Transcomunicação instrumental com extraterrestes

Espaço livre, reservado à qualquer tipo de assunto, relacionado ou não a ufologia.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Transcomunicação instrumental com extraterrestes

Mensagem por lulu »

Falando brevemente sobre o assunto, a comunicação instrumental é uma técnica para entrar em contato com seres desencarnados, humanos ou extraterrestres, que utiliza o ruído do aparelho fora de sintonia para criar um campo de ondas que a entidade pode modular para se comunicar. A comunicação pode ser por som ou imagem. Normalmente é utilizada para a comunicação com espíritos, mas encontrei um grupo denominado Kroon que faz comunicações com extraterrestres.

O assunto é bastante controvertido e as provas são frágeis, mas achei interessante postar para discussão a talvez, os mais afoitos, possam reproduzir a técnica que aparentemente não é difícil.

Vídeos selecionados:

Este é de um membro do Grupo Kroon divulgando o trabalho na Rede TV:

[youtube][/youtube]

Este está em espanhol apresentando o trabalho de alguns pioneiros:

Parte 1/2: [youtube][/youtube]
Parte 2/2: [youtube][/youtube]

Neste vídeo, Pe Quevedo em debate com Cloves Nunes defende veementemente a explicação da parapsicologia:

[youtube][/youtube]
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Bem, quanto às imagens sugestionando seres extra qualquer coisa, podemos dizer o seguinte:

Pegue uma folha de papel, coloque algumas gotas de tinta no centro e dobre-as no meio; pronto! consegue um efeito parecido. Isto inclusive é bem explorado em aulas de artes para crianças.

Agora quanto às mensagens sonoras estas me parecem um pouco mais complexas, mas não tenho embasamento para defender um ponto de vista. De qualquer forma também me parece possível (com alguma malícia) reproduzir aquilo que se quer ouvir.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Sabiam que agora há uma experiência utilizando o Skype para fazer EVP?
Claro que tentei colocar o número mas não consigo ligação.
Chama-se Crossovertalk, no Skype cria-se um contacto com um número composto por uma série de números "5", liga-se e... dizem que por vezes dá.
Eu não consegui ligar. O número que deram é para o Brasil. Talvez assim vocês daí consigam algo. O número que tenho é o "+5555555555"

Se alguém obtiver algum contacto... avise.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


É a evolução da "brincadeira do copo"?

Pra quem conhece, parece um tipo de portal, onde "espíritos" interagem com as pessoas envolvidas num "jogo" de perguntas e respostas.
Há de se ter cautela ao se mexer com isso, pois muitas vezes a coisa parece ficar fora de controle, e algumas entidades parecem querer ficar no local onde se desenvolve a brincadeira.
Não se trata da materialização em carne e osso, mas as respostas passam a ser grosseiras com palavrões, xingamentos e ameaças perturbadoras. Dizem que se o copo se quebra, há a necessidade da intervenção de uma autoridade religiosa.
Na internete há avisos às pessoas que se propõem a este tipo de jogo, hoje mais "moderno", para que não sejam possuídas ou atormentadas por espíritos malignos.

Anos atrás tive algumas experiências interessantes que me deixaram um tanto quanto perplexo, fazendo com que eu não quisesse mais brincar com isso.
Graças a Deus, nessas reuniões, sempre pairou um ar tranquilo e controlável, mas minha irmã certa vez na casa de uma amiga presenciou coisas não muito boas. A entidade queria sair de onde estava e ficar no recinto, vindo a quebrar o copo, deu o que fazer!!!!

De qualquer forma a possibilidade de nos comunicarmos com os mortos sempre nos atrai, mas penso que a melhor forma de se tentar isso, seja por meio das reuniões adequadas em centros espíritas, onde pessoas capacitadas estão preparadas para lidar com este tipo de coisa de maneira séria e respeitosa por meio de psicografias e mediunidade.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo