OVNI atinge avião comercial na China

Atualidades ufológicas, publicadas na mídia em geral (rádio, TV, jornais, revistas, internet...)

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

Euzébio escreveu:... Assistiu ao vídeo que indiquei? Que porrada, rsrs...
...


Imagina o susto dos passageiros e tripulantes da aeronave menor! Sem contar os ferimentos.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Maria Sofia do Nascimento escreveu:…mas hoje encontrei um vídeo feito de dentro do avião atingido... O que será?
Em algum momento é referido que o “OVNI” do filme foi filmado por um passageiro do avião acidentado.
A mídia utiliza muito imagens de outros acontecimentos idênticos para ilustrar e dar “cor” à noticia.
Eu arrisco a dizer que sem dúvida o objecto do filme nada mais era do que um avião num corredor aéreo mais baixo.
Kosmus15 escreveu:Parece não se tratar de lixo espacial, julgando pelo padrão de voo do objeto.
Parece ser algum tipo de objeto voador não tripulado.
Ena. Como chegou a essa conclusão? Quais os elementos que o levaram a determinar a direcção do voo do objecto e o facto dele ser “não tripulado”?
Kosmus15 escreveu:Agora nos resta saber se alguém irá fazer alguma análise na fuselagem da aeronave para determinar a composição química do corpo de massa que a atingiu.
Não acredito que os chineses se preocupem com isso.
Euzébio escreveu: Eu duvido mesmo que o tal "acidente" tenha ocorrido por um choque aéreo.
Um amassado deste pode ter ocorrido em terra, por erro de manobra...
Finalmente alguém com a mesma ideia que eu.
Antes de mais não há testemunhos dos passageiros. Os chineses preocupam-se muito com a imagem que passam para o exterior. Admitir uma colisão em terra com um dos seus aviões e pilotos, na óptica deles, é vergonhoso. Por isso a possibilidade do acidente ter acontecido em terra depois da aterragem , quanto a mim, é grande.
Claro que internamente o piloto vai ter problemas.
Mas isto sou eu a dizer.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Kosmus15
Mensagens: 107
Registrado em: 03 Mai 2013, 23:46
Localização: Brasil

Mensagem por Kosmus15 »

Cavaleiro escreveu:
Maria Sofia do Nascimento escreveu:…mas hoje encontrei um vídeo feito de dentro do avião atingido... O que será?
Em algum momento é referido que o “OVNI” do filme foi filmado por um passageiro do avião acidentado.
A mídia utiliza muito imagens de outros acontecimentos idênticos para ilustrar e dar “cor” à noticia.
Eu chamo isso de safadeza, enganação, tapeação, etc. Serviço de "marketeiro" de segunda linha.
Para mim, quem usa de tais artifícios, está tentando enganar as pessoas, e não difundir os fatos como deveria. Portanto, não merece nenhuma credibilidade.

Cavaleiro escreveu:
Kosmus15 escreveu:Parece não se tratar de lixo espacial, julgando pelo padrão de voo do objeto.
Parece ser algum tipo de objeto voador não tripulado.
Ena. Como chegou a essa conclusão? Quais os elementos que o levaram a determinar a direcção do voo do objecto e o facto dele ser “não tripulado”?
À primeira vista e com todas as suposições foi o que me pareceu.
Mas agora, assistindo com calma o vídeo completo, julgo se tratar de um avião mesmo. Inclusive é possível notar o detalhe das asas se, em 0:46, a imagem for congelada e os valores forem invertidos.
Cavaleiro escreveu:
Kosmus15 escreveu:Agora nos resta saber se alguém irá fazer alguma análise na fuselagem da aeronave para determinar a composição química do corpo de massa que a atingiu.
Não acredito que os chineses se preocupem com isso.
Somos dois então :lol:
Mas eu gostaria que essas análises fossem feitas.

Cavaleiro escreveu:
Euzébio escreveu: Eu duvido mesmo que o tal "acidente" tenha ocorrido por um choque aéreo.
Um amassado deste pode ter ocorrido em terra, por erro de manobra...
Finalmente alguém com a mesma ideia que eu.
Antes de mais não há testemunhos dos passageiros. Os chineses preocupam-se muito com a imagem que passam para o exterior. Admitir uma colisão em terra com um dos seus aviões e pilotos, na óptica deles, é vergonhoso. Por isso a possibilidade do acidente ter acontecido em terra depois da aterragem , quanto a mim, é grande.
Claro que internamente o piloto vai ter problemas.
Mas isto sou eu a dizer.

Mesmo a se tratar de chineses, não creio que alguém em sã consciência fosse inventar uma história dessas só para manter as aparências. Desculpe-me, mas isso soa estranho. Se assim fosse, nem precisariam divulgar, bastava reparar os danos após o acidente...
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Conclusões interessantes neste site: http://www.aviationinspector.com/?p=17270
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Não acredito na hipótese OVNI (OVET), mas o que me deixa ainda reticente é a falta de sangue. No entanto é bem visível que o embate não foi directo mas sim de "raspão" pelo que isso pode ser a razão para a inexistência de vestígios orgânicos na aeronave.

Algumas fotos (que todos podemos encontrar) para ilustrar o embate:

Imagem

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9 ... W31qs3n-2w

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9 ... KGovTUOftg
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão