Eles existem sim!

A existência de vida simples - microorganismos - fora da Terra não responderia as questões da ufologia. Esta área, aborda justamente os possíveis fenômenos relacionados à hipótese da existência de Entidades Biológicas Extraterrestres Inteligentes.

Moderadores: Euzébio, Alexandre, Britan, Cavaleiro, hsette, eDDy, Moderadores

cientista
Mensagens: 154
Registrado em: 05 Dez 2004, 19:01
Localização: Ponta Grossa PR

Eles existem sim!

Mensagem por cientista »



Eu acredito que eles existem, pois nós estamos aqui..., tem pensamento pré-histórico aqueles que acreditam que nós estamos sozinhos neste grande espaço o Universo.
A vida não nasce do nada tem que ter uma explicação..., e a explicação mais correta atualmente é que somos parte de uma "decendência" alienígena. A teoria da ascendência cósmica, que afirma que a vida não surgiu na Terra, ela chegou aqui de carona num cometa.
Latorre
Administrador
Mensagens: 2942
Registrado em: 28 Out 2003, 10:56
Localização: Florianopolis SC Brasil

Mensagem por Latorre »

...lah vamos nos denovo...
Bom... vamos por partes...

1) Realmente, se nos existimos quer dizer que existe POSSIBILIDADE de outras civilizaçoes terem se desenvolvido tambem. Porem, isso nao prova nada. Podemos ser apenas nos, sozinhos no universo (embora eo nao acredite muito nisso).

2) Se nossa vida veio de EBEIs, de onde veio a vida dos EBIs? De outros EBEIs??? E de onde vieram os primeiros? SIM, A VIDA SURGIU DO NADA. Eh obrigatorio. Aqui, ou em qualquer lugar do universo. Ateh quem quiser colocar deus no meio, deus tambem teve de ser formado do nada algum dia. A nao ser que algum deus, formou ele... um deus que tambem veio do nada algum dia e... ...

3) Qualquer coisa que entre na atmosfera eh automaticamente incendiada. um cometa pega fogo ateh tocar o solo, e por vezes explode quando isso ocorre. Que forma de vida sobreviveria ao fogo e ao impacto?

Devem existir EBEIs. Acho que se formaram (a vida deles) em outro planeta, em condiçoes SEMELHANTES a nossa. A vida pode sim, perfeitamente ter sido criado sozinha na Terra primitiva, como pode ser reproduzido em laboratorio. Veja este topico.
NÃO HÁ DEUS. NEM DESTINO. NEM LIMITE.Imagem SEM FÉ, SOU LIVRE.
Se um Homem começar em certezas / ele terminará em dúvidas.
Mas se ele se contentar em começar com dúvidas / ele deve terminar em acertos (Francis Bacon)
cientista
Mensagens: 154
Registrado em: 05 Dez 2004, 19:01
Localização: Ponta Grossa PR

Irritante!

Mensagem por cientista »

É totalmente irritante está idéia de nossa origem vim do simplesmente do nada.

Durante o tempo da "suposta" teoria da ascendência cósmica a atmosfera do nosso planeta era totalmente diferente da nossa atual.
Meteoros tinham mais facilidade de penetrar em nossa atmosfera, todos nós sabemos que naquela época caiam muitos meteoros.

Com certeza alguns deles deveriam estar recheado de alguma espécie de vida.

Microorganismo sobrevivem sim a altas temperaturas e ao impacto, pois ano passado microorganismos sobreviveram..., eles vieram de carona num meteorito.

Com as condições atuais de nossa atmosfera os microorganismo sobreviveram, imagine então naquela época em que nossa atmosfera ainda era "frágil".

A teoria da ascendência cósmica é apenas uma das muitas existente.

Teoria do nada..., faz me rir.
Pensamento da Idade Média.
«©ìèñ┴ϧ┴Ä»
Visitante

Mensagem por Visitante »

Ok. Entao a vida entao veio do planeta "Melmak". E como se formou a vida no planeta Melmak? Veio de Plutao? E como surgiu a vida em plutao?
É totalmente irritante está idéia de nossa origem vim do simplesmente do nada.
Irritante por que? Irritante eh ficar protelando o problema. Se ela nao veio do nada, veio da onde?
cientista
Mensagens: 154
Registrado em: 05 Dez 2004, 19:01
Localização: Ponta Grossa PR

Veio de algum lugar!

Mensagem por cientista »

Mantenho minha opinião: a nossa origem não veio do nada, ou seja existe sim uma explicação. Qual a nossa origem? Ainda não sei, estou estudando muito este assunto, agora de uma idéia eu tenho certeza... que nossa origem não veio de simplesmente do nada.

Poxa em pleno século XXI ainda existem pessoas que pensam que nós, o universo e tudo que está em nossa volta veio do nada, ta bom, o nada criou tudo, huahuahuahua, que idéia boba, pré-histórica.

Uma coisa eu tenho certeza, quem pensa que a nossa origem veio do nada, estas pessoas não tem "nada" na cabeça.
«©ìèñ┴ϧ┴Ä»
Obscuro
Mensagens: 82
Registrado em: 20 Ago 2003, 18:49
Localização: Plutão

Re: Veio de algum lugar!

Mensagem por Obscuro »

cientista escreveu:Mantenho minha opinião: a nossa origem não veio do nada, ou seja existe sim uma explicação. Qual a nossa origem? Ainda não sei, estou estudando muito este assunto, agora de uma idéia eu tenho certeza... que nossa origem não veio de simplesmente do nada.

Poxa em pleno século XXI ainda existem pessoas que pensam que nós, o universo e tudo que está em nossa volta veio do nada, ta bom, o nada criou tudo, huahuahuahua, que idéia boba, pré-histórica.

Uma coisa eu tenho certeza, quem pensa que a nossa origem veio do nada, estas pessoas não tem "nada" na cabeça.

Cientista essa pergunta da origem da vida no universo vai permanecer um mistério...(Pelo menos por enquanto!)

Pergunta chatinha:

O que criou o que criou tudo (entendeu?)? Afinal ele não pode ter surgido do nada! :lol:
...bala magica...
Obscuro
Mensagens: 82
Registrado em: 20 Ago 2003, 18:49
Localização: Plutão

Mensagem por Obscuro »

) Qualquer coisa que entre na atmosfera eh automaticamente incendiada. um cometa pega fogo ateh tocar o solo, e por vezes explode quando isso ocorre. Que forma de vida sobreviveria ao fogo e ao impacto?
Ola Gustavo! Não é bem assim não! O cientista meio que se confundiu nesse ponto.


O nome da teoria não me vem a cabeça agora, mais não tem nada a ver com microorganismos... E sim de cometas com aminoácidos.


Os aminoácidos supostamente sobreviveriam à queda e posteriormente formariam certos tipos de peptídeos.Cadeias mais longas de peptídeos formam as proteínas.

Da uma olhada no link



Cometas semearam a vida sobre a Terra
...bala magica...
cientista
Mensagens: 154
Registrado em: 05 Dez 2004, 19:01
Localização: Ponta Grossa PR

Os microorganismos também sobreviveram aos testes.

Mensagem por cientista »

... microorganismo, só disse microorganismo por causa de uma pesquisa recente feita nos Estados Unidos cujo "microorganismos" sobreviveram aos teste feitos de impacto e calor.[/img]
«©ìèñ┴ϧ┴Ä»
cientista
Mensagens: 154
Registrado em: 05 Dez 2004, 19:01
Localização: Ponta Grossa PR

Sem confusão

Mensagem por cientista »

Talvez eu tenha confundido as palavras naquela mensagem em que eu estava discutinto as possibilidades da origem da nossa vida, os microorganismos é considerado organismo vivo muito pequeno, os aminoácidos compõem os microorganismo, ou seja todo aquele processo desde o aminoácido até a proteína provavelmente aconteceu aqui na Terra, mas aquela história que os microorganismos sobrevivem ao impacto e calor..., ahaahh, isso sobrevive mesmo.
«©ìèñ┴ϧ┴Ä»
cientista
Mensagens: 154
Registrado em: 05 Dez 2004, 19:01
Localização: Ponta Grossa PR

Certeza ninguém tem.

Mensagem por cientista »

Ninguém tem certeza sobre a origem do Universo.

Existem muitas teorias que tentam explicar este fato tão misterioso.

Big Bang: Está teoria suponho que todos nós a conhecemos, diz está teoria que a origem do Universo aconteceu através de uma grande explosão de gás e poeira. Está teoria (no meu ponto de vista) está imcompleta, pois ela não responde como que surgiu este gás e poeira.
«©ìèñ┴ϧ┴Ä»
cientista
Mensagens: 154
Registrado em: 05 Dez 2004, 19:01
Localização: Ponta Grossa PR

O que eu acho sobre a nossa origem.

Mensagem por cientista »

Eu reformulei está teoria:(a teoria do Big Bang) Suponho que todos nós sabemos que está "explosão" de certa forma aconteceu... as galáxias estam se distanciando uma das outras...um dos motivos é por causa desta "explosão".

Mas, o Universo é enorme, e se o Big Bang for apenas uma das muitas "grandes explosões" que aconteceram de mesma força e magnetude?

Que tal que uma "grande explosão" aconteceu um pouco antes do nosso Big Bang aqui, ao passar dos tempos da mesma forma que existe vida aqui, poderá existir vida em outro lugar também, daí explicaria por que que os EBEIs seriam mais avançados que nós.

Mas mesmo reformulando está teoria ainda não se acha a famosa resposta... da pergunda... Como que surgiu este gás e poeira?

Na minha teoria pessoal eu acho que está poeira sempre existiu, ou seja tudo que existe no Universo surgiu desta poeira inclusive nós.

Imagine que o começo de tudo seja a "grande explosão", para analisar o passado desta "grande explosão" tem que compreender o futuro (totalmente diferente do conceito da história), mas porque analisar o futuro e não o passado?

Neste caso a gente não conhece o passado, a gente não estava aqui para ver, e hoje nós se situamos no tempo muito longe da "grande explosão".
Aconteceu a "grande explosão", surgiram os corpos celestes, galáxia, planteta, surgiu aquela região do Universo.

O futuro desta "grande explosão" é nós ficarmos cada vez mais longe do local da "explosão". O futuro seria se expandir cada vez mais, depois de alguns "aninhos" de expansão, de tanto de expandir, chega um tempo que toda esta matéria da "explosão" passada "bate" na "parede" do Universo...(seguindo está teoria você acredita no fato do Big Bang, mas não acredita que o Universo seja infinito), batendo então nesta parede a matéria de uma certa forma "voltaria" para o local de origem da "explosão passada"..., se tornaria um ciclo, "o ciclo universal", passando várias vezes neste ciclo a matéria novamente se atrairia, tornando uma grande massa que futuramente seria um novo Big Bang.

_ temos que levar em conta que todo este ciclo não é apenas um e sim muitos ao mesmo tempo, (muitos estão começando e outros terminando).

Daí surgiria o fim da grande dúvida..., a famosa pergunta sobre a "poeirinha", então surgiu das "paredes do Universo", a poeira está se desprendendo aos poucos da "parede do Universo" formando gás, acúmulo de matéria, grandes explosões, ciclos universais, regiões do Universo, galáxias, sistemas, planetas e por fim nossa valiosa vida.
Editado pela última vez por cientista em 12 Dez 2004, 01:49, em um total de 1 vez.
«©ìèñ┴ϧ┴Ä»
Obscuro
Mensagens: 82
Registrado em: 20 Ago 2003, 18:49
Localização: Plutão

Mensagem por Obscuro »

Sua hipótese é interessante cientista, mas encontro certos problemas ao analisa-la.

Se, estão acontecendo vários "Big Bangs" ao redor do universo, deveríamos poder ver a luz das explosões, afinal se o universo é infinito, infinitas explosões estariam ocorrendo e, portanto estaríamos observando vários clarões em nosso céu!
E também estaríamos sendo influenciados pelos choques das explosões, que seriam extremamente fortes...
...bala magica...
cientista
Mensagens: 154
Registrado em: 05 Dez 2004, 19:01
Localização: Ponta Grossa PR

Os outro Big Bangs estão muito longe

Mensagem por cientista »

Os telescópios atualmente eles captaram um conjunto de galáxias que fica tão longe de nós, que a luz delas demoraram 13 bilhões de anos para chegar até aqui, ou seja as imagens destas galáxias são simplesmente uma foto tão antiga como o Universo.

Aquelas galáxias se formaram alguns bilhões de anos depois do último Big Bang, se nossos telescópios fossem um pouco mais potente eles captariam a imagem do nosso próprio Big Bang de origem.

Aquelas galáxias recém citadas por mim elas talvez nem existam mais atualmente..., talvez lá esteja a próxima parte do "ciclo universal", ou talvez uma próxima "grande explosão", é impossível exergarmos pois está muito longe.

Exergarmos "o estado presente" em um ponto muito longe... no Universo é impossível, poís a luz demora bilhões de anos para chegar até nós, neste intervalo de tempo muitas mudanças provavelmente já aconteceram naquela região.
«©ìèñ┴ϧ┴Ä»
Obscuro
Mensagens: 82
Registrado em: 20 Ago 2003, 18:49
Localização: Plutão

Mensagem por Obscuro »

Mas é ai que está, esse processo que você descreveu de que não vemos as luzes das outras explosões, por que elas estão muito distantes, não pode ser aceito em um universo finito em espaço e infinito em tempo. Já que a luz teria um tempo infinito para chegar até nos e distancia não seria problema.

Como o universo é infinito em tempo ocorreriam infinitas explosões já que elas teriam o tempo todo do mundo para se expandirem e contraírem

Veja este exemplo:



Imagine dois pontos (A e B). O ponto A sendo a Terra e o ponto B uma explosão a mais de 13 bilhões de anos luz da terra(porra, pertinho em! :lol: ),digamos 25 bilhões de anos luz da terra.

A luz dessa explosão levaria cerca de 25 bilhões de anos para alcançar a Terra. Mas o que você esqueceu de acrescentar no seu pensamento, foi o tempo (que é infinito!).

Obs: Cada marco equivale a um bilhão de anos.

Vejamos, uma explosão que ocorreu no marco zero. Sua luz vai demorar 25 bilhões de anos para chegar até nós. Agora imagine em outro lugar do universo uma explosão ocorre, na mesma distancia, só que no marco -1.
A luz percorrerá a mesma distancia (25 bilhões de anos luz), mas chegará um bilhão de anos antes da explosão do marco zero.

Então se uma dessas explosões ocorreu no marco -12 ou abaixo estaríamos captando explosões na distancia de 25 bilhões de anos luz (assumindo que o tempo seja infinito).
Então não importa a distancia da explosão da Terra e sim a época em que a explosão ocorreu. Já que o universo é infinito (em tempo), teríamos explosões ocorrendo em infinitos intervalos de tempo, e, portanto captaríamos varias explosões.

Entendeu?


Outro problema é esse aqui:
O futuro desta "grande explosão" é nós ficarmos cada vez mais longe do local da "explosão". O futuro seria se expandir cada vez mais, depois de alguns "aninhos" de expansão, de tanto de expandir, chega um tempo que toda esta matéria da "explosão" passada "bate" na "parede" do Universo...(seguindo está teoria você acredita no fato do Big Bang, mas não acreditita que o Universo seja infinito),
Aqui você mostra que na sua hipótese, o universo seria finito em espaço mais infinito em tempo.

Se o tempo é infinito, as explosões teriam um tempo infinito para bater nas paredes e retornar ao seu ponto de origem.

Uma explosão no espaço se da para todas as direções, (contanto que não haja alguma coisa no caminho), portanto para que a explosão bata nas paredes e volte, ela tem que passar por todos os cantos do universo para poder alcançar o fim (as paredes)!

Mas como isso é possível se nenhuma onda de explosão passou pela Terra, ou pelo sistema Solar, ou pela Galáxia?


Obscuro
...bala magica...
cientista
Mensagens: 154
Registrado em: 05 Dez 2004, 19:01
Localização: Ponta Grossa PR

Fica a dúvida

Mensagem por cientista »

Não precisa ser necesáriamente a mesma matéria para se formar uma nova "grande explosão", poderia ser a matéria que estava no meio do ciclo universal da "grande explosão vizinha", mas tudo isto deve ser estudado melhor.

O Universo sendo finito ou não é enorme, talvez o nosso Big Bang vizinho esteja muito longe, tem tambem a hipótese que este Big Bang ja tenha explodido, ou seja está no meio do "ciclo universal", por isso talvez que a gente não perceba.
«©ìèñ┴ϧ┴Ä»