Aos vigilantes de plantão.

Ao compreendermos os avanços cientificos e tecnológicos podemos criar bases para explicar a maior parte dos fenômenos.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Aos vigilantes de plantão.

Mensagem por Alexandre »

...



ISS - Tempo Real Transmissão direto da Estação Espacial Internacional (ISS-Internacional Space Station) através de uma webcam instalada.

Clique no Link

http://www.nasa.gov/multimedia/isslivestream.asx
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

Bonito mas...

Para quê serve? rsrs
Ad Honorem Extraterrestris
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

...



Olá Euzébio.

Quem sabe sirva para um sortudo ver em primeira mão, alguma navesinha desavisada passeando em frente à estação, já que as imagens parecem serem mostradas em tempo real.


Conforme informações disponíveis, em 21 de janeiro de 2011 às 17h20, a Estação ( segundo o site Heavens Above )
estaria sobre o Oceano Pacífico, próximo ao Japão, quando dezenas de ovnis teriam sido gravados diretamente do Live Space Station Video (NASA TV), da Agência Espacial Norte-Americana (NASA) pelo astrônomo amador Gério Ganimedes.

A Estação Espacial Internacional (ISS) estaria saindo da região de sombra terrestre e, por alguns minutos, diversos objetos voadores não identificados surgem por todos os lados.
Durante o contato entre o controle terrestre e astronautas, o sinal de rádio sofreu grande interferência e quase não é possível ouvir os tripulantes da ISS.

Não consegui postar o vídeo aqui, mas é facilmente encontrado no you tube


Imagem
Detalhe da ISS. Ilustração

Um outro vídeo tambem alegadamente filmado a partir da ISS, mostra um vulto passando próximo à estação, repare aos 55 segundos de gravação:-
Assista:


[youtube][/youtube][/ram]
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Euzébio
Gerente
Mensagens: 3982
Registrado em: 29 Nov 2003, 07:15
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Euzébio »

UFO? O que eu vi foi lixo espacial passando perigosamente próximo à estação...

Outro dia estava observando uma webcam fixada numa movimentada avenida russa, aquilo sim foi emocionante, rsrs...
Ad Honorem Extraterrestris
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Euzébio, eu discordo. Eu acho que consegui ver um bater de asas durante a breve passagem da "coisa" pela ISS. 8)
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão
Alexandre
Moderador
Mensagens: 1353
Registrado em: 07 Ago 2005, 18:10
Localização: Mogi das Cruzes SP

Mensagem por Alexandre »

Euzébio escreveu:UFO? O que eu vi foi lixo espacial passando perigosamente próximo à estação...
...


cavaleiro escreveu:Euzébio, eu discordo. Eu acho que consegui ver um bater de asas durante a breve passagem da "coisa" pela ISS.
...


Um fator determinante na casuística ufológica é a questão da interpretação, pois a mesma observação de um determinado evento pode ter várias denominações/conclusões de acordo com o ponto de vista de cada um.

Isso ocorre no que chamamos em ufologia de contatos imediatos de zero grau, que é quando se tem o avistamento de um ou mais objetos voadores não identificados à grande distância:

luzes estranhas;
objetos voadores não identificáveis como feitos pelo homem;


Mas enfim, o que me veio em mente inicialmente, e de antemão partindo do pressuposto de seres inteligentes de outros planetas estarem próximos à orbita da terra, é tão somente algo parecido com o famoso caso com os astronautas russos, e que ja foi debatido aqui no fórum.

Montagem:-
Imagem

Imagem
É o caso da Salyut-6

viewtopic.php?t=831&highlight=salyut6

http://www.ceticismoaberto.com/ufologia ... terrestres
A ausência da evidência não significa evidência da ausência.
Carl Sagan
Bem-aventurados os que não viram e creram.
Jesus Cristo
Avatar do usuário
Cavaleiro
Moderador
Mensagens: 895
Registrado em: 04 Ago 2009, 11:10
Localização: Portugal

Mensagem por Cavaleiro »

Alexandre, o que escrevi foi mesmo por piada.
Eu também acho que se poderá tratar de algum tipo de lixo espacial ou algum bocado de gelo que se tenha soltado da estrutura da nave (segundo os astronautas isso é usual.

Não posso afirmar que não seja um OVET ou mesmo uma AET (Aeronave espacial Terrestre) (nome inventado à pressão).

Para quem, como eu, ficou impressionado com o filme "The Secret NASA Transmissions-The Smoking Gun", não posso dizer que não acredito. No entanto, neste caso especifico, coloquei aquela possibilidade.
"Não podemos confundir os factos com aquilo que gostaríamos que eles fossem, sob pena de uma investigação séria sobre ovnilogia se transformar numa espécie de devaneio religioso."
de José Manuel Chorão