Estranho OVNI na Antártida

Atualidades ufológicas, publicadas na mídia em geral (rádio, TV, jornais, revistas, internet...)

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

gb12
Mensagens: 36
Registrado em: 27 Mai 2005, 11:55

Estranho OVNI na Antártida

Mensagem por gb12 »

Segundo materia da "La Gaceta"
Objeto foi reportado pela FOX. 8)

A imagem foi feita a partir de uma estação de investigação, e despertoua curiosidade de muitos ufólogos.

Imagem

Veja matéria completa:



COMENTE!

Matéria
"Eu não acredito em Ets, eles são muito mentirosos"
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Sem querer ser chato, mas eu apostaria metade das minhas fichas que o objeto não passa de uma balão para estudos e pesquisas.
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Que aliás devem ser muito comuns em estações como esta!...
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Alexandre escreveu:... eu apostaria metade das minhas fichas...
Só metade??? eu apostava-as todas e as dos próximos 10 anos.

Quem afirma taxativamente que se trata de um OVNI (algo extraterrestres) só pode ser alguém que também acredita no Bilu porque só usa a cabeça para meter o chapéu.
Sim, porque é extremamente estranho a existência de um balão atmosférico numa base daquela natureza.

Considerar este caso como um OVNI (algo de origem extraterrestre) quando este acontecimento se passa numa base de cariz científica, onde se fazem todos os tipos de estudos, incluindo os ambientais e nem sequer colocar como principal possibilidade tratar-se de um balão (sonda) meteorológico é de bradar aos céus.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...


Sim..só metade!!
Pois consideremos que estamos a tratar de algo que nos chega por uma fonte não muito confiável, escassa e sem melhores meios pra confirmação.
Lembremos:- " in dubio, pro reo"
A outra metade decido apostar, ou não, se me mostrarem outras evidências. : :wink:
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
gb12
Mensagens: 36
Registrado em: 27 Mai 2005, 11:55

Mensagem por gb12 »

Não vamos esquecer que OVNI é um objeto voador não identificado,não se trata exatamente de algo extraterrestre.
"Eu não acredito em Ets, eles são muito mentirosos"
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Que raio gb12, quando lhe falam em OVNI o que é que lhe vem imediatamente à cabeça? Algo extraterrestre ou balões, incectos, pedras, aves???

Quando se discute o assunto ou aquilo que vem antes de qualquer outra ideia é uma nave extraterrestre, um extraterrestre e algo desse tipo. Aqui acontece o mesmo. Quem colocou esta noticia não estava a pensar que ia anunciar que um balão desconhecido tinha aparecido sobre a base. Estou certo ou estou errado?
Vamos deixar-nos de arranjar desculpas para este tipo de pseudo-interessados ou pseudos-investigadores e apontar-lhes os dedos para ver se eles começam a ganhar vergonha de publicar este tipo de noticia só para aparecer...
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
gb12
Mensagens: 36
Registrado em: 27 Mai 2005, 11:55

Mensagem por gb12 »

Quer saber... Vc está totalmente certo!
"Eu não acredito em Ets, eles são muito mentirosos"
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

gb12 escreveu:Quer saber... Vc está totalmente certo!
gb12, não interprete mal o que vou dizer mas detesto que digam que estou certo só para me calar ou para acabar uma troca de opiniões.
Prefiro que me digam que estou errado.

Quando discuto estes assuntos não o faço para agradar os outros. Faço-o para tentar apurar a verdade (ou chegar o mais perto dela possível), seja ela qual for.
E quem faz isso geralmente não é muito bem aceite pois são mais os que querem acreditar em algo transcendental e à força, através de auto-enganos, ilusões e fantasias do que os que olham para o acontecimento de uma forma coerente e pragmática.

Desculpe esta explicação tão… chata. Mas eu sou um chatarrão…
Um abraço.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão