Objeto

Espaço aberto para o debate e tentativa de solução de casos (e fraudes) ufológicos nacionais e internacionais. Com o toque detalhista (e chato) característico da nossa Equipe. Quer se juntar ao time?

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

donmura
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Jan 2013, 13:24

Objeto

Mensagem por donmura »

Boa tarde,

Alguém poderia me ajudar a identificar o objeto no centro das fotos. São duas imagens em menos de 2 minutos tirei a primeira e a segunda. Não deu tempo de uma terceira.

* Fotos 100% originais, sensação de poucos km de distância., porém com uma lente de 200mm

https://docs.google.com/file/d/0B18jzT8 ... dSSlk/edit
https://docs.google.com/file/d/0B18jzT8 ... 1URzQ/edit

Foto tirada em 2007, mas até hoje não compreendo o que pode ser.

Grato,
Editado pela última vez por donmura em 17 Abr 2013, 08:47, em um total de 1 vez.
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Re: Objeto em Itupeva/SP

Mensagem por Euzébio »

Boa tarde!

Qual é o "histórico" destas fotos, donmura?

Quero dizer, o deslocamento do objeto era retilíneo ou era desordenado? Como você percebeu o objeto, foi por coincidência que você olhou para o céu ou havia ruído de motores, ou seja, o que chamou a sua atenção para o objeto?
Ad Honorem Extraterrestris
donmura
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Jan 2013, 13:24

Mensagem por donmura »

Boa noite Euzébio,

Eu na época costumava andar com minha d70s e uma lente de 200mm pra fotografar aves. Estava sentado num gramado e percebi um ponto branco no ceu, a aproximadamente 70º de altura em relação ao horizonte.

Região onde acredito que o objeto estava "pairando":
http://maps.google.com.br/maps/myplaces ... 0&t=h&z=17

eu estava bem próximo a rodovia.

Não havia ruído algum.

A olho nu não percebia o que poderia ser, então tirei uma foto a 200mm pra ver melhor, assim pude ver no visor que era algo diferente, tirei uma segunda e percebi que havia modificado. Na tentativa da terceira foto, em menos de 2 minutos em relação a primeira, a maquina não focava mais no automático e quando procurei novamente não mais encontrei.

Durante esse tempo acreditava que poderia ser um balão metereologico, mas nunca me convenceu, pois mudou a forma, e o que estava abaixo não era fumaça, pois sumiu.

Não entendo o que pode ser, naquela região é mato, ninguém alí soltaria um balão metereologico.

O objeto desapareceu em menos de 2 minutos, mas percebi subir em linha reta ao céu.

Achei muito curioso e gostaria de compartilhar com vocês que estão mais acostumados com esses acontecimentos.

Obrigado,
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Erro no Google Docs :cry:
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
donmura
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Jan 2013, 13:24

Mensagem por donmura »

Veja se é possível pelo PICASA.

Pra demonstrar a integridade das fotos, adicionei uma antes e outra depois.

Baixando a foto tem detalhes da configuração. Creio que o ideal seja baixar para ter zoom acima de 100%.

https://picasaweb.google.com/1125532776 ... directlink

Não sei o que pode ser.

Grato pela atenção.
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Obrigado donmura.

Parece um objeto sólido, à grande altitude, refletindo a luz do sol; fora isso qualquer outra afirmação seria mera especulação.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Pois eu tive a impressão de se tratar de um objeto translúcido, cilíndrico e com as extremidades arredondadas.

Imagem
Ad Honorem Extraterrestris