Estranhas mortes no mundo ufológico

Área reservada exclusivamente a postagem e discussão de dados verificáveis. Debate dentro da metodologia científica. Sem choro.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Eu gostava de ser astronauta (quem de nós não gostaria?)
Mas se esse tipo de tecnologia fosse uma condição, eu recusava. Seria necessário estar muito desesperado e não ter amor-próprio ou personalidade para deixar que, conscientemente, alguém instalasse um dispositivo ou me condicionasse mentalmente e passasse a controlar as minhas acções mediante aquilo que achassem melhor.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

Cavaleiro escreveu:Pode até ter sido. Mas isso não implica que a indisposição dela tivesse a ver com algum tipo de controlo mental.

Não me assustem...
...


Pode não ter a ver com controle mental, mas talvez uma droga ministrada sutilmente antes da coletiva que interferisse na pressão sanguínea, por exemplo, seria suficiente para "atrapalhar" o depoimento da oficial.

Mas claro que estamos à especular teorias conspiracionistas, e estas como todos sabem, ainda estão muito mais para fantasias do que para fatos.

Muito mais sensato seria pensarmos, (neste caso) que o episódio tenha sua causa no estresse; entretanto é como eu sempre digo..tudo é possível.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Cavaleiro, sei que parece um absurdo, mas leia neste tópico sobre controle da mente: viewtopic.php?t=3347
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Euzébio, eu conheço, reconheço e aceito essas questões de controlo mental através de hipnose, implantes, etc. Project Talent, o Super Soldado, etc
Agora acho muito sinceramente que estão a exagerar na avaliação de um caso que é fisiologicamente normal dada as circunstâncias e que aquilo que ela viu e relatou nada demais tem em relação ao que outros viram. Esses chegaram à Terra e não foram sujeitos a nenhum tipo de “represálias.

Se formos por esse caminho então todos os acontecimentos que nos rodeiam podem ter o significado que quisermos. Haja imaginação.
Alexandre escreveu:Pode não ter a ver com controle mental, mas talvez uma droga ministrada sutilmente antes da coletiva que interferisse na pressão sanguínea, por exemplo, seria suficiente para "atrapalhar" o depoimento da oficial.
Podem ter soprado uma lufada de anestesiante dirigido À cara da astronauta. Podem ter direccionado ondas de ultra-som cirurgicamente direccionadas à astronauta (já há aparelhos destes), podem, podem, podem… podem tudo e mais alguma coisa. Mas o mais certo é que ela se sentiu de facto mal por questões meramente fisiológicas ou emotivas.

Que tal descermos à Terra?
(desculpem se vos pareço irritadiço, mas há coisas que me fazem muita confusão.
No entanto respeito a vossa opinião, mas sou totalmente contra essa ideia.
)
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

cavaleiro escreveu:Podem ter soprado uma lufada de anestesiante dirigido À cara da astronauta. Podem ter direccionado ondas de ultra-som cirurgicamente direccionadas à astronauta (já há aparelhos destes), podem, podem, podem… podem tudo e mais alguma coisa. Mas o mais certo é que ela se sentiu de facto mal por questões meramente fisiológicas ou emotivas.
...


Deixemos o foco na astronauta que está viva e partamos então à dois episódios ocorridos e mencionados no post original do Euzébio, com especial atenção ao segundo em destaque:

1-... Ron Johnson também morreu em 9 de novembro de 1994, sendo vice-diretor de investigação da MUFON (Mutual UFO Network), com 43 anos de idade, enquanto participava de uma reunião na Society of Scientific Exploration em Austin, Texas.
Sua morte, em pleno discurso, permanece até hoje com grande assombro para os participantes e organizadores, envolvida num grande mistério.


2-... O astronauta Deek Slayton morreu como resultado de um ataque cardíaco, quando estava prestes a fazer conhecer publicamente os encontros OVNI no espaço exterior.

Não podemos negar as semelhanças.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Nós relacionamos factos de acordo com a nossa imaginação.

Então e as mortes em directo (na TV) por doenças de coração?

Acontece que as mortes que referiu envolvem por acaso pessoas ligadas à ovnilogia... Está por acaso está escrito na lei da vida que essas pessoas não podem morrer de ataques cardíacos?
Num universo planetário de pessoas que morrem de ataques cardíacos, qual a percentagem dos que estão ligados à ovnilogia?
Então porque não aconteceu já aos restantes testemunhos do Disclousere Project e Project Camelot? Não revelaram já eles factos bem graves e ultra-secretos?

A melhor forma de fazer com que as pessoas se desinteressem de um caso destes é não lhe dar importância e assim que possível, indirectamente, ridicularizar ou descredibilizar o facto.

Mais uma vez digo que a vossa imparcialidade está cegar a vossa racionalidade.

Alexandre, quem foi que disse que o astronauta estava prestes a conhecer os encontros? Foi ele, pela sua voz ou um site que noticiou isso?

Quando será que as pessoas deixam de fiar nos milhares de sites de ovnilogia que infestam a net e passam a aceitar apenas aquilo que venha de uma fonte fidedigna?
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Calma lá...fiz apenas uma menção acerca dos casos relacionados, e nós sabemos que qualquer coisa que dissermos aqui em debate sobre tais mortes ficará no campo das especulações, pois sem irmos à campo colher provas palpáveis fica inviável qualquer tipo de afirmação.

Estou apenas conjecturando possibilidades que possam existir mas sem a pretenção de esclarecer algo que parece que ficará para sempre insolúvel. Eu ja disse aqui o que acho das teorias conspiracionistas- muito mais às fantasias do que outra coisa.

Já aqui pensei em me bandiar para o bate-papo! Uma vez que julgo não ter as ferramentas necessárias para uma investigação destes casos em questão; contudo bato o pé e reafirmo...tudo é possível.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Agora sou eu que digo “calma lá”.
É que estou apenas a discutir o assunto e não chateado… ok? Defendo a minha dama…

Alexandre, o senhor está a relacionar os casos, mas está a saltar sobre alguns pontos importantes; a simplicidade das coisas, aquilo que é normal ocorrer no corpo humano e principalmente o facto de outros casos mais explícitos terem acontecido, terem sido emitidos e nada ter acontecido aos astronautas no seu regresso.
Para não falar, como já disse anteriormente, no facto de haver denuncias mais graves de quem trabalhou directamente com Ets e OVNIs e de ainda não lhes ter acontecido nada.
Tudo o que for além desta evidência é pura fantasia (não especulação).
E não é necessário fazer investigação no terreno porque neste caso teríamos de ser médicos e fazer os exames imediatamente após o acontecimento.

Também eu bato o pé e fico de “pedra e cal” a defender o meu ponto de vista.

8)
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

Cavaleiro escreveu:Agora sou eu que digo “calma lá”.
É que estou apenas a discutir o assunto e não chateado… ok?
...

OK...então continuemos...
cavaleiro escreveu:Alexandre, o senhor está a relacionar os casos, mas está a saltar sobre alguns pontos importantes; a simplicidade das coisas, aquilo que é normal ocorrer no corpo humano...
...


Muito bem, consideremos então apenas como simples e normal tais ocorrências no corpo humano, (destes astronautas) descartando as coincidências..

cavaleiro escreveu:Para não falar, como já disse anteriormente, no facto de haver denuncias mais graves de quem trabalhou directamente com Ets e OVNIs e de ainda não lhes ter acontecido nada.
...

Não seja por isso...

O que dizer do caso do suicídio do Capitão Uyrangê Bolivar Soares Nogueira de Hollanda Lima, comandante brasileiro da operação prato, que juntamente com sua equipe, observou e relatou dúzias de casos envolvendo luzes hostis relatadas pela população do município de Colares, estado do Pará, região norte do Brasil?

O capitão dissera que tentaria investigar ainda por conta própria, após o comando da aeronáutica ter oficializado o fim da operação, quem sabe até internamente contrariando patentes superiores.

Estranhamente, vinte anos mais tarde, Hollanda Lima foi encontrado morto em sua casa, na Região dos Lagos no Rio de Janeiro, dois meses após ter dado uma entrevista expondo suas experiências vividas naquela região.

Atente!!- Sem querer afirmar nada, mas apenas relacionando os casos, no que poderia ser possível...

Seria só mais uma grande coincidência??
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Alexandre escreveu:Muito bem, consideremos então apenas como simples e normal tais ocorrências no corpo humano, (destes astronautas) descartando as coincidências..
A fisionomia dos astronautas é igual à dos restantes cidadãos, com a diferença que o corpo do astronauta suporta melhor determinados tipos de stress. MAs como todo o corpo, ele tem falhas.
Alexandre escreveu:O que dizer do caso do suicídio do Capitão Uyrangê Bolivar Soares Nogueira de Hollanda Lima,…
Que quer que lhe diga?
Que analisando friamente a questão, parece não haver indícios de homicídio?
Que ele tinha tido problemas psicológicos, julgo que por causa de uma depressão?
Que o relembrar do caso vivido 20 anos atrás possa ter aberto novamente a ferida da depressão, pela frustração por tudo o que passou, pelo silêncio a que foi obrigado, pela incompreensão por parte dos seus chefes e do público e o tenha levado ao suicídio?

Não digo que o assassinato não tenha ocorrido, mas a verdade é que houve outros indícios que podem ter despoletado o acto.
Não podemos extrair elações de uma situação apenas porque vivemos num meio de desconfiança alimentada por muitos filmes de espionagem.

Meus amigos este tipo de grupos não se matam pessoas apenas porque revelam factos que todos sabem.
Eles matam quando se está prestes a revelar algo que ninguém sabe. Um segredo de Estado, por exemplo.

No meio de tanta informação no domínio público seria uma estupidez e um erro monumental alguém fazer algo deste tipo, acto que ia definitivamente chamar a atenção sobre um facto que se pretende que tenha a menor publicidade possível.

Faça as si mesmo a seguintes perguntas:
- Quem beneficiaria com a explosão deste caso?
- Quem beneficiaria com a exploração desta noticia?
Eu posso dar uma ajuda.
Que tal uma entidade que se dedique a este tipo de noticias (tema), já pois os jornais certamente não deram muito eco do acontecimento. O mesmo não se pode dizer da(s) revista(s) especializadas…
Quem sabe se as mesmas que continuam a mexer na porcaria (para não dizer a palavra adequada) ainda hoje em dia e quando não sabem que mais publicar.
Pesquise sobre quem foi a primeira entidade a levantar a hipótese de assassinato por causa do Caso Prato e depois diga-me alguma coisa.

É necessário um certo distanciamento passional (imparcialidade) nas análises dos casos se queremos obter a ponta do fio da meada para uma investigação mais séria. Infelizmente isso é dificil e muito raro de ver. Quem o faz é automaticamente apelidado de "céptico".

Coincidência? Talvez.
Especulação e manipulação de noticias? Com toda a certeza.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

Cavaleiro escreveu:A fisionomia dos astronautas é igual à dos restantes cidadãos...
Despreze a ironia da minha parte :lol: mas é obvio que a fisiologia não muda em absolutamente nada só pelo fato de serem astronautas.

cavaleiro escreveu:Que quer que lhe diga?
Que analisando friamente a questão, parece não haver indícios de homicídio?
Que ele tinha tido problemas psicológicos, julgo que por causa de uma depressão?
Que o relembrar do caso vivido 20 anos atrás possa ter aberto novamente a ferida da depressão, pela frustração por tudo o que passou, pelo silêncio a que foi obrigado, pela incompreensão por parte dos seus chefes e do público e o tenha levado ao suicídio?
...

Este é teu ponto de vista, e respeito, como o de qualquer outro.

cavaleiro escreveu:Não digo que o assassinato não tenha ocorrido, mas a verdade é que houve outros indícios que podem ter despoletado o acto.
...

Quais indícios seriam estes?

cavaleiro escreveu:Meus amigos este tipo de grupos não se matam pessoas apenas porque revelam factos que todos sabem.
Eles matam quando se está prestes a revelar algo que ninguém sabe. Um segredo de Estado, por exemplo.
...

Muitos pesquisadores taxam o caso da morte do então à época Capitão Uyrangê Hollanda como queima de arquivo, pois cerca de duas mil páginas de relatórios, 500 fotografias e 16 horas de filmagem foram documentadas sob seu comando, sendo assim, surge a questão.."ele sabia demais" ?


cavaleiro escreveu:No meio de tanta informação no domínio público seria uma estupidez e um erro monumental alguém fazer algo deste tipo, acto que ia definitivamente chamar a atenção sobre um facto que se pretende que tenha a menor publicidade possível.
...

Domínio Público?? O único público que tinha "conhecimento" do que ocorria naquela região remota, além de alguns poucos oficiais da força aérea e do governo, era população ribeirinha que na sua maioria era formada por pessoas humildes e carentes de instrução que acreditavam estar sendo atacadas por vampiros, logo...


cavaleiro escreveu:Faça as si mesmo a seguintes perguntas:
- Quem beneficiaria com a explosão deste caso?
- Quem beneficiaria com a exploração desta noticia?
...

Natural que um órgão especializado explore o fato, o que vai "pesar" na forma como é explorada a ocorrência vai depender da índole dos seus responsáveis; mas isso não muda o fato em si.

cavaleiro escreveu:É necessário um certo distanciamento passional (imparcialidade) nas análises dos casos se queremos obter a ponta do fio da meada para uma investigação mais séria. Infelizmente isso é dificil e muito raro de ver. Quem o faz é automaticamente apelidado de "céptico".
...

A estranheza se dá em maior ou menor grau proporcionalmente à credulidade do outro, isto é fato e temos de aprender à lidar com isso, focando sempre na nossa imparcialidade independentemente do que possa parecer aceitável da parte de quem recebe e avalia as informações.
cavaleiro escreveu:Coincidência? Talvez.
Especulação e manipulação de noticias? Com toda a certeza.
...


Nem tanto. :wink:
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo