Novas metodologias de busca de inteligência extraterrestre

A existência de vida simples - microorganismos - fora da Terra não responderia as questões da ufologia. Esta área, aborda justamente os possíveis fenômenos relacionados à hipótese da existência de Entidades Biológicas Extraterrestres Inteligentes.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Novas metodologias de busca de inteligência extraterrestre

Mensagem por Euzébio »

Um informe apresentado por Stephen Battersby oferece novas metodologias de busca de inteligência extraterrestre.

O novo documento apresentado por Stephen Battersby na revista New Scientist, publicada em 06 de abril de 2013, oferece uma novo marco metodologógico de busca de inteligência extraterrestre, presumindo que essas civilizações foram capazes de modificar e moldar as leis da física.

A questão básica do artigo que pode ser encontrado na edição de abril da revista New Scientist, oferece uma nova perspectiva metodológica de busca baseada na lógica de que as civilizações mais avançadas da galáxia foram capazes de transformar o seu entorno para gerar energia e até mesmo criar as chamadas esferas Dyson.

O que são as esferas Dyson? As esferas Dyson ou aetherofatos são autênticas esferas-planeta-nave de tipo artificial capazes de mover-se usando a energia das estrelas.

Estas capacidades estenderiam a busca por inteligências extraterrestres a civilizações, que poderiam encontrar-se no perímetro da Via Láctea, ou seja, cerca de 100.000 anos-luz.

No estudo abordam-se as novas perspectivas de complexos sinais que podem ser encontrados, observando que as pesquisas até agora realizadas eram precárias, uma vez que só atendiam a respostas de sinais de rádio, assumindo que essas civilizações eram como a nossa. Portanto, o novo marco de referência de busca de sinais será suportados por telescópios e novas tecnologias, assim como métodos baseados na detecção de sinais ultratecnológicos e de padrões de detecção de esferas Dyson ou padrões de detecção aetherofactal.

Recomendamos a leitura deste relatório, porque supõe um giro de 180º sobre a metodologia seguida até agora pelo SETI na busca por inteligência extraterrestre: http://www.sciencedirect.com/science/ar ... 791360891X


(fonte: StarViewer)
Ad Honorem Extraterrestris