Há ETs na Terra trabalhando com os EUA, diz ex-ministro

Atualidades ufológicas, publicadas na mídia em geral (rádio, TV, jornais, revistas, internet...)

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Há ETs na Terra trabalhando com os EUA, diz ex-ministro

Mensagem por Euzébio »

Paul Hellyer afirmou reconhecer ao menos quatro espécies de seres extraterrestres que habitariam o planeta

O canadense Paul Hellyer se define como o primeiro político influente dos países desenvolvidos a atestar a existência de óvnis

“Há ETs vivos na Terra neste momento, e pelo menos dois deles provavelmente trabalham com o governo dos Estados Unidos.” A declaração do ex-ministro da Defesa do Canadá Paul Hellyer, 89 anos, foi feita durante uma audiência pública sobre a existência de vida extraterrestre realizada em Washington, D.C. Diversos ex-senadores e membros da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos ouviram depoimentos de especialistas e testemunhas entre os dias 29 de abril e 3 de maio.

Paul Hellyer é um conhecido defensor da existência de extraterrestres. Em 2005, ele declarou abertamente que acredita em UFOs (objetos voadores não identificados), o que gerou grande repercussão no Canadá. Como ministro da Defesa Nacional canadense, em 1963, Hellyer foi responsável pela controversa integração entre o Comando Marítimo das Forças (Marinha), o Comando das Forças Terrestres Canadenses (Exército) e a Força Aérea Real do Canadá (Aeronáutica) em uma única organização: as Forças Armadas Canadenses.

Hellyer é o mais antigo membro do Conselho Privado da Rainha para o Canadá - que funciona como uma espécie de gabinete ministerial na monarquia constitucional do país. Ele afirma que passou a acreditar em óvnis quando teve uma experiência com sua mulher e amigos durante uma noite. Apesar de não ter levado muito em consideração quando viu o UFO, segundo seu relato, ele disse que manteve a cabeça aberta e passou a tratar o assunto - pelo qual se interessou há cerca de 10 anos - com seriedade.

“UFOs são tão reais quanto os aviões que voam sobre as nossas cabeças", afirmou o político canadense no segundo dia de audiência (confira aqui o vídeo, em inglês). Ele fez parte de um grupo de 40 pesquisadores internacionais e testemunhas - entre militares e cientistas - que testemunharam suas experiências extraterrestres diante de seis ex-membros do Congresso americano na audiência pública não governamental encerrada na semana passada.

O ex-ministro da Defesa canadense afirmou ainda que investigações apontaram a existência de "pelo menos quatro espécies (extraterrestres) que têm visitado a Terra há milhares de anos" - com o que ele concorda. Houve também declarações sobre como diversos presidentes dos Estados Unidos demonstraram grande interesse sobre óvnis e, em alguns casos, tentaram sem sucesso obter informações específicas sobre a veracidade de casos extraterrestres.

fonte: http://www.jb.com.br/ciencia-e-tecnolog ... canadense/

Imagem
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Sem querer diminuir a importância da noticia, pensem bem se quem falou foi o ex-Primeiro Ministro ou o cidadão Paul Hellyer que sempre se interessou por ovnilogia (a fronteira entre o individuo e a figura pública é sempre muito ténue mas ela existe).

Antes de mais aquilo que ele diz já é dito à muito por outras personalidades que trabalharam para o governos Norte-Americano;

[align=center][youtube][/youtube][/align]

Afirmar que eles estão na Terra também não devia ser nada de novo (para nós). Todos nós sabemos isso também.

Mas o mais importante desta declaração e que parece ter passado ao lado de todos, tal é o desejo de provar a outros que estamos certos é o facto dele dizer "... pelo menos dois deles provavelmente trabalham com o governo dos Estados Unidos" Saliento a palavra "provavelmente" pois ela faz toda a diferença e altera totalmente o sentido da ideia da frase pois ele não está a afirmar como conhecimento de causa mas sim a supor, tal como todos nós supomos muitas coisas por aqui.

Quanto a mim ainda não é desta que podemos usar este argumento para demonstrar aos cépticos que os Ets existem e andam pela terra.

A única coisa realmente importante é o facto de um político importante dar a cara por um fenómeno considerado tabú.

Sou pessimista, desculpem. Mas não vejo aqui nada relevante.

Acho mais importante a Princesa japonesa Kaoru Nakamaru ter feito as afirmações que fez sobre ter viajado numa nave do que esta do ex-Primeiro Ministro.
Independentemente do estado psicológico de qualquer deles...
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
lulu
Colaborador
Mensagens: 1157
Registrado em: 24 Abr 2005, 10:33
Localização: Estado de São Paulo

Mensagem por lulu »

Desconfio que os americanos tem restos de naves acidentadas e informações mais consistentes sobre os ovnis do que alegam ter, mas acho difícil acreditar que tenham acordos com ets ou seres de outros mundos trabalhando com seus cientistas.
O futuro está no desenvolvimento da ciência!
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Lulu, essa possibilidade é a mais fácil de aceitar.
Antes de mais há os testemunhos dos próprios, dos que trabalharam com esses seres.
Depois, quando alguém novo chega a determinando local procura sempre um responsável, alguém que demonstra estar na liderança desse local.
OS Ets elegeram as nações mais fortes do planeta como os seus contactos para estarem e trabalharem na Terra. Em troca esses governos pedem tecnologia, ciência.

A partir daí entra em funcionamento a ganancia humana e pronto.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

Cavaleiro escreveu: ...OS Ets elegeram as nações mais fortes do planeta como os seus contactos para estarem e trabalharem na Terra. Em troca esses governos pedem tecnologia, ciência.
...


Nações mais fortes do planeta???
Quem são esses governos??
Há alguma prova disso?

Creio que não podemos nos sustentar com afirmações deste tipo, então antes de batermos o martelo, devemos reunir provas que sejam suficientemente capazes de falarem por si só sem dar chances para dúvidas.

Se realmente seres alienígenas estão em solo (subsolo) americano, e segundo dizem, à tanto tempo, por que nunca deixaram escapar um "pum" sequer???
Nada temos além de blá blá blá, fotos e vídeos que não provam nada.

Definitivamente temos que ter os dois pés no chão pra não nos deixarmos levar por especulações e afirmações infundaddas daqueles que se dizem os detentores da verdade, mas que de novo não apresentam nada que corrobore suas versões equivocadas da realidade.

Desculpem, mas tem horas que a gente tem que falar!!
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Alexandre, quando no vamos apresentar a um local fazemo-lo a um responsável ou seu representante que geralmente é designado por esse responsável, certo?
Quando um grupo político vai a um país visitar algo é sempre de bom tom, se quisermos tirar proveito dessa visita, ir ao líder desse país apresentar comprimentos e explicar-lhe o motivo da visita. É a famosa frase “Leve-me ao seu chefe!”

Os ets, se pretendiam tirar proveito de algo certamente que, para não terem muitos problemas, fariam o mesmo na Terra.
Uma vez que a Terra é um planeta que está dividido por fronteiras (e eles sabem disso) e como não há um líder mundial unanimemente eleito o mais natural é que eles entrassem em contacto com os líderes dos países que de alguma forma detêm poder sobre os restantes e que detenham também o poder bélico mais forte e capaz de causar estragos.
Assim esse líderes seriam os presidentes dos EUA, Canadá, Grã-Bretanha, França, Rússia (na pessoa dos ex-governantes da ex-União Soviética), China e Austrália (pela inospitalidade do seu território, útil para muitas das suas pretensões).

As provas desses contactos são-nos dadas na primeira pessoa por testemunhos que trabalharam para o governo dos EUA, por exemplo, e que referem isso.
À partida essas pessoas são considerados pessoas fidedignas e fazem parte, por exemplo, do Disclosure Project, do Project Camelot, têm aparecido individualmente em público a dar o seu contributo (por exemplo Phil Schneider, Dan Burisch, Bob Dean).
Não me refiro a indivíduos que aparecem e desaparecem no mundo da ovnilogia nem em indivíduos falam de factos sem lógica ou que falam usando o testemunho de outros.

Claro que podemos sempre colocar em causa esses testemunhos. Mas se for assim diga-me então alguém em quem se possa acreditar piamente no que respeita a testemunhos deste tipo.

As provas estão reunidas embora sejam provas circunstanciais como são 95% das provas que vemos por aí.
É que para trabalhar sobre o tipo ideal de provas que pretende (por um lado muito bem) mais vale “fecharmos a loja” e “dedicar-nos à pesca” já que infelizmente a ovnilogia vive deste tipo de provas não possível de serem comprovadas.

Eles não deixam escapar esse “pum” porque os sistemas de segurança estão bem pensados. Basta haver dinheiro e alguma imaginação para podermos tornar um local estanque ao exterior.
Por exemplo, em Dulce quem entra começa por se despir, depois é pesado (nú), depois veste roupa própria do local.
À saída faz-se o inverso.
Se essa pessoa na pesagem pesar algumas gramas mais do que devia é imediatamente detida para averiguações.
Desta forma é impossível trazer algo do interior desse local (escondido dentro do corpo).

Para segurança exterior eles avisam que em caso de algum tipo de informação ser revelada não será essa pessoa a sofrer as consequências mas sim alguém da família, amigos, conhecidos, etc.
O que é que aconteceu a Phil Schneider? Teve um “ataque cardíaco”…

Alexandre, eu considero-me uma pessoa com os pés bem assentes na terra. Não é à toa que estou sempre a apresentar outras possíveis explicações para muitos casos.
Embora isso não queira dizer absolutamente nada, e por não me deixar deslumbrar por histórias bonitas e grandiosas da ovnilogia, acho que posso acreditar nos testemunhos destas pessoas e pelo menos tê-las em consideração quando faço cruzamento de factos.

Temos talvez de construir uma escala a partir da qual nos possamos basear para dizer quem é ou não credível.
Por enquanto uso o meu bom senso, avaliação da personalidade, probabilidade e… sexto sentido. Quando algo parece não bater certo então é porque há algo que está mal contado…

Não há horas para se falar (discordar). Devemos sempre discordar quando há razões para isso e explicar convenientemente o porquê. Dizer que não se concorda porque não… não basta.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

Cavaleiro escreveu:Alexandre, quando no vamos apresentar a um local fazemo-lo a um responsável ou seu representante que geralmente é designado por esse responsável, certo?
Quando um grupo político vai a um país visitar algo é sempre de bom tom, se quisermos tirar proveito dessa visita, ir ao líder desse país apresentar comprimentos e explicar-lhe o motivo da visita. É a famosa frase “Leve-me ao seu chefe!” Os ets, se pretendiam tirar proveito de algo certamente que, para não terem muitos problemas, fariam o mesmo na Terra.

Certo! Mas isso é válido para os nossos padrões; sinceramente não acho que raças avançadas seguissem algum tipo de protocolo para conosco, vide os casos de abdução por exemplo, que por "testemunhos" temos aos montes.

cavaleiro escreveu:Uma vez que a Terra é um planeta que está dividido por fronteiras (e eles sabem disso)
Quem exatamente?
cavaleiro escreveu: e como não há um líder mundial unanimemente eleito o mais natural é que eles entrassem em contacto com os líderes dos países que de alguma forma detêm poder sobre os restantes e que detenham também o poder bélico mais forte e capaz de causar estragos.
Mais uma vez penso que estaríamos à julgá-los pelos nossos padrões, medi-los pela nossa régua.
cavaleiro escreveu:Assim esse líderes seriam os presidentes dos EUA, Canadá, Grã-Bretanha, França, Rússia (na pessoa dos ex-governantes da ex-União Soviética), China e Austrália (pela inospitalidade do seu território, útil para muitas das suas pretensões).

Esqueceu de mencionar a Coréia.
cavaleiro escreveu:As provas desses contactos são-nos dadas na primeira pessoa por testemunhos que trabalharam para o governo dos EUA, por exemplo, e que referem isso.
À partida essas pessoas são considerados pessoas fidedignas e fazem parte, por exemplo, do Disclosure Project, do Project Camelot, têm aparecido individualmente em público a dar o seu contributo (por exemplo Phil Schneider, Dan Burisch, Bob Dean).
Não me refiro a indivíduos que aparecem e desaparecem no mundo da ovnilogia nem em indivíduos falam de factos sem lógica ou que falam usando o testemunho de outros.
Na real, cavaleiro? Acho que é tudo blá blá blá, balela de "gente importante", se é tudo isso mesmo deveriam dar contributos mais palpáveis. Seria o peso do que fala essa gente maior do que dizem alguns ribeirinhos da Amazõnia que sequer sabem ler?
cavaleiro escreveu:Claro que podemos sempre colocar em causa esses testemunhos. Mas se for assim diga-me então alguém em quem se possa acreditar piamente no que respeita a testemunhos deste tipo.
Qualquer um!!! desde que é claro que não fique só no "convercê", mas que mostre uma prova pura e simples. Caso contrário...será "mais um".
cavaleiro escreveu:As provas estão reunidas embora sejam provas circunstanciais como são 95% das provas que vemos por aí.
É que para trabalhar sobre o tipo ideal de provas que pretende (por um lado muito bem) mais vale “fecharmos a loja” e “dedicar-nos à pesca” já que infelizmente a ovnilogia vive deste tipo de provas não possível de serem comprovadas.
Então não passam de boato.
boato1.notícia que corre publicamente, mas não confirmada
cavaleiro escreveu:Eles não deixam escapar esse “pum” porque os sistemas de segurança estão bem pensados. Basta haver dinheiro e alguma imaginação para podermos tornar um local estanque ao exterior.
Por exemplo, em Dulce quem entra começa por se despir, depois é pesado (nú), depois veste roupa própria do local.
À saída faz-se o inverso.
Se essa pessoa na pesagem pesar algumas gramas mais do que devia é imediatamente detida para averiguações.
Desta forma é impossível trazer algo do interior desse local (escondido dentro do corpo).

Para segurança exterior eles avisam que em caso de algum tipo de informação ser revelada não será essa pessoa a sofrer as consequências mas sim alguém da família, amigos, conhecidos, etc.
O que é que aconteceu a Phil Schneider? Teve um “ataque cardíaco”…
Trata-se de muita gente envolvida!!! Será mesmo possível conseguir esconder algo tão grandde por tanto tempo??
cavaleiro escreveu:Alexandre, eu considero-me uma pessoa com os pés bem assentes na terra. Não é à toa que estou sempre a apresentar outras possíveis explicações para muitos casos.
Embora isso não queira dizer absolutamente nada, e por não me deixar deslumbrar por histórias bonitas e grandiosas da ovnilogia, acho que posso acreditar nos testemunhos destas pessoas e pelo menos tê-las em consideração quando faço cruzamento de factos.
Disso não tenho dúvidas, mas é que eu sempre tenho um pé atrás hoje em dia quando tratamos do "os outro dizem" por mais idôneos que este nos pareçam.
cavaleiro escreveu:Temos talvez de construir uma escala a partir da qual nos possamos basear para dizer quem é ou não credível.
Por enquanto uso o meu bom senso, avaliação da personalidade, probabilidade e… sexto sentido. Quando algo parece não bater certo então é porque há algo que está mal contado...

Não há horas para se falar (discordar). Devemos sempre discordar quando há razões para isso e explicar convenientemente o porquê. Dizer que não se concorda porque não… não basta.
É como eu disse acima.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Vamos lá tentar “defender a nossa causa”… :D
Alexandre escreveu:Certo! Mas isso é válido para os nossos padrões; sinceramente não acho que raças avançadas seguissem algum tipo de protocolo para conosco, vide os casos de abdução por exemplo, que por "testemunhos" temos aos montes.
NA ovnilogia tudo o que analisamos tem como ponto de referência o nosso ponto de vista… afinal de contas é o único que conhecemos. Colocarmo-nos sob outro ponto de vista é fazer ficção científica.
Para tentar entender o fenómeno temos a liberdade de nos colocarmos sob o ponto de vista que quisermos desde que saibamos que podemos estar apenas a fantasiar. Alguns conseguem distinguir essa diferença e outros deixam-se embarcar nela e nunca mais dela saem…

Mas diga-me porque acha que seres de outros planetas não teriam protocolos para connosco? Por acaso não os temos para com os macacos que estudamos, para com os insectos, vírus, micróbios?
Acho que há nesse seu ponto de vista uma redução do Ser Humano enquanto ser do Universo a uma escala de burrice e falta de inteligência que eu recuso a aceitar pois apesar da nossa posição na escala da evolução somos já suficientemente inteligentes para resolvermos problemas complexos, e ter alguma noção do espaço que nos rodeia procurando respostas.
Alexandre escreveu:Quem exatamente?
Mau!!!! Afinal de contas de quem estamos aqui a falar?
Não é de outros seres inteligentes que alegadamente chegaram ao nosso planeta e agora trabalham lado a lado com humanos terrestres?
O que quis dizer foi que esses seres antes de entrarem em contacto connosco estudaram a nossa sociedade, a nossa forma de agir, cultura, etc e por isso perceberam a forma como o planeta se organiza politicamente.
Alexandre escreveu:Mais uma vez penso que estaríamos à julgá-los pelos nossos padrões, medi-los pela nossa régua.
Sim. Tenho a noção disso, como disse acima.
Mas como me considero um ser inteligente e como considero quem nos visita também serem inteligentes julgo que posso usar esse padrão para me aproximar um pouco da forma como eles podem agir.
Alexandre escreveu:Esqueceu de mencionar a Coréia.
Não, não esqueci.
A Coreia não é forte. Tem muito potencial bélico e tropas fanáticas das quais não se sabe ao certo o nível real de preparação técnica deles.
Há filmes de propaganda militar que mostram elevados graus de eficiência e eficácia dos seus armamentos e competência técnica mas esses filmes não passam disso mesmo. Propaganda.
Não acredito que uma civilização inteligente entregasse a um país desses os segredos de tecnologia tão avançada.
Por outro lado certamente que a Coreia do Norte à muito teria utilizado essa tecnologia contra o mundo ocidental e em particular contra os EUA.
Alexandre escreveu:Na real, cavaleiro? Acho que é tudo blá blá blá, balela de "gente importante", se é tudo isso mesmo deveriam dar contributos mais palpáveis. Seria o peso do que fala essa gente maior do que dizem alguns ribeirinhos da Amazõnia que sequer sabem ler?
É a sua opinião. Respeito-a. No entanto parece que não leu convenientemente o meu exemplo de como são feitas algumas das seguranças em locais chave. Proponho-lhe que releia essa explicação e talvez perceba o porquê de não haver documentos, filmes fotos e esboços trazidos do interior dessas instalações.
Por outro lado o Alexandre deveria ter pelo menos a noção de que as grandes potencias comerciais de energia (gás, petróleo, etc) tudo fazem para bloquear qualquer tipo de alternativa energética mais barata e menos poluidora.
Refiro-me a aos motores magnéticos, energia zero, etc.
Se sabe que isso existe, se há filmes no Youtube que demonstram como os fazer, porque não abre uma empresa que distribua essa energia ou construa motores desse tipo para vender no mercado?
É que ainda não há e o Alexandre poderia obter o monopólio dessa industria…
Alexandre, só não vê isso quem não quer.
Alexandre escreveu:Qualquer um!!! desde que é claro que não fique só no "convercê", mas que mostre uma prova pura e simples. Caso contrário...será "mais um
Bom, então tchau Barney e Betty Hill, Villas-Boas, Varginha, Operação Prato, Roswell etc, etc, etc.
É que não vi nenhuma prova “pura e simples” desses acontecimentos… apenas conversa. E toda essa conversa e materiais que foram apresentados foram sempre contestados e contra argumentados pelas entidades oficiais… a não ser que a opinião dessas entidades não contem para a avaliação que refere…
Alexandre escreveu:Então não passam de boato.
Então vamos passar a chamar à ovnilogia, BoNI - Boataria Não Identificada.
Alexandre escreveu:Trata-se de muita gente envolvida!!! Será mesmo possível conseguir esconder algo tão grandde por tanto tempo??
Se o senhor se visse involuntariamente envolvido num projecto deste tipo ou aceitasse fazer parte de um e lhe fizessem o aviso que referi (sobre os amigos, famílias, etc), o senhor vinha cá para fora contar sobre o seu trabalho?
É uma pergunta simples, com uma resposta simples.
Eu dou-lhe a minha.
Adorava trabalhar num projecto desses e não o revelaria à minha família, nem mulher, nem filhos.
Se pudesse fazia-o. Mas nunca colocaria ninguém em risco.
Claro que há formas de dar a volta à situação. Todas as regras têm uma excepção. Mas depende da pessoa que conhece essas regras ter a coragem das contornar e arcar com as consequências delas.
Alexandre escreveu:Disso não tenho dúvidas, mas é que eu sempre tenho um pé atrás hoje em dia quando tratamos do "os outro dizem" por mais idôneos que este nos pareçam
Por isso antes de aceitar alguém como pessoa credível procuro informações contraditórias sobre essas pessoas analisando os sites onde essa informação está.
E estou sempre disposto a mudar essa opinião à mínima desconfiança como me está a acontecer por exemplo em relação a Alex Collier, que me está a começar a fazer alguma confusão devido aos seus falhanços nas datas previstas para os acontecimentos e a algumas contradições (embora ligeiras).
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Imensidão
Mensagens: 277
Registrado em: 24 Mar 2008, 13:43
Localização: santa catarina

Mensagem por Imensidão »

Estou vendo coisa ou o Cético Cavaleiro, desconfia de ETs trabalhando na Terra?
CENTENAS DE BILHÕES DE SÓIS...
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Céptico, eu????
Explique lá porque diz que eu sou céptico. Já agora gostava de saber porque é que me chamam isso tantas vezes.

A sério Imensidão, explique que depois eu explico-lhe a minha posição face à ovnilogia que talvez o leve a chamar-me o contrário.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Imensidão
Mensagens: 277
Registrado em: 24 Mar 2008, 13:43
Localização: santa catarina

Mensagem por Imensidão »

Cavaleiro escreveu:Céptico, eu????
Explique lá porque diz que eu sou céptico. Já agora gostava de saber porque é que me chamam isso tantas vezes.

A sério Imensidão, explique que depois eu explico-lhe a minha posição face à ovnilogia que talvez o leve a chamar-me o contrário.
Cavaleiro, eu me considero no mesmo nivel de ceticismo que você, tenho tendencia a concordar com as suas visões dos fatos que temos da ufologia, não falei em um sentido negativo de cético, apenas comentei isso pois você não se empolga facilmente com noticias e teorias ufológicas, sempre exige provas, e tem que ver para crer. Fiquei curioso por você fugir do seu habitual e fazer o comentário que fez. Conseguiu me entender?

Por que fez tal comentário? E por que talvez eu te chame o contrário? :D
CENTENAS DE BILHÕES DE SÓIS...
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Ah, percebi!

A minha reacção foi mesmo de curiosidade.
Acusam-me muitas vezes de ser céptico, de trabalhar para o governo a fim de fomentar a descredibilização do fenómeno, por isso achei que seria uma boa oportunidade para saber o porquê dessa etiqueta em mim.

Sim, de facto não me entusiasmo com as notícias.
Por um lado por achar que são de tal forma esperadas e tardias que apenas penso, “está a começar, finalmente”.
Por outro lado é porque perdi a credibilidade em quem nos governa. Vejo manipulação e mentira atrás de cada noticia “espantosa” ou vejo especulação para obtenção de vantagens (Caso do Mar Báltico, Documentário Sírius, organismo extraterrestre num lago na Terra, vida na Lua de Júpiter, se não me engano, investigadores que falam, falam, falam e eu não os vejo a fazer nada ( ), etc, etc, etc.
Acabo por ficar dormente, descrente, de pé atrás à espera do reverso da medalha… que acaba por aparecer na esmagadora maioria das vezes…

Eu não exijo provas. Apenas pretendo abordar os factos por lados que não foram tidos em conta e que são importantes. Acabo por ser exigente, sim, confesso. Exijo algo que eu mesmo não consigo provar por incapacidade material (ou de ir ao terreno). Mas acho que é esse o dever dos investigadores. Esmiuçar um caso à exaustão até que todas as questões sejam respondidas.
Enquanto houver uma questão a responder e ela estiver ao alcance material dos conhecimentos terrestres, eu não consigo aceitar convenientemente um caso como extraterrestre.
Um investigador não existe apenas para parar uma investigação na altura em que ela se encaixa nos parâmetros do extraterrestre e assim alimentar as fantasias de alguns, as páginas das revistas de outros e os bolsos de muitos.
Um investigador deve ir até ao fim mesmo se esse fim significar o desmantelamento de algo que à partida era considerado extraterrestre.

Por isso para mim não existem gurus da ovnilogia. Não existem investigadores ou grupos em pedestais. Todos eles são passíveis de serem confrontados e as suas opiniões/teorias serem colocadas em causa até que respondam convenientemente às questões.

Já disse a alguém que o meu interesse pela ovnilogia à muito ultrapassou o mero caso do disco voador nos céus, o ponto de luz à noite (que pode ser tudo), do ser que é visto de relance em algum local.
Não tenho dúvidas que muitos desses “discos voadores” são já objectos pilotados por terrestres e com objectivos além Terra. Isso leva-me à teoria de que os EUA e alguns países mais ricos têm um programa secreto conjunto de astronautas que diariamente se deslocam até à Lua e Marte, que possuímos já tecnologia de teletransporte e outras só vistas em filmes. Já agora acredito (com um pouco de reserva) que a Terra possui uma espécie de Galáctica em órbita terrestre fazendo parte de uma estrutura maior entre terrestres e extraterrestres (mas ainda não aprofundei esta certeza pelo que não a defendo).
O meu interesse neste momento é saber o que se passa debaixo dos nossos pés. Dos acordos, da tipologia de seres, das sua características, hierarquias e pontos fracos, das tecnologias existentes e daí então poderei tirar outras conclusões.

Acredito sem dificuldade que eles estão no meio de nós (não conhece esta frase de algum lado?).
Acredito que eles estão infiltrados nas grandes reorganizações quer com conhecimento das chefias quer sem conhecimento.

Grosso modo é esta a minha posição e aquilo em que acrdito. Mas preciso que as “evidencias” sejam credíveis.
Não acredito só porque alguém o diz.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Avatar do usuário
flasht
Mensagens: 547
Registrado em: 12 Ago 2006, 20:16
Localização: Natal - RN

Mensagem por flasht »

Enquanto houver uma questão a responder e ela estiver ao alcance material dos conhecimentos terrestres, eu não consigo aceitar convenientemente um caso como extraterrestre.
Pra você tem algum caso extraterrestre? Quais?
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Sim flasht, há muitos.
Contrariamente ao que possa pensar ou eu deixar de transparecer, eu não sou céptico. Sou cauteloso e gosto das coisas bem esclarecidas para que não hajam pontos por onde pegar. Aliás foi isso que expliquei acima.

Como disse, há muitos casos. Barney e Betty Hill, Operação Prato, Varginha, estou em contacto com uma brasileira que sofre episódios de abdução, há também uma portuguesa de que também tenho contacto que também os sofre, Caso Villas-Boas, Roswell, Serpo.
Em relação a casos portugueses:
Milagre de Fátima, Caso de Alfena, o encontro aéreo tido pelo Capitão Lemos Ferreira, hoje General reformado e que foi Chefe do Estado Maior da Força Aérea Portuguesa.
Se estiver(em) interessado(s) vejam no Youtube a série documental "Encontros Imediatos" do canal da TV RTP2.


Mas há mais, muitos mais.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Imensidão
Mensagens: 277
Registrado em: 24 Mar 2008, 13:43
Localização: santa catarina

Mensagem por Imensidão »

Muito bom Cavaleiro, acho que se focarmos a investigação nesses caos que você citou, somando talvez mais uma dezena de casos, seja mais produtivo´para todos nós.
CENTENAS DE BILHÕES DE SÓIS...