Ufologia x ciência

Área reservada exclusivamente a postagem e discussão de dados verificáveis. Debate dentro da metodologia científica. Sem choro.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Gerson de Morais
Mensagens: 41
Registrado em: 31 Ago 2010, 14:45

Ufologia x ciência

Mensagem por Gerson de Morais »

Vejam só o conceito de superespaço defendido por ufólogos e cientistas:

"Superespaço: um universo paralelo que se acredita cincundar nosso contínuo espaço-tempo (ou universo). A existência do superespaço ainda não foi estabelecida conclusivamente, mas que ele pode realmente existir é uma forte possibilidade baseada em princípios científicos conhecidos. Além disso, embora os cientistas estejam co
smologicamente divididos entre a teoria do big bang (ou grande explosão) e a teoria do Universo estável para explicar o Universo, a existência do superespaço é indispensável a ambas as teorias.

Com base em conhecidas leis e princípios científicos, os cientistas que acreditam na existência do superespaço deduziram diversas de suas características. Se ele existe, acredita-se que contenha dez vezes mais massa que o universo visível (nosso contínuo espaço-tempo). Em segundo lugar, o tempo não existiria no superespaço.

Uma aplicação prática do superespaço seria a conquista do espaço. Os seres humanos poderiam viajar instantaneamente à estrelas distantes via superespaço. Se a existência do superespaço pudesse ser provada conclusivamente, seria um enorme avanço na ciência e na compreensão humana da natureza.

O superespaço, portanto, tornaria a viagem interestelar exequível e provável. Isto, por sua vez, faz do nebecismo uma teoria ufológica viável. Os ufos poderiam estar vindo à Terra de uma estrela distante, via superespaço".

Trecho tirado do livro O Guia dos Ufos, de Norman J. Briazack e Simon Mennick

Na Luzatividade, o equivalente de superespaço seria o chamado hiperespaço artificial superespaço-superverso; no superespaço, o tempo é positivo, e no superverso o tempo é negativo, ou seja, retrógrado. Numa viagem espacial interestelar de qualquer distância, metade da viagem seria realizada via superespaço, e a outra metade via superverso. O tempo positivo gasto no superespaço seria compensado no superverso, e a duração efetiva da viagem seria tempo zero.
"Estamos todos de acordo em que a sua teoria é absurda. No entanto, o problema que divide nossas opiniões é: possui a dose suficiente de loucura para chegar a ser correta?"
Niels Bohr
Gerson de Morais
Mensagens: 41
Registrado em: 31 Ago 2010, 14:45

Mensagem por Gerson de Morais »

“[font=Arial Black]Momentum[/font]
A quantidade de movimento num corpo em movimento. O momentum é igual ao produto da massa e da velocidade de um corpo. O conceito científico de momentum é um dos principais argumentos contra a existência objetiva dos ufos. Há informações de que os ufos realizaram mudanças abruptas em altas velocidades ou param abruptamente depois de viajar a velocidades muito altas. Os cientistas assinalaram que se esses veículos espaciais fossem ocupados por criaturas humanas, essas criaturas não seriam capazes de sobreviver porque o momentum as esmagaria. Por exemplo, se os freios são aplicados num carro viajando a 100 km/h, o carro começará a parar, mas os passageiros, se não estiverem seguros, serão projetados para frente e sofrerão ferimentos.

Embora os ufólogos acreditem que os ufos existem e que são capazes de executar mudanças bruscas e paradas abruptas quando viajam a alta velocidade, raramente oferecem uma explicação para essa violação aparentemente indiscutível da lei do momentum.

Contudo, o ufólogo R. L. Dione tem uma teoria baseada nos seguintes argumentos e hipóteses: sabe-se que o momentum é igual ao produto de sua massa e velocidade. Suponha-se, entretanto, que a massa de um objeto ou corpo seja reduzida a zero, a lei do momentum então não se aplicaria a esse corpo, isto é, esse corpo não teria momentum. Ele seria assim capaz de viajar a altas velocidades, sem qualquer momentum. Se se patenteasse impossível reduzir a massa a zero absoluto, então talvez a massa pudesse ser reduzida a uma quantidade muito pequena. Nesse caso, a lei do momentum se aplicaria, mas não teria efeito apreciável sobre o ocupante. Portanto, se for descoberto que a teoria de que a massa pode ser totalmente ou quase eliminada é válida, seria possível então, dentro das leis da física como atualmente compreendidas, aos ufos viajarem a altas velocidades e serem ocupados.

Esta teoria é apenas especulativa, baseada no que é apenas teoricamente possível na física. Ela não foi nem provada nem refutada. É uma teoria razoável e plausível, e oferecida por alguns ufólogos como possível explicação para o comportamento de voo dos ufos. A consideração chave aqui é se é possível reduzir a massa de um objeto ou corpo.”

Trecho do livro O Guia dos Ufos, de Norman J. Briazack e Simon Mennick

Como explicado na teoria da Luzatividade, é possível controlar a inércia, e esse controle da inércia controlaria também a massa. Se, por exemplo, a inércia fosse diminuída, a massa diminuiria na mesma proporção, e o momentum seria controlado. Mas, mesmo que a massa não se reduza numa redução da inércia, a Inercinética, que é o princípio de controle da inércia da Luzatividade, permite que um corpo ou objeto (uma espaçonave) realize manobras de voo de arrancadas violentas para altas velocidades, paradas abruptas depois de viajarem em altas velocidades e curvaturas da trajetória em curvas fechadas em altas velocidades, sem que a tripulação, nem a estrutura da espaçonave, sofresse dos efeitos da inércia – momentum. Veja a teoria da Luzatividade no site http://www.gdmluzcinetica.wordpress.com/.
"Estamos todos de acordo em que a sua teoria é absurda. No entanto, o problema que divide nossas opiniões é: possui a dose suficiente de loucura para chegar a ser correta?"
Niels Bohr