” pode ser lido aqui:
http://wikileaks.org/cable/2010/01/10DUSHANBE82

Até a presente data, este “cable” constitui a maior evidência publicada por wikileaks sobre a desclassificação da matéria, e prova a intenção paulatina de se prosseguir com a desclassificação dessas questões por parte de alguns dos setores que são mais relutantes em fazê-lo.
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Euzébio, permita-me que discorde do facto deste telegrama revelar oficialmente a vida extraterrestre.

Se fizermos uma interpretação geral ao texto do telegrama (e não apenas de uma frase), percebemos fácilmente que ele apenas nos diz que o Presidente da Câmara Alta do Parlamento do Afeganistão, Mahmadsaid Ubaidulloev, disse no decurso de uma conversa que "... a guerra é muito perigosa...", e que "… sabemos que há vida noutros planetas, mas nós temos que fazer paz aqui primeiro. "

É uma forma de dizer que antes de mais temos de resolver os nossos e depois partir para outros.
Não foi uma referencia directa à vida extraterrestre na sequencia de um debate ou conclusão sobre vida extraterrestre.

Alguém está a extrapolar aquilo que foi escrito para ganhar pontos para a sua causa (a dos OVNIs).
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

É aquela velha história: Quando Jesus dizia "Meu reino não é deste mundo", não estava dizendo que há outros "reinos" em outros mundos? Ou será que devemos lhe dar sempre a mesma interpretação religiosa do "mundo espiritual"?
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
guga
Mensagens: 157
Registrado em: 16 Jun 2003, 23:27

Mensagem por guga »

Tb não acho que tenha confirmado nada.

De fato, a conversa não foi sobre extraterrestres. Estavam a falar sobre política externa dos Estados Unidos em relação ao seu país que passava por período eletivo. O comentário que fez, foi isolado, não necessariamente dentro do contexto extraterrestre, apenas disse que "sabemos da existência de vida em outros planetas" como se isto fosse uma noção comum. Tipo, apenas mostrando a necessidade de um processo de paz e não se buscar por algo que , apesar de notório (daí sugerir saber da existência de vida fora do planeta) não trará mudanças no processo de paz da região.

Ou seja, algo assim: "tá tá...eu sei que ET existe, mas, vamos nos ater ao processo de paz primeiro"

Não vi todo o discurso, mas, pelo link que está postado e por estre trecho, não dá para se inferir confirmação alguma, apenas um comentário em sentido figurado para mostrar um ponto de vista.

Já em relação à Jesus Cristo eu não faria tal analogia, sem antes confirmar a existência física dele próprio. Não pretendo discutir bíblia aqui, pq não é o tópico, mas...enfim...não sei qual a relação do texto com ET.

Achei que foi muito mais significativo o discurso do ex-ministro do Canadá, por exemplo, que confrmou a existência de alienígenas e focou um aspecto importante numa Conferência, ou discursos de senadores americanos que já buscavam "abrir a caixa preta", ou as inúmeras palestras dadas pro astronautas que confirmavam o que viram no espaço, do que, necessariamente esse texto.
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


De qualquer forma soou estranho tal "afirmação", principalmente vindo de uma autoridade.

Penso que tanta coisa menos comprometedora poderia ter sido dita sem que se levantassem mais especulações, tipo "...antes de comermos a banana, a descasquemos primeiro..." algo bananal assim entende?? :wink:

Imaginem o governo do, Rio por exemplo, "afirmar" a existência de vida em outros planetas (QUEM pode DE FATO afirmar isso???) mas que antes de mais nada devemos extirpar o tráfico de drogas nos morros...ficou tipo isso...totalmente fora de contexto.
Editado pela última vez por Alexandre em 25 Jul 2013, 20:35, em um total de 1 vez.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

Euzébio escreveu:É aquela velha história: Quando Jesus dizia "Meu reino não é deste mundo", não estava dizendo que há outros "reinos" em outros mundos? Ou será que devemos lhe dar sempre a mesma interpretação religiosa do "mundo espiritual"?
...


Euzébio, não creio que Jesus Cristo nos falasse de outros planetas habitados através desta frase; se a compreendermos de outra forma, podemos entender melhor o que ele quis dizer...

"... "Meu Reino não é como os reinos deste mundo" (João 18,36). "

Uma referência direta ao reino de pilatos

Simples assim.


Tá bom, tá bom...nem tão simples assim. :D
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Hahaha!!! Tava inspirado, né Alex?

Eu levo em consideração que a Bíblia é um dos maiores e mais antigos relatos orais e escritos sobre Ufologia - nela vemos (lemos) naves espaciais na forma de "nuvens luminosas", astronautas na forma de "anjos", veículos que voam na forma de "carruagens de fogo", ronco de motores na forma de "sons de trombeta" e muito mais... Então, por que não interpretar as falas de Jesus como se referindo a outros mundos? "Há muitas moradas na casa de meu Pai" - ele afirmou...
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Alexandre escreveu:...De qualquer forma soou estranho tal "afirmação", principalmente vindo de uma autoridade...
A estranheza está nas interpretações que queiramos dar à frase, descontextualizando-a.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

Euzébio escreveu:Hahaha!!! Tava inspirado, né Alex?
...


Às vezes acontece, é raro, mas acontece..que nem eclipse solar. :lol:
Euzébio escreveu:Eu levo em consideração que a Bíblia é um dos maiores e mais antigos relatos orais e escritos sobre Ufologia - nela vemos (lemos) naves espaciais na forma de "nuvens luminosas", astronautas na forma de "anjos", veículos que voam na forma de "carruagens de fogo", ronco de motores na forma de "sons de trombeta" e muito mais... Então, por que não interpretar as falas de Jesus como se referindo a outros mundos? "Há muitas moradas na casa de meu Pai" - ele afirmou...
...


Num contexto ufológico até que cai bem.
Um bom exercício de imaginação/interpretação.

Na minha opinião a mais enigmática é aquela com relação às muitas moradas; pois podemos pensar em planetas, dimensões, universos paralelos etc.

Em verdade, (como dizia Jesus) nossas interpretações são equidistantes aos nossos conhecimentos, e convenhamos talvez não conheçamos nem dez por cento desta parte da nossa história.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

Cavaleiro escreveu:
Alexandre escreveu:...De qualquer forma soou estranho tal "afirmação", principalmente vindo de uma autoridade...
A estranheza está nas interpretações que queiramos dar à frase, descontextualizando-a.
...


A velha questão da interpretação....
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Pois é Alexandre, uma virgula pode mudar completamente um texto.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Sim cavaleiro, e isso me faz lembrar uma estória interessante, aconteceu pelas mãos da czarina russa Maria Fyodorovna, que certa vez, salvou a vida de um homem apenas mudando a vírgula de sua sentença de lugar. Muito inteligente, ela que não concordava com a decisão de seu marido, Alexandre II, usou o artificio a seguir.

O Czar enviou o prisioneiro para a prisão e morte no calabouço da Sibéria.

No fim da ordem de prisão vinha escrito: “Perdão impossível, enviar para Sibéria”

Maria ordenou que redigissem nova ordem, e fingindo ler o documento original, mudou uma vírgula, transformando a ordem em: “Perdão, impossível enviar para Sibéria” e o prisioneiro foi libertado. :wink:

Agora voltando ao nosso assunto, e analisando melhor o texto, acho que o presidente da câmara Mahmadsaid Ubaidulloev fez apenas uma analogia entre os diferentes grupos étnicos dentro de seu país com as possíveis variações de vida inteligente noutros planetas; enaltecendo as ações norte-americanas dentro do seu país "em nome" da paz.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo